1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Él llama al abogado."

"Él llama al abogado."

Translation:Ele chama o advogado.

July 25, 2014

17 Comments


flavioabreusaad

Al significa ao e não al...Esta errada a frase


luizvitorio

Foi corrigida.


DanielPedrotti

Eu entendo que llama poderia ser ligar/telefonar também. Então a frase "Ele liga para o advogado" poderia ser considerada correta? Ou o correto é "telefonar/chamar'??


LucasEstorino

Tive o mesmo "erro" que você.


Albuquerque_erik

acho que deveria ser considerada correta a frase "Ele liga para o advogado."


magda866798

Coloquei telefonar amado e nao foi aceito...pq llamar sempre significa ESTO....afffff


musartivixy7

Entendi assim, ele chama o bugado kkk


vinifspolyglotbr

eu entendi ele chama albugado


ADRIELLYME6

Quando usar [el] e [al]? Alguém sabe explicar?


ItaloRennan1

Em objetos diretos que representam uma pessoa ou algo tratado como uma pessoa, você adiciona o "a", então "el" vira "al". Esse vídeo tem uma explicação boa e rápida sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=v46HBRtPWp8.


alinegracluz

Pois é al significa ao


vinifspolyglotbr

Ele chama albugado kkkkkkkkkkkkkkkkkk


AnaClara920112

nao e albugado e abogado


garciaever1

A frase está correta. Mas a tradução é: ele liga (telefona) ao (para o) advogado.


superls

Como que alguem "chama para o advogado"?


Albuquerque_erik

Que eu saia o verbo llamar é fazer uma chamada, ligar pelo telefone ou algo do tipo ...


uhulpires

Better call Saul

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.