https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Oi pessoal !!! Eu sou novo aqui. Já vou dar uma dica legal.

Estou vendo que todos aqui querem ser fluentes.

Para mim a fluência pode ser de várias formas.

Por exemplo:

Uma pessoa que sabe escrever em inglês ela e fluente para escrever.

Outra que sabe conversar mas não escreve muito bem, mas consegue manter um dialogo é fluente para conversar.

-Então a fluência pode ser interpretada de várias formas.

Agora quem quer ser totalmente fluente em uma língua vai ter que saber ler, escrever, conversar(dialogar) e entender tudo o que se diz em filmes, vídeos, palestras, etc.

Eu já tinha postado o texto anterior e li essas cinco regras e decidi compartilhar também, porque eu achei elas interessantes.

5 Regras você precisa saber para falar inglês !

1 . Não estude gramática

Esta regra pode soar estranho para muitos estudantes de ESL, mas é uma das regras mais importantes. Se você quer passar nos exames, então estude gramática. No entanto, se você quer se tornar fluente em Inglês, então você deve tentar aprender Inglês sem estudar a gramática.

Estudar gramática só vai te atrapalhar e confundir. Você vai pensar sobre as regras ao criar frases em vez de, naturalmente, dizer uma frase como um nativo. Lembre-se que apenas uma pequena fração dos falantes de Inglês sabem mais do que 20% de todas as regras gramaticais. Muitos estudantes de ESL sabem mais gramática do que falantes nativos. Eu posso confidenciar isto com experiência. Eu sou um falante nativo de Inglês, formado em Literatura Inglesa, e tenho ensinado Inglês há mais de 10 anos. No entanto, muitos dos meus alunos sabem mais detalhes sobre a gramática do Inglês do que eu. Eu posso facilmente procurar a definição e aplicá-la, mas eu não tenho isso gravado na minha cabeça.

Costumo perguntar aos meus amigos nativos em Inglês algumas questões de gramática, e só alguns deles sabem a resposta correta. No entanto, eles são fluentes em Inglês e podem ler, falar, ouvir e se comunicar eficazmente.

Você quer ser capaz de recitar a definição de um verbo causativo, ou você quer ser capaz de falar Inglês fluentemente?

2 . Aprenda e estude frases

Muitos alunos aprendem vocabulário e tentam colocar as palavras juntas para criar uma frase apropriada. Espanta-me quantas palavras alguns dos meus alunos sabem, mas eles não são capazes de criar uma frase apropriada. A razão é porque eles não estudaram frases. Quando as crianças aprendem uma língua, elas aprendem as palavras e as frases junto. Você precisa aprender da mesma forma, ou seja, estudar frases.

Se você sabe 1000 palavras, você pode não ser capaz de dizer uma frase correta. Mas se você souber 1 frase, você pode fazer centenas de frases corretas. Se você sabe 100 frases, você ficará surpreso quantas frases corretas você será capaz de dizer. Finalmente, quando você souber 1000 frases, você será quase fluente em Inglês.

A seção Inglês Básico é um bom exemplo da construção de várias frases com a mesma expressão. Portanto, não gaste horas e horas aprendendo muitas palavras diferentes. Use esse tempo para estudar frases e você vai estar mais perto da fluência em Inglês.

Não traduza

Quando você desejar criar uma frase em Inglês, não traduza as palavras através da sua língua materna. A ordem das palavras é completamente diferente e, provavelmente, fazendo isso será lenta e incorreta. Em vez disso, aprenda expressões e frases, dessa maneira você não precisa pensar sobre as palavras que você está dizendo. Isto deve ser automático.

Outro problema com a tradução é que você vai tentar incorporar as regras de gramática que você aprendeu. Traduzir e pensar sobre a gramática para criar frases em Inglês é incorreto e deve ser evitado.

3 . Ler e ouvir NÃO é suficiente. Pratique falando o que você ouve!

