O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/luiz.calheiros

Compartilhando meus favoritos

São as páginas que eu sigo ou uso quando preciso de ajuda

Questões gramaticais:

The Free Dictionary - compila a definição de vários dos mais conceituados dicionários de cada idioma; apesar de pecar no dicionário de português (falta-lhe o Aurélio e o Houaiss).

English Language and Usage - tem textos sobre tudo. É quase um Duo, mas sem exercícios. Só dúvidas e respostas e é muito focado.

English Experts - explicações bem pautadas em exemplos e sem enrolação. Em português.

Fonética:

Guia dos fonemas - o Wikionary tem esse super guia para todos os idiomas, e o de inglês é bom, pautado em padrões.

American English Pronunciation - tem bons quadros e algumas lições curtas. Até ensinam, tem um curso, mas cobram [caro] pelo serviço. Melhor parte é que comparam certos minimal pairs.

IPA online keyboard - dá para escrever tudo, até a mudança de tom. Para celular eu uso o Multiling Keyboard.

Cantar/diversão:

Karaoke Party - apresenta a letra e apresenta um sensor aguçado quanto a pronuncia, mostra tudo. E é divertido!

Hangman - forca! é mui bom!

*A acrescentar: O Linguee é um ótimo dicionário bilíngue.

Espero que isso ajude todos ;)

30
4 anos atrás
9

37 Comentários