1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu irmão é um estudante uni…

"Meu irmão é um estudante universitário."

Tradução:My brother is a college student.

May 7, 2013

24 Comentários


vitorfoton

"My brother is an university student." Não estaria certo também? ;_;


capacra

Olá vitorfoton, muitas pessoas confundem se devem usar o "a" ou o "an" antes de certas palavras. Lembrando da regra: use o artigo "a" caso a fonética(o som) da palavra seguinte começar com consoante, ou use o artigo "an" quando a fonética(o som) da palavra seguinte começar com vogal. A palavra "university" soa como "yuniversity" em inglês, por esse motivo, o som ser parecido com o de uma consoante, devemos utilizar o artigo "a" em vez do "an". A frase: "My brother is a university student" está correta sim, não sei se eles já adicionaram.


Diegobnu

Verdade cara, bem sacado, complementando.. Os sons iniciais das palavras 'university' e 'European' não são considerados sons vocálicos, mas sim semi-vocálicos, sendo representados em fonética, então se usa 'a' ao invés de 'an' nesses dois casos..


ribamar10

Ótima explicação.


vitorfoton

Obrigado, amigo, foi desatenção mesmo.

Parabéns pela bela explanação.


Ezequias868914

Muito boa a explicação!


Diegobnu

My brother is a university (e)student, assim estaria.. só não sei se o Duolingo iria aceitar (;


vitorfoton

Verdade, já corrigi.


AndreiaAlmeida

Também coloquei university ao invés de college. :-( .. Por que não pode?


capacra

Olá AndreiaAlmeida, eu testei com "university" e aceitou agora. Bons estudos !!!


EdilbertoBraz

Era pra estar correto assim também. Inclusive cai nesse mesma falha...


miguelMargotto

Eu respondi: My brother ís a university student - o corretor considerou a resposta errada, cortou o IS e deu como respostas certas: My brother is a university student. • My brother is a college student. Eu peregunto: por que?


ketoacidosis

Boa pergunta! Para mim, "My brother is a university student" é a melhor tradução de "Meu irmão é um estudante universitário."

Nos Estados Unidos, muitos pessoas dizem somente "college" quando falando sobre college ou university.

No Canadá, há uma diferença maior entre "college" e "university."

Eu não sei como eles dizer isso na Inglaterra ou na Austrália.


anthonyocruz

Qual a explicação para "College student" e não "student college"


capacra

Olá anthonyocruz,
Adjetivos (qualidades) em inglês vem antes do substantivos que eles alteram, por esse motivo a palavra college vem antes, ela é uma qualidade do estudante.
Espero ter ajudado, bons estudos !!!


nivasjr

Why "My brothers is an undergraduate" is wrong?


sauloaguiar89

Também não entendi por que estaria errado.


F.calixto

Pq preciso usa "at the" para: My brother is a studant (at the) university?"


F.calixto

Ops..escrevi errado: "usar"


Kaprini

"my brother is an university student". Antes de vogal usamos "an" "u" não é mais uma vogal? A sentença acima foi considerada errada.


Eloisa_Valadares

college university está correto, eles aceitaram a tradução p universitário, mas quando coloquei a frase em inglês não aceitaram.


AdrienneFl2

Porque não posso usar: .....college's student?


carteira

Duolingo, não digitei errado, mas no "reporte" não há um espaço para essa observação. Preste atenção, Duolingo. Não é isso que vcs falam para nós?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.