Ler, ouvir e falar são os aspectos mais importantes de qualquer idioma. O mesmo aplica-se para o Inglês. No entanto, falar é o único requisito para ser fluente. É normal que os bebês e as crianças aprendam a falar primeiro, tornam-se fluente, e em seguida, iniciam a leitura e a escrita. Portanto, a ordem natural é ouvir, falar, ler e depois escrever.

Primeiro Problema Não é estranho que as escolas no mundo inteiro ensinam primeiro a ler, depois a escrever, depois escutar, e finalmente a falar? Embora seja diferente, a razão principal é porque quando você aprende uma segunda língua, você precisa ler o material para compreender e aprender. Apesar de a ordem natural ser ouvir, falar, ler, escrever, os estudantes de ESL aprendem a ler, ouvir, falar e a escrever.

Segundo Problema A razão pela qual muitas pessoas podem ler e ouvir é porque é isso que elas praticam. Mas, para falar Inglês fluentemente, você precisa praticar falando. Não pare no exercício de áudio, e quando você estudar, não ouça apenas. Repita em voz alta o material que você estã ouvindo e pratique. Prátique falando em voz alta até que a sua boca e o seu cérebro possam fazê-lo sem qualquer esforço. Ao fazer isso, você será capaz de falar Inglês fluentemente.

4 . Mergulhe

Ser capaz de falar uma língua não está relacionada a quão esperto você é. Qualquer pessoa pode aprender a falar qualquer língua. Este é um fato comprovado por todos no mundo. Cada um pode falar pelo menos uma língua. Não importa se você é muito ou pouco inteligente, você é capaz de falar uma língua.

Isto é alcançado quando você está ao redor da língua o tempo inteiro. No seu país, você escuta e fala a sua língua toda hora. Você irá notar que as pessoas que falam Inglês bem, são aquelas que estudam numa escola onde as pessoas falam Inglês. Elas não falam Inglês porque estudam numa escola onde as pessoas falam Inglês, mas porque elas estão num ambiente onde as pessoas ao redor delas falam Inglês o tempo inteiro.

Há também algumas pessoas que estudam fora e aprendem muito pouco. Isso acontece porque elas foram para uma escola onde as pessoas falam Inglês, mas fez amizades com pessoas do seu próprio país e não praticaram Inglês.

Você não precisa ir a lugar nenhum para falar Inglês fluente. Você só precisa por Inglês ao seu redor. Você pode fazer isso combinando com os seus amigos para conversar somente em Inglês. Você pode também carregar o seu iPod e ouvir sempre frases em Inglês. Como você pode ver, você pode atingir os seus objetivos mudando o que está ao seu redor. Mergulhe no Inglês e você irá aprender muito mais rápido.

5 . Estudar o material adequado

Uma frase comum que está incorreta é, "A Prática torna perfeito". Isto está longe de ser verdade. Prática somente faz o que você está praticando permanente. Se você pratica a frase errada, você irá falar perfeitamente a frase errada. Portanto, é importante que você estude um material que é utilizado pela maioria das pessoas.

Outro problema que eu vejo é que muitos estudantes estudam notícias. Entretanto, a línguagem que eles falam é mais formal e o conteúdo é mais político e isto não é utilizado na vida real. É importante entender o que eles estão falando, mas isto é uma lição mais avançada que dever ser estudada depois de aprender o fundamento do Inglês Básico.

Estudar Inglês com um amigo que não é nativo é ao mesmo tempo bom e ruim. Você dever ter conhecimento dos prós e contras ao falar inglês com um amigo que não é nativo. Praticando com um não nativo vai lhe dar prática. Vocês podem motivar um ao outro e apontar erros básicos. Mas vocês podem pegar maus hábitos um do outro se não tiver certeza sobre qual frase está certa ou errada. Portanto, use este tempo para praticar o material certo que você estudou. Não para aprender como falar uma frase.

Em pouco tempo, estude um material em Inglês que você confia, que é usado normalmente e que está correto.

