"Matenmanĝo estas unu el la manĝoj de la tago."

Tradução:O café da manhã é uma das refeições do dia.

May 1, 2020

6 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jean571685

Eu poderia usar dois en la do De la? Fica confuso essas preposições.


Ifagor

Tenho dúvida nesse "el la" ele significa da das do dos ?


RodriggoGo

Eu também tem bastante dúvidas nesse "el la" e "de la"


Ifagor

Deveria ser : "Café da manhã é uma das refeições do dia." Dado que não tem LA no início da frase em Esperanto!!


RodriggoGo

Oi. Então, como é uma língua universal, subentende que há um artigo ali, porque não há necessidade. Isso acontece muito com o inglês. Lembrando que não é uma regra.


lpmoura77

Qual a diferença entre "el" e "de"?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.