"Tomorrow in the afternoon"

Tradução:Amanhã à tarde

May 7, 2013

76 Comentários


ademirfjr

Não entendo o uso do "in the", havia aprendido a expression: tomorrow morning / tomorrow night ..

June 15, 2013

Dan_el3

As duas formas são usadas:

Incomum e usado com pouca frequência:

  • 'Tomorrow in the morning/afternoon/evening.'
  • Perhaps we can meet sometime tomorrow in the afternoon.

Comum e usado com muita frequência no cotidiano:

  • 'Tomorrow morning/afternoon/evening'
  • 'Yesterday morning/afternoon/evening'
  • I'm free tomorrow morning

Essa construção também é usada com feriados, dessa forma:

  • on Easter/Christmas/... morning/afternoon/evening/night

Prefira usar in the em casos onde é enfatizado apenas o período: (onde não se fala se é a manhã/tarde/noite de: ontem, domingo, natal etc.)

  • I'll give you a call in the morning/afternoon/evening. (pra "night" é só substituir a frase em negrito por to night)
  • I prefer to travel in the morning/afternoon/evening ou at night.

Se você for falar sobre 'today', diga 'this morning/afternoon/evening.

  • Let's go to the park this afternoon.
February 20, 2014

NicoleOlivass

Eu aprendi na escola que, em relação a tempo, nós usamos o AT - Para periodos do dia, o ON - Para dias e datas de comemoração (Natal, pascoa, etc. ) e o IN - Para longos períodos (Meses, anos, etc. ) Agora eu não entendo o por que usamos o "in the" para morning/afternoon/evening. Alguem me explica ?

January 5, 2015

Dan_el3

Oi Nicole, segue abaixo o uso das preposições IN, ON e AT relacionadas a tempo:

IN - durante um período de tempo:

  • anos: in 2012
  • séculos: in the 18th century
  • estações: in (the) spring/summer/winter/fall
  • meses: My birthday is in January
  • períodos do dia: in the morning/afternoon/evening (os outros termos para períodos do dia são usados com at)
  • I'm getting forgetful in my old age.

IN - após um período de tempo específico:

  • to return in a few minutes/hours/days/months.
  • It will be ready in a week (= one week from now).
  • She learned to drive in three weeks (= after three weeks she could drive).

IN - (usado em frases negativas ou depois de *first*, *last*, etc.) para um determinado período de tempo:

  • I haven't seen him in years.
  • It's the first rain we've had in ten days.

ON - para dias da semana:

  • on Monday / Tuesday / Wednesday / Thursday / Friday / Saturday / Sunday.
  • He came on Sunday
  • We meet on Tuesdays.

ON - para dias específicos (datas, comemorativas ou não):

  • on 'October 22nd'
  • on 'May the first'
  • He was born on 'September 24th'
  • on your birthday
  • on 'Christmas Day' (no dia de Natal) / on 'New Years’s Day' (no dia de Ano Novo) / 'New Years’s Eve' (na véspera de Ano Novo) / on 'Easter Sunday' (no domingo de Páscoa) / on 'Thanksgiving Day' (no dia de Ação de Graças) / ...

AT - com o nome de datas especiais:

  • at Christmas (no Natal) / at Easter (na Páscoa) / at Carnival (no Carnaval) / at New Year (no Ano Novo) / at Thanksgiving (na Ação de Graças) / ...

Obs: perceba que com o at não é citado "dia" (day, eve, sunday, monday, ...), o foco é nos nomes dos feriados.

`AT - para se referir a horas: at 2 o’clock (às duas horas), at 3:30 (às 3:30), at 12:45 (às 12:45), at midday/noon (ao meio-dia), at lunchtime (na hora do almoço), at midnight (à meia noite)

AT - para se referir a períodos do dia como:

at dawn , at noon/midday, at dusk, at night, at midnight

Pra finalizar:

on the weekend (US) - The office is closed on the weekend

at the weekend (UK) - The office is closed at the weekend

January 5, 2015

cezarcanario

Great lesson, Teacher!

April 3, 2015

JoaoVitor362539

'-', thanks so much!

December 9, 2015

sysylopes

Thanks!