Resumo

Estas são as regras que vão ajudar você a atingir a sua meta de falar Inglês fluentemente. Todos os ensinamentos e lições no TalkEnglisg.com seguem este método, então você têm todas as ferramentas necessárias para atingir o seu objetivo aqui no TalkEnglish.com.

http://pt.talkenglish.com/ExtraLessons/SpeakingRules.aspx

Até a próxima.

4 anos atrás

57 Comentários


https://www.duolingo.com/EnglishEducation

Bom conselho, inclusive é isso que perdura os questionamentos da população á respeito da fluência, para mim não existe fluência. Se você já conversa e o outro te entende perfeitamente, você já adquiriu fluência, a concepção de fluência está errada na visão das pessoas, fluência não é ser perfeito numa coisa, até porque os próprios nativos falam errado, as vezes.! Balela, o importante é acreditar que está progredindo, isso é um estimúlo para continuar seguindo em frente e nunca desistir dos objetivos ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Sim senhor, você está completamento certo, todos nós podemos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cleber633695

Yes we cam

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/ThiagoLegilimens

O tópico "Não estude gramática" é genial! eu vejo muita gente presa em estudar regras da gramática, mas quando precisam usar a língua parecem estar resolvendo cálculos matemáticos, e desse jeito tenho certeza que você adquire experiencia de uma forma mais lenta.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/mariajoseneres

O meu sonho é falar inglês. Já tentei várias vezes sem sucesso, porém agora estou certa que encontrei o estímulo. Dessa vez eu consigo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luanabb

Realmente quando comecei meu curso ficava preocupada com as regras em aprender tudo e claro me atrapalhava toda! E como o amigo disse: parecia q estava resolvendo cálculos. Rs... e para falar! nossa! como era sofrido ... Amei suas dicas!!!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Blz. Siga em frente que você chega lá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/bradalla

São bons conselhos realmente...... Eu estou começando agora a aprender inglês, e da muita vontade de largar tudo parece que não consigo aprender nada...é um saco....Vou praticar suas dicas .

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Folou !!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/kelvinkarioca

pessoal estarei postando a página no facebook para a galera ter mais liberdade a conversação. e colocarei links para baixar referente a conversação. https://www.facebook.com/pages/Duolingo-Brasil/774180085935695

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MonteiroAlex
MonteiroAlex
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 4
  • 2

Excele dicas, segue mais algumas dicas que podem ajudar:

13 Dicas para aumentar seu vocabulário inglês

1 – Faça imagens das palavras que você quer aprender. O cérebro funciona por meio de imagens; a prova disso é que você sonha imagens e não palavras. Portanto, se transformar em imagens as palavras a serem aprendidas, você ajuda seu cérebro a aprendê-las mais rapidamente. Veja este Picture Dictionary para ajudar em suas ilustrações: http://www.pdictionary.com/english/browse.php?bm=zero=pd

2 – Cole etiquetas nos objetos de sua casa ou escritório. O vocabulário mais fácil de aprender é aquele que está relacionado às coisas que você usa e vê diariamente. Numa tira de papel, escreva a palavra inglesa a ser aprendida. Em seguida, cole essa tira no objeto correspondente (use fita adesiva). Veja aqui a lista de móveis e eletrodomésticos em inglês no Visual Webster Dictionary. Deixe as etiquetas coladas nos objetos por alguns dias ou semanas, até você ter aprendido todo o vocabulário. Visual Webster Dictionary: http://visual.merriam-webster.com/house/house-furniture.php

3 – Faça marcações em fotos. Se você não pode etiquetar os objetos de seu escritório, tire uma foto de seu local de trabalho, imprima a foto e faça setas apontando para os objetos que você vê na foto. Na extremidade da seta, escreva a palavra inglesa correspondente. Depois que dominar esse vocabulário, faça o mesmo com fotos dos lugares por onde você passa diariamente (metrô, cinema, restaurante, museu, supermercado, campo de futebol, etc.). Monte seu próprio dicionário inglês ilustrado. Veja exemplos nos Info Visual e Photographic Dictionary Info Visual: http://www.infovisual.info/05/024_en.html Photographic Dictionary: http://photographicdictionary.com/h/house

4 – Aprenda palavras por tema. Por exemplo: móveis de uma sala, lista de frutas, partes de um carro, etc. Palavras de um mesmo grupo ajudam o cérebro a criar elos entre elas com mais facilidade.

