"Quando o jOmO toca, as pessoas dançam."

Tradução:Kiam jOmO ludas, homoj dancas.

May 15, 2020

2 Comentários
Esta conversa está trancada.


jotac1

Não faz sentido colocarem o artigo em português e não aceitarem o mesmo em esperanto


NunoRafael13

Talvez pudessem aceitar ambos os casos.

No entanto, o Esperanto é mais parco em artigos definidos que o português. Aqui (no plural) o Esperanto prefere a omissão enquanto que em português é mais ou menos indiferente entre usar e não usar.

Nota: o uso do artigo indefinido nos plurais em português não costuma dar o mesmo sentido que a omissão de artigo em Esperanto; "umas pessoas" é mais parecido com "kelkaj homoj".

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.