"O gato dorme em cima do cachorro."

Tradução:The cat sleeps on top of the dog.

May 8, 2013

37 Comentários


joshua_tryon

Tudo bem, acertei a frase, escrevi the cat sleeps on top of the dog, mas queria saber, só por curiosidade, se o mesmo sentido da tradução fica mantido em the cat sleeps on top the dog e the cat sleeps on the dog. Desde já fico agradecido a qualquer um que puder ajudar.

May 8, 2013

Lavmarx

"On top the dog" está errado, você precisa do "of", quanto ao "the cat sleeps on the dog" esse sim está bem.

August 19, 2014

VictorHugoVhs

On significa sobre, e top of significa no topo de (que na lógica pode significar em cima de algo) Mas se vc tirar o OF vai ficar no topo do cachorro, o que tanto no port quanto no inglês estaria errado

February 6, 2016

AndreiaAlmeida

Olha, eu não sei muito bem esse on the, in the, at the, ..., sempre me confundo. Mas no seu caso "on top the" não seria "em cima do(a)" e o "on the" não seria "no(a)"? Se sim, não faria sentido "O gato dorme no cachorro". Ahhh não sei, sempre fico confusa.

May 10, 2013

joshua_tryon

Bem, você não está errada, mas "on the" também significa "sobre o(a) / em cima de(o/a)". Por isso minha dúvida, acho que o "top of" está aí apenas para reforçar a ideia de o gato dormir em cima do cachorro, e o sentido se manteria mesmo sem eles. Não sei se você já viu, mas aqui fala sobre on, in e at : http://duolingo.com/#/comment/311077 Espero ter ajudado.

May 11, 2013

celo.marfo

Over the dog nao?

July 15, 2014

NorbertoPT

O uso de ON normalmente indica um contato direto, neste caso vc imagina que os dois estão se tocando pele com pele. Se fosse possivel mover so o cachorro o gato cairia. O OVER esta em cima mas nao quer dizer que tem um contato direto. Se vc usa OVER, o gato poderia estar em cima de uma mesa e o cachorro debaixo dela, por exemplo. Creio que a ideia vai por ai.

April 24, 2017

GabrielAqu465777

Concordo

April 28, 2015

wmhpe

Pensei a mesma coisa.

November 2, 2016

RafaGrun

Respondi: The cat sleeps on the dog. (E estava certo)

July 26, 2014

jefersonB.1

Desista não cara, uma hora entra na sua cabeça :-)

August 19, 2014

luizbertol1

DESISTO... IN or ON or AT... sinceramente... to cansado...

August 4, 2014

sabrisav

In na minha interpretacao vc usa IN quando se refere a algo mais abrangente, maior, um país, cidade.. "In brazil" O ON quando esta sobre. "O quadro esta na parede", nesse caso usaria o on pois esta sobre a parede, o livro esta na mesa. Tambem o ON, exatamente a mesma ideia. O at use em situacao especifica "eu estou na escola", cinema,etc.. AT! Nao dei exemplo em ingles pq n to criativa eu espero ter ajudado.

October 3, 2014

RenataLaur

Pq "over the dog" esta errado?

August 22, 2014

kinkanharumi

Porque over é acima e não em cima

September 29, 2014

Gilberto_1022

Acima é above. Over é em cima, sobre.

January 21, 2015

MayaRangel

http://www.inglesnapontadalingua.com/2012/04/preposicoes-on-at-e-in-para-lugares.html Nao desista! ! É mesmo o "trio Infernal" :-) mas essa explicação me ajudou, e o que mais ajuda mesmo e o tempo, a prática . Aí vai entrando na nossa cabeça. Espero que também te ajude! !

October 28, 2014

IrisSegantin

Above the dog também não está certo?

September 17, 2015

luizvitorio

"Above" é "acima".

November 15, 2015

Ednalvasilva

Coloquei "The cat sleeps over the dog" e não aceitou. Por quê?

February 28, 2015

brunoamado

Pra mim era "over the dog" como ja vi " it is rain over the us " não?

June 22, 2016

NorbertoPT

Se vc estiver com um guarda-chuva ela seguira em cima, mas não te tocara.

April 24, 2017

DaniReis6

"Puppy" o que é

July 10, 2016

NorbertoPT

Filhote de cachorro

April 24, 2017

ElianeBezerra2

Concordo com Jeferson,um dia a gente consegue,o importante e quebrar a cabeca mas nao desistir kkk

August 5, 2016

DarcMesquita

porque sleeps, se é( o gato)?

January 4, 2017

marcelo.magsv

Terceira pessoa. (o gato, ele) Adiciona o s no final.

February 16, 2017

DarcMesquita

Brigda cello

February 17, 2017

Paulo985837

O gato, animal, nesse caso precisamos do "it"...

June 18, 2017

ViniciusNa183049

Eu poderia escrever "the cat sleeps over the dog"???

March 15, 2017

WilliamLim372571

Por que não posso usar o "over"?

March 18, 2017

Paulo985837

O que acham de "the cat sleeps over the dog"?

June 18, 2017

XavierNasc

On top of the dog, reforca a ideia que o gato esta sobre a superficie do cachorro. No contexto fala que o gato dorme, isso nos leva a imaginar a figura dos dois animais deitados um sobre o outro. O contexto ajuda a entender que o gato não está em cima do cachorro de qualquer jeito, e sim acomodado para dormir e tendo o cachorro no papel de colchão

August 4, 2017

mariaaa493415

"Puppy" e "dog" não são a mesma coisa? Ou tem alguma diferença tipo, dog é qualquer cachorro e puppy é específico? Alguém pode me tirar essa dúvida? Desde já, obrigada.

September 19, 2017

Gilcino

Aceitou: the cat sleeps on the dog

January 6, 2018

Fabio_Batista1

Eu mesmo estava quebrando a cabeça mas lembrei o por que do "Sleeps" é por causa que o gato vem da terceira pessoa "It". Pois a frase faz um grande sentido.

February 2, 2018

super.aprendiz

Why not "The cat sleeps on THE top of THE dog."???

February 15, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.