5 – Faça lista de vocabulário inglês – inglês. Crie listas de sinônimos (high-tall) e de antônimos (good-bad). A ligação entre os sinônimos e os antônimos facilita a memorização.

6 – Aprenda o vocabulário de filme. Nos filmes, o vocabulário é sempre repetitivo. Por isso, ao ver na legenda alguma palavra inglesa desconhecida, faça uma pesquisa rápida no dicionário. Da próxima vez que a palavra pesquisada aparecer, você não só vai entendê-la mas também vai fixar essa palavra na mente. Deixe um dicionário próximo ao seu televisor.

7 – Mude o idioma de seus equipamentos para o inglês. No menu de configuração de seu celular, mude o idioma para inglês. Isso fará com que você tenha contato com esse idioma diariamente. Altere também o idioma de seu DVD, sistema operacional do computador, etc.

8 – Aprenda formação de palavras em inglês. Usos de prefixos e sufixos aumentam seu vocabulário rapidamente e de maneira muito fácil. O sufixo ER, por exemplo, é acrescentado a verbos para formar substantivos (wash (lavar) – washER (lavador)). Veja lista de prefixos e sufixos ingleses aqui. (http://www.sk.com.br/sk-morfo.html)

9 – Aprenda as palavras que pesquisou em seu dicionário eletrônico. Geralmente os dicionários eletrônicos registram as 20 ou 30 últimas palavras pesquisadas. Reveja essa lista com regularidade até dominar esse conteúdo.

10 – Faça flash-cards para memorizar novas palavras. Os flash-cards garantem o aprendizado mais rápido de qualquer lista de palavras.

11 – Aprenda “collocations” – “Collocations” são palavras que sempre ou quase sempre estão juntas tais como go together, go home, have dinner. Veja mais exemplos de collocations (http://www.englishclub.com/vocabulary/collocations-lists.htm).

12- Compre livro de aumento de vocabulário. Esses livros apresentam palavras por tema e trazem exercícios para reforçar o aprendizado.

13 – Aprenda palavra inglesa diariamente. Existem sites que enviam palavras inglesas com explicação e exemplos para seu email todos os dias. Ler as mensagens ajuda a aumentar seu vocabulário. Alguns sites que fazem isso são Webster Dictionary, Oxford Dictionary e, claro, nosso queridíssimo Inglês no Supermercado.

Webster Dictionary: http://www.merriam-webster.com/word-of-the-day/ Oxford Dictionary: http://www.oed.com/

Fonte: inglês no supermercado

Vale a pena também ler este post: https://www.duolingo.com/comment/4877129

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/pg.is.learning

Hilariante! A lei do menor esforço em todo o seu esplendor, que poderia se tornar um lema chamado "aprenda a conduzir sem saber o código da estrada!"

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Fernando_jul14

Thanks for your tips. They are very valuable and I will try to follow some of them.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

You are welcome.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/marco.mega

Muito bom!! Adorei o texto.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Falou !!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/clgsega

Voce tambem deveria, mandar o link dá onde voce copiou isso

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/clgsega

Thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jccesinha
jccesinha
  • 24
  • 24
  • 601

Interessantíssimo....

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Verdade.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jccesinha
jccesinha
  • 24
  • 24
  • 601

Tenho algumas observações, claro que hoje em dia o "falar" ocupa 1º lugar, mas acho que temos que saber as regras gramaticais, pois usamos as redes sociais e na sua maioria vamos escrever, isso deve ser levado em conta. Tu destes uma dica que já comecei a usar quando tem tradução de texto, não só faço a tradução mas repito algumas vezes em voz alta. Valeu!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/hindu0

Gostei muito do seu post, vou seguir as dicas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

É isso aí Dhalsim.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/moto8

É isso aí amigo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Folou !!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/tamycrazy

valeu

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Folou !!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Jessicakelli

Bom conselho achei super bacana é vou dar meu melhor pra ser fluente com essas dicas , muito Obrigada senhor .

