O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu me sinto bem hoje."

Tradução:I feel good today.

5 anos atrás

56 Comentários


vlucia49
vlucia49

Por que não ?: I feel me well today.

5 anos atrás

izaiaz10

Porque no inglês não é necessário esse "me", "I" já faz essa função de dizer que eu me refiro a mim. I feel sad today. no inglês eles falam assim, já no português nós colocamos o "me", I remenber her = Eu me lembro dela.

4 anos atrás

vlucia49
vlucia49

Muito obrigada pela explicação! Foi de grande ajuda no meu aprendizado.

4 anos atrás

sue03moreira

Coloquei I feel good today e também foi considerado certo.

4 anos atrás

izaiaz10

Isso porque, muitas vezes eles preferem usar good ao invés de well numa forma mais coloquial, mas saiba que gramaticalmente falando usar well seria o mais apropriado. :)

4 anos atrás

jeife

Valeu pela explicação. agora tudo faz sentido

4 anos atrás

caju
caju

Poderia ser i feel myself fine today. Pode o uso do myself ai?

3 anos atrás

babybabyaline

MYSELF é usado de algo para mim mesmo, eu mesmo, comigo mesmo ! Não tem significado na frase ! Se tivesse o MYSELF em sua frase ficaria como ... me sinto bem comigo mesmo hoje ... no caso teria que ser i feel fine today myself ... myself se eu não me engano vem no final da frase e soaria estranho ... bem espero ter ajudado um pouco rs

3 anos atrás

MarthaSuel

Obrigada

3 anos atrás

paulaalencar

Porque o "me" não encaixa na tradução.

5 anos atrás

Ana_Feitosa

Foi a mesma resposta que dei, e nao estava correto!

4 anos atrás

sonic230

por que me nao pode esta dentro da frase mais sim fora

4 anos atrás

Nilbertomelo

É importante aprender a "pensar em inglês". Muita coisa que a gente aplica na língua portuguesa não existe no inglês.

3 anos atrás

UllissesFr

Lembrei da música: I feel good

4 anos atrás

rodolfo.rocha

eu coloquei: I feel good today e ele deu errado

4 anos atrás

talicesws

do EXID? rs

3 anos atrás

utrash

coloquei "I'm fine today" e também foi aceito.

5 anos atrás

melanke

I'm fine today significa eu estou bem hoje, o que não encaixa na tradução

4 anos atrás

alexwslopes

Já "I feel fine today" foi aceito também!

4 anos atrás

nanitakawaii

Porque estão cobrando o gerúndio, quando o 'I feel fine today' está correto também?

4 anos atrás

monderlich

E mais uma vez o teclado me fez errar nessa. Digitei fell ao invés de feel, como normalmente faço.

4 anos atrás

Maurilio77

I feel fine today - é outra resposta aceita.

4 anos atrás

patricia.d23

A tradução colocou feeling. Eu coloquei feel e deu errado!

4 anos atrás

raidamas

tirei mais uma dúvida!

4 anos atrás

Cezarrs

I feel fine today

4 anos atrás

tatmorenno
tatmorenno

"I feel nice today não aceitou". Por que errei no nice?

4 anos atrás

ImZeUuS

Nice significa "Legal",e não "bem",assim não se encaixando nessa frase

4 anos atrás

tatmorenno
tatmorenno

Valeu, mas... "Eu me sinto legal" não pode, né?

4 anos atrás

ImZeUuS

Acredito que não.Eu não falaria isso,você sim?kkk ate por que "Eu me sinto legal" seria linguagem coloquial

4 anos atrás

brunex92

I feel great today não está certo porque?

4 anos atrás

Babbyt

De acordo com os dicionários bab.la e WordReference, os advérbios "great" e " "weel" têm os seguintes significados: "great" = excelente, ótimo, fantástico, maravilhoso, grande, magno, maior. "well" = bem, bem disposto, Sendo assim, "great" indicaria que a pessoa está mais que "bem", está "ótima, fantástica", etc.

Fontes: http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues http://www.wordreference.com

4 anos atrás

MarcellaAr

Pq não "i feel quite good today"?

4 anos atrás

PedroViann

Eu coloquei " I am well today " e deu como certo, o que acham?

4 anos atrás

wolff.almeida

Coloquei "I'm feel fine today". Não foi aceito.

4 anos atrás

KTprestes
KTprestes

Para colocar verbo depois de "am", ele teria que estar no gerúndio, como em português: Eu estou sentiNDO == I'm feelING

4 anos atrás

hualysson

I feel so good today...n deu

4 anos atrás

ritarocharock

Porque não aceitou i am feel fine?

4 anos atrás

KTprestes
KTprestes

Porque verbos depois de "am" têm que estar no gerúndio, como em português falamos "eu estou sentiNDO", em inglês ficaria "I am feelING"

4 anos atrás

marco.mace

Valeu pela explicação

4 anos atrás

luuana_r

eu coloque " i am feeling good today" e foi considerado certo

4 anos atrás

uesclei

O correto fell, meu amor

4 anos atrás

KTprestes
KTprestes

"fell" é passado de "fall" = cair

4 anos atrás

LuadeCrist

Feel esta errado?

4 anos atrás

mikeneemia

I feel good!!! tanrananrannanrannam

4 anos atrás

LuaMinguante

Bah! nem acreditei, por um erro de digitação eu quase coloquei "i feel wheel today "

4 anos atrás

Mr.Clint

Obrigado james brown,lembrei na hora do I FEEL GOOD,so bastou colocar o today na frente kkkkkkkkk

4 anos atrás

victorfpm

Eu respondi I feel good today.

O Duo me respondeu: Nós ouvimos "I am good today." E foi considerado certo.

Um rapaz disse que respondeu "I'm fine today" e não foi aceito.

Daí fiquei meio confuso com tudo isso. Fine é tão diferente de good?

Comparado "I feel good today" com "I am good today". Qual é a diferença? É como se a palavra (verbo) "feel" substituísse a palavra (verbo) "am"?

4 anos atrás

Waldir80

I am fine today, foi aceito

3 anos atrás

VinicioFirmino

I'm feeling fine today. Essa foi minha resposta aceita

3 anos atrás

talicesws

por que não pode ser " I feel better today " ?? eu escrevi assim e deu errado '-'

3 anos atrás

mequilsedeck

Eles aceitaram ''Today I am feeling well''. Mas porque não ''Today I am feel well?

1 ano atrás

frjefferson

"I fell so good today" está errado?

1 ano atrás

JosiellyRarunny

I feel good

1 ano atrás

RonaldoFar5

Coloquei feel e deu errado. Está certo "feeling" nesse contexto?

1 ano atrás

gabrieli.g

Porque nao "I feel fine today?"

9 meses atrás

douglasvboas

Porque nao... I'm feel fine today

4 meses atrás