1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "La carpintera come al mediod…

"La carpintera come al mediodía."

Translation:A carpinteira come ao meio-dia.

July 23, 2014

19 Comments


Jorge_Mendes

Me ajudem meio -dia é palavra composta?


DiegoCapixaba

Kreilyn, Haja ânimo para estudar tantas línguas, hein.


TaniaRocha8

Na nova revisão ortográfica, não existe o hífen na palavra meio dia.


tennisvh13

o termo "marceneira" poderia ser incluso na tradução?


EduardoOli694435

Neste caso creio que não, são duas profissões distintas, Pode-se dizer que a diferença entre o carpinteiro e o marceneiro está no processo de trabalhar a madeira. O primeiro beneficia a madeira, cortando-a e lavrando-a em peças que serão utilizadas principalmente nas coberturas, soalhos e forros. Sua jornada de trabalho realiza-se num canteiro de obras ou serviços. O marceneiro passa a maior parte de seu tempo numa bancada, cortando, encaixando e entalhando peças e objetos. Seu trabalho é mais delicado e, normalmente, requer muita paciência, e está mais voltado a fabricação de moveis para lojas ou sob medida!


Natalie.LSA

Por isso que é sempre bom olhar os comentários, aprendemos coisas novas :)


Kreilyn

Para isso é que eles são.!


valquiriac311421

Por favor me ajudar se é assim a carpintaria come ao meio-dia.


RoseSouza7

Aceitei a explicação do EduardoOli6944....!


JoaoGabrie306380

La carpinteira come al mediodia


Paulo371405

Pelo que sei não se usa mais hífen em meio dia, se eles falaram que estou errado mas o Duolingo é quem está errado, ve se corrija aí.


DilmadaRos

Se esta certo porque está repetindo


SoniaCosta725873

Nao observei direito, pensei que era mandioca


GilmaNunes

Qdo demoro à enviar muda no celular.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.