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jakelineka

Otima dika adorei... sao informacoes qe mtos nao sabem eu msma nao fazia ideia mas agr ja estou sabendo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Blz. Siga em frente que você chega lá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/NateRaver

Boas dicas, principalmente essa de não aprender gramática, mas pra mim já esta fora de questão, eu devia ter procurado isso antes de começar a estudar =S

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Blz. Siga em frente que você chega lá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Stanalevaiki

Muito boa as suas dicas, obg por compartilhar seu conhecimento. Na dica 2 eu tenho um site aqui que pode ajudar... http://www.englishspeak.com/pt/

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Verdade, eu já conhecia esse site. Treine as mil frases e fique bom.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/renansantus

KKKKKK Quando falou em não estudar gramática a galera se animou!! Mas brincadeiras a parte, as dicas são ótimas! Valeu cara!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Você não estuda no começo, depois quando você estiver bom e já conseguindo se comunicar aí é bom estudar para aprimorar, agora estudar sem nem mesmo saber o básico já atrapalha. Eu acho que você deve começar a estudar quando tiver terminado a árvore e já estiver entendendo vídeos ou filmes. Aí sim é importante estudar a gramatica para você ficar melhor do que um nativo que não estuda gramatica.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/renansantus

Verdade! Faz sentido esse raciocínio!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RonaldoM.d

Boas dicas!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Blz. Siga em frente e você chega lá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/morrighan8

Gostei

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Blz. Siga em frente que você chega lá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Vieira.f

Comecei aqui a pouco tempo, e estou gostando demais. Very good! Muito boa a dica. Praticar e muito importante.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Blz. Siga em frente que você chega lá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Denise_Francisco

Excelentes dicas!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Blz. Siga em frente que você chega lá.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RicardoFrota

Nossa esse site era tudo que eu estava procurando.Mto obrigado!!Gostaria de uma dica,meu ingles atual e Upper Intermediate,estou no meu intercambio agora na Australia e volto mes que vem para o Brasil,vc me aconselha chegar la e procurar alguma escola para dar continuidade nos estudos ou estudar por conteudo da internet?Lembrando que chegando no Brasil vou fazer o preparatorio para o IELTS na British Council.Vc acha necessario fazer as duas coisas?Sem saco pra escola..rsrs

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gostoso123xyz

Lá a escolha compensa, pelo que eu li.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jefersondf1

Hello, add my skyper for practice english, is jefersondf1

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcoaureliovs

INTERESSANTE.. OBRIGADO

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Feliphesa

isso é sério mesmo?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/MariaFer80

Olá! A minha dica interessante é de um curso de inglês. Eu fiz um curso de inglês online http://www.aprendum.com.br/curso-online-aulas-ingles/ e gostei muito. As aulas são práticas e os exercícios ajudam a fixar a matéria. Abs

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/cleber633695

Cara muito bacana esse conteúdo. Com certeza irá me ajudar a tomar decisões corretas no meu aprendizado

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/Marilzan_M

Excelentes dicas.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/EPOSantos
EPOSantos
  • 18
  • 11
  • 6
  • 6
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Simplesmente um dos melhores posts que já li. É realmente isso o que acontece.
Não aprendemos o inglês naturalmente, é na maioria das vezes muito forçado, e automático. Precisamos nos encarar como crianças que estão aprendendo a se comunicar. Primeiro ouvimos, depois compreendemos, e então falamos.
Não se aprende nada da noite para o dia, somente o esforço nos faz chegar a algum lugar.

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/GabiPelluc

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/ElV8kfVwb383gtOTvH6GcT

1 ano atrás

https://www.duolingo.com/jccesinha
jccesinha
  • 24
  • 24
  • 601

Is it just in spanish?

1 ano atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.