"I feel well today."

Tradução:Eu me sinto bem hoje.

May 8, 2013

57 Comentários


d1neto

Por que omiti o me?

January 20, 2014

LuanaMusta

tbm tenho essa duvida

March 2, 2016

AvCarvalhais

Alguém sabe explicar a diferença entre Well e Good ?

February 2, 2014

Dan_el3

well - good - all right - OK - fine - healthy - strong - in shape

Estas palavras todas descrevem alguém que não está doente e está em bom estado de saúde.

wel [geralmente não antes de substantivo] (um pouco informal) in good health: Is he well enough to travel?

NOTA Well é utilizado especialmente para falar sobre a sua própria saúde, perguntar a alguém sobre a sua saúde, ou para fazer um comentário sobre isso.

good [geralmente não antes de substantivo] (um pouco informal) in good health: I don't feel good. / She's looking much better these days.

all right [não vem antes de substantivo] (um pouco informal), not feeling ill; not injured: Are you feeling all right?

OK [não vem antes de substantivo ] (informal) not feeling ill; not injured: She says that she's OK now, and will be back at work tomorrow.

all right ou ok?

Estas palavras são um pouco menos positivas do que as outras palavras neste grupo. Ambos são usados ​​no Inglês falado, para falar que você ou outra pessoa não está realmente doente ou ferida, ao invés de ser positivamente: in good health. Ambos são um pouco informal, mas OK é um pouco mais informal do que all right.

fine [não vem antes de substantivo] (não é utilizado em declarações negativas) (um tanto informal) completely well: “How are you?” “Fine, thanks.”

NOTA Fine é usado especialmente para falar sobre a sua saúde, especialmente quando alguém lhe pergunta como você está (how you are). Ele também é usado para falar sobre a saúde de alguém quando você está conversando com alguém.

healthy in good health e não suscetível a se tornar doente: Stay healthy by exercising regularly.

strong in good health e não sofrendo nem uma doença: After a few weeks, she was feeling stronger.

NOTA strong é muitas vezes usado para falar sobre como se tornar saudável novamente depois de uma doença.

in shape em forma (in good physical health), especialmente porque você faz exercício físico regular: I go swimming every day in order to stay in shape.

PADRÕES:

  • all right/OK/in shape for something Ex: Get in shape for Spring Break
  • all right/OK to do something Ex: Be OK to do gymnastics
  • to feel/look well/good/all right/OK/fine/healthy/strong Ex: I feel well / good / all right / ... // I look well / good / all right / ...
  • to keep (someone) well/healthy/in shape Ex: Tips to Keep You Healthy
  • perfectly well/all right/OK/fine/healthy (perfeitamente bem / saudável)
  • physically well/healthy/strong (fisicamente bem / saudável / forte)
April 7, 2014

Jhonylive

Muito obrigado Dan, você e a Vivisaurus são fodas! Sempre ajudando.

December 26, 2014

AvCarvalhais

Obrigado !

April 8, 2014

TathyBelink

Thank You :)

May 8, 2015

ViviCaetano570

''Well'' significa bem e ''Good'' significa bom.

April 5, 2015

lidialemos

Weel = bem Good = bom

March 16, 2019

marisa27

POR QUE NAO ACEITAR ' EU SINTO BEM HOJE"

May 8, 2013

borgesgalvao

Marisa27, se estivermos conversando, eu você disser:

  • Eu sinto bem hoje. Eu vou ter que perguntar
  • Sente o que bem? E você vai ter que explicar:
  • Eu sinto a mim mesma bem hoje / Eu me sinto bem hoje.

Esse diálogo só vai acontecer porque a resposta que você deu não tem o sentido completo.

June 10, 2013

AllineAyum

Pq não é aceito "eu me sinto melhor hoje"?

February 3, 2014

lgaioski

porque melhor seria 'i feel better today'

February 25, 2014

JonatasWalker

pq senao seria " i feel better today

November 23, 2014

josefernan108

eu sinto-me bem hoje

February 1, 2014

italoalves2014

Qual a diferença entre "well", "good" e "fine" ?

