"Meu irmão é um estudante universitário."

Tradução:My brother is a college student.

May 7, 2013

24 Comentários


vitorfoton

"My brother is an university student." Não estaria certo também? ;_;

May 7, 2013

capacra

Olá vitorfoton, muitas pessoas confundem se devem usar o "a" ou o "an" antes de certas palavras. Lembrando da regra: use o artigo "a" caso a fonética(o som) da palavra seguinte começar com consoante, ou use o artigo "an" quando a fonética(o som) da palavra seguinte começar com vogal. A palavra "university" soa como "yuniversity" em inglês, por esse motivo, o som ser parecido com o de uma consoante, devemos utilizar o artigo "a" em vez do "an". A frase: "My brother is a university student" está correta sim, não sei se eles já adicionaram.

May 9, 2013

Diegobnu

Verdade cara, bem sacado, complementando.. Os sons iniciais das palavras 'university' e 'European' não são considerados sons vocálicos, mas sim semi-vocálicos, sendo representados em fonética, então se usa 'a' ao invés de 'an' nesses dois casos..

May 10, 2013

ribamar10

Ótima explicação.

June 6, 2013

vitorfoton

Obrigado, amigo, foi desatenção mesmo.

Parabéns pela bela explanação.

May 9, 2013

Ezequias868914

Muito boa a explicação!

December 13, 2018

Diegobnu

My brother is a university (e)student, assim estaria.. só não sei se o Duolingo iria aceitar (;

May 7, 2013

vitorfoton

Verdade, já corrigi.

May 8, 2013

AndreiaAlmeida

Também coloquei university ao invés de college. :-( .. Por que não pode?

May 11, 2013

capacra

Olá AndreiaAlmeida, eu testei com "university" e aceitou agora. Bons estudos !!!

June 1, 2013

EdilbertoBraz

Era pra estar correto assim também. Inclusive cai nesse mesma falha...

August 31, 2015

miguelMargotto

Eu respondi: My brother ís a university student - o corretor considerou a resposta errada, cortou o IS e deu como respostas certas: My brother is a university student. • My brother is a college student. Eu peregunto: por que?

May 16, 2014

ketoacidosis

Boa pergunta! Para mim, "My brother is a university student" é a melhor tradução de "Meu irmão é um estudante universitário."

Nos Estados Unidos, muitos pessoas dizem somente "college" quando falando sobre college ou university.

No Canadá, há uma diferença maior entre "college" e "university."

Eu não sei como eles dizer isso na Inglaterra ou na Austrália.

August 13, 2014

anthonyocruz

Qual a explicação para "College student" e não "student college"

July 20, 2015

capacra

Olá anthonyocruz,
Adjetivos (qualidades) em inglês vem antes do substantivos que eles alteram, por esse motivo a palavra college vem antes, ela é uma qualidade do estudante.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!

July 20, 2015

nivasjr

Why "My brothers is an undergraduate" is wrong?

April 29, 2014

sauloaguiar89

Também não entendi por que estaria errado.

July 7, 2014

F.calixto

Pq preciso usa "at the" para: My brother is a studant (at the) university?"

May 26, 2014

F.calixto

Ops..escrevi errado: "usar"

May 26, 2014

Kaprini

"my brother is an university student". Antes de vogal usamos "an" "u" não é mais uma vogal? A sentença acima foi considerada errada.

June 22, 2014

Eloisa_Valadares

college university está correto, eles aceitaram a tradução p universitário, mas quando coloquei a frase em inglês não aceitaram.

December 8, 2014

UmCaraQual12

2

March 8, 2018

AdrienneFl2

Porque não posso usar: .....college's student?

April 13, 2018

carteira

Duolingo, não digitei errado, mas no "reporte" não há um espaço para essa observação. Preste atenção, Duolingo. Não é isso que vcs falam para nós?

October 22, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.