July 14, 2016

adriano.oh

Thanks.

June 4, 2016

Wellington100084

Thanks!!

July 16, 2016

chrysthian5

explicação ❤❤❤❤!

May 29, 2018

Animandre

Muito boa explicação!

March 10, 2016

DeAlves10

Então eu posso responde do jeito que eu quiser?Dan

April 25, 2016

josiasprad2

O "in the" é para dar a idéia de: 'na' ou 'em' . Então fica amanhã na/de tarde(...). Embora eu ache isso, pode está incorreto também.

June 3, 2016

duda.abacate

oi obrigada!

September 28, 2016

ThalesSave

no caso seria a craseado

February 19, 2019

fabii123

pq o in the na frase? nao entendi!

July 4, 2013

leoosmar

In the morning – de manhã " In the afternoon – à tarde " In the evening – à noite (uma noite mais cedo) Good evening - chegada At night – à noite (noite mais tarde) Good night - despedida

December 10, 2013

Dan_el3

Olá fabii! Enviei uma explicação sobre esse assunto para o ademirfjr. De uma conferida!

February 20, 2014

peoplepeople

Hey Dan, send for me too! - Thanks

October 31, 2014

luzienevale

Nem eu. rsrsrs...... Acertei pela lógica.

August 15, 2014

Bpittaro

Eu interpreto o "in the" como no portugues. Em + a = na, ou coisas do genero, etc, contração das preposiçoes.

August 5, 2014

Cgdias

Por que não pode ser a tradução "amanhã ao entardecer" se a tradução da palavra tomorrow também é entardecer?

May 7, 2013

BrawlZ

Tomorrow não é entardecer, afternoon é. Porém sua tradução está correta.

May 31, 2013

Dan_el3

BrawlZ, afternoon só significa "entardecer" quando representa o substantivo the afternoon (o entardecer) no sentido figurado: latter part of life. Ex:

  • Many retirees find that they enjoy the afternoon of their lives. (Muitos aposentados acham que aproveitam o entardecer de suas vidas.)

ao entardecer / ao anoitecer (Pôr do sol) no inglês é: at dusk / at nightfall

April 21, 2014

Renato11123

Afternoon = After (depois) + noon (meio-dia) = Tarde

February 8, 2015

solsantanna

porque amanhã a tarde se "in the" é "no"

November 1, 2013

Romulo.Np

(in the afternoon)= NO entardecer, que tem o mesmo sentido de;( á tarde.)

January 8, 2014

Dan_el3

Olá R0MUL0, tanto entardecer como anoitecer é relativo ao Pôr do sol. E afternoon só significa entardecer no sentido figurado: latter part of life. Se o Duolingo estiver aceitando "no entardecer" como resposta, reporte o erro. Ao entardecer/anoitecer no inglês é at dusk / at nightfall. Enviei um exemplo pro BrawlZ, logo acima.

April 22, 2014

Larissa_westrick

Legal que dps de um tempo a "cola" passa a ser errada

January 30, 2015

thiagotonn

Que erro aff! O proprio subliado fala!que e na e ele diz que e a

March 24, 2015

MoisesNSantos

O uso de "in the" esta correto mas a tradução amanhã na tarde deveria ser considerada correta já que nós brasileiros usamos esta frase para expressar-mos a mesma ideia nos referindo "na parte da tarde".

May 12, 2014

AishaMonak

"tomorrow in the afternoon " Esta me chamando para um encontro amanhã a tarde duolingo ?

June 24, 2016

Ellendeo

in the não é NO ? LIKE, in the street = na rua . não entendi tomorrow in the afternoon, e a tradução ser : amanha de manha

May 23, 2014

ademirfjr

Neste caso, por ser uma expressão não se pode levar a tradução das palavras ao pé da letra. Como por exemplo, quando você vai pedir algo em um restaurante, usualmente você diz ao garçon: I'll have an orange juice - "Eu quero um suco de laranja" ... e assim por diante .... Espero ter ajudado =)

May 23, 2014

Ellendeo

thanks! ajudou sim . :D

May 23, 2014

corocha_2015

Fique confusa, porque durante, se na frase em ingles nao tem DURING. responta correta AMANHA DURANTE A TARDE.