February 12, 2014

Nickssola

I feel good! Tãnãnãnã! So good!

August 6, 2014

GabsYeap

Brown rules!

October 16, 2014

Alissonsc

Good = Adjetivo well= Advérbio

January 7, 2016

leofiuza

Por que nao pode ser "i feel fine today"?

December 6, 2013

GabsYeap

Não podemos esquecer que a traduçao literal, nem sempre está de todo correta. Se traduzirmos palavra-a-palavra, "sinto bem hoje" estaria correto, mas como precisamos entender e dar sentido ao diálogo, é implicitamente obvio o acrescimo do "me". Nao muda o sentido da expressão, aliás, lhe dá o sentido correto. Nao esqueçamos! c;

October 16, 2014

Duol122

Cadê o "me" na frase em inglês?

September 21, 2015

EduardoRod444600

Eu poderia colocar i feeling good today?

April 16, 2017

Cleivania

Eu poderia colocar "hoje eu me sinto bem"?

November 10, 2013

flprufino

'eu estou bem hoje' não foi aceito

June 10, 2014

DiegoBMota

Pq deu errado alguém sabe me explicar?

Sinto bem hoje

August 21, 2014

rrennatta

Nao se comeca frase com pronome obliquo

October 4, 2014

vivianearaujo7

Me confundi

October 8, 2014

BarbarusTM

eu estou me sentindo bem hoje, pq não

November 11, 2014

FabricioNa2

Estaria errado se eu dissesse "i'm feel well today"

December 4, 2014

samuel2828

Cadê o me?

January 14, 2015

oeduardo

Em portugues nao e certo colocar pronome no inicio da frase

February 6, 2015

brunowhere

Sinto bem hoje não estaria certo?

February 9, 2015

LinconPere

Porque nao : I'M fell well today

April 9, 2015

josenilsonm12

Qual a diferença entre: "Me sinto bem hoje" que dar como certa e "Eu me sinto bem hoje"que da como errado qual a diferença se tem "I"

April 30, 2015

joaoryff

Coloquei-"eu sinto bem hoje" o app me deu errado

May 15, 2015

PedroMarti10226

Eu sinto bem hoje

May 21, 2015

oeduardodasilva

A resposta do duolingo foi, me sinto bem hoje.Acontece que em portugues nao acho certo comecar frase com pronome oblique

October 22, 2015

29dejulho

Eu respondi: Eu hoje me sinto bem. Não foi aceito, por que? Será, porque coloquei o 'Eu'? Mas em português é facultativo colocar o 'eu'. A gente pode colocar ou não.

February 27, 2016

vinidcali

Provavelmente é porque o hoje não está no fim da frase (que nem na frase original em Inglês).

O sentido é exatamente o mesmo, mas acaba modificando a frase o sistema já não reconhece como correto :\

February 27, 2016

PatriciaRo112

Adorei as explicacoes

June 23, 2016

Thaironne

Por que omitir-se o pronome oblíquo? Se eu o acrescentasse estaria errado?

July 19, 2016

ulisses827703

Em português a frase nao começa com me

August 3, 2016

IngridLorr2

Porque não tem o me??

August 4, 2016

jorgechiodi

Ok

August 6, 2016

GabrielPei10

Ninguém respondeu porque a frase não tem o "me".

August 20, 2016

Gau114858

Eu me sinto melhor hohe

February 21, 2017

Iuyako

Coloquei só Me sinto bem hoje, foi ok tbm

March 27, 2017

brancasilv1

Em português europeu é indiferente☺

June 25, 2017

AntonioCar487138

Ok

November 29, 2017

AntonioCar487138

Well is an adverb and good is an adjective.

November 29, 2017

AntonioCar487138

Ok

November 29, 2017

Raul_Pettoruti

Bug, coloquei exatamente igual a resposta sugerida.

June 11, 2018

thais744203

Tanbem tenho duvida

July 27, 2018

thais744203

Eu tenho muita duvida

July 27, 2018

thais744203

Eu tenho bastante duvida

July 27, 2018

ThiagoSousa_2018

Nós nós ... estamos we're we
do we
we've
ainda estamos vivos

August 19, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.