October 8, 2015

brunoegberto24

In the?

October 9, 2015

charles_dotnet

não esta errado em português afirmar como tradução 1)Amanha na tarde. 2)Amanha pela tarde.

Não entendi o critério do duolingo ao afirmar que esta incorreto

November 6, 2015

Mr.Prado

.

December 25, 2015

anavilmar

Amanha a tarde

April 5, 2016

Tirano120

a palavra quando passa o mouse esta errada Amanhã à tarde esta amnha na tarde

May 3, 2016

MarcellaLu6

Meu Deus! To muito confusa,pois na frase " My hat blue" nao e esta certo,pois seria "I hat is blue",mas qundo eu esctevi a resposta ela saiu como errada...!;-;

May 13, 2016

sidneyneto2003

como eu errei?

May 31, 2016

cidaproenca54

Amanhã e tarde

June 16, 2016

ifm1320alcochete

Não compreendo muito bem "in the"

June 16, 2016

Igorcruz479624

O por que o uso de in e the na frase se o sentindo e o mesmo ?

June 19, 2016

fabio01062016

muito instrutivo seu esclarecimento Dan_el3

July 14, 2016

HenriqueFr701871

R

August 1, 2016

GuilhermeD948880

Dúvida resolvida

August 3, 2016

duda.abacate

não estou entendendo eu coloquei "amanhã na tarde" por favor me respondam rápido estou em dúvida

September 28, 2016

cezarcanario

Tradução correta : "Amanhã à tarde" ou Amanhã de tarde"

September 30, 2016

duda.abacate

muito obrigada mesmo me ajudou muito ;)

September 30, 2016

cezarcanario

Disponha. Sucesso nos seus estudos!

October 1, 2016

duda.abacate

pra vc também :D

October 4, 2016

RobertaSMello

Eu traduzi como "amanhã à tarde" e deu errado. Segundo o Duolingo, a tradução correta é "amanhã pela tarde". Não entendi.

January 14, 2018

camafer

Amanhã da parte da tarde

October 31, 2016

LeidianeNu1

Ai meu deus! Ja era ruim no portugues e agora no ingles, to lascada com tanta regra. Podia ser matemati na qual so crack

December 30, 2016

gabriellins04

Não entendo o uso do "in the", havia aprendido a expression: tomorrow morning / tomorrow night ... wtf muito ruim

January 7, 2017

DilsonFern3

amanha no periodo da tarde e amanha atarde qual e a diferenca

February 14, 2017

Tomasbreves

eu poderia usar "tomorrow during afternoon"?

February 24, 2017

MirandaSykes

gente nao entendi o uso do ''in the'' como usa? nao entendi muito as explicacoes abaixo..

March 25, 2017

cezarcanario

Nessa frase refere-se a período do dia, quando usamos "in the" : in the morning= pela manhã in the afternoon = à tarde e in the evening = à noite. Você tem que assimilar essas construções.

March 25, 2017

diogo402726

O (to) ja foi usado muitas vezes para o artigo (à) pq agora não foi?

May 14, 2017

Lopes249771

Alguém em 2017?

June 15, 2017

Lopes249771

Alguém em 2017?

June 15, 2017

Lopes249771

?

June 15, 2017

Lopes249771

Alguém em 2017?

June 15, 2017

mpassinhos

Eu traduzi na seguinte forma: ''Amanhã de tarde''. Tá errado?

July 14, 2017

PJB8

Pode ser "Amanhã e à tarde

July 17, 2017

MuriloRodr237325

Thanks

September 11, 2017

Lari895889

Job i

September 14, 2017

lovesbag

por favor me respondam rápido eu tô com muita dúvida eu coloquei amanhã e tarde e n deu n sei o q ta acontecendo...

September 16, 2017

MestreSplinter

mim não estar entendendou ...

November 9, 2017

LosonBarro

Ui

November 16, 2017

Irineu645816

Não estaria correto falar:'Amanhã pela tarde"?

December 12, 2017

RobertaSMello

Olá! Eu traduzi como "amanhã à tarde" e constou resposta errada. O correto seria "amanhã pela tarde". Por que amanhã à tarde está errado?

January 14, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.