https://www.duolingo.com/EnglishEducation

O idioma é a invenção do Homem! O certo seria se adaptar-se ao idioma, Inglês não é matéria escolar!

Hello! Vou ser curto e grosso! Muita gente acha que inglês é para ser estudado, sentar-se em uma sala e começar a estudar, errado! Reflita, quem criou o idioma? foram os próprios homens da terra! eles criaram, inventaram a comunicação oral, os idiomas são simplismente códigos de comunicação, você não precisa estudar, e sim começar a falar!!, não memorize não se esforçe, apenas fale, repita, é divertido. Então não fique preocupados, falar qualquer idioma é muito fácil, só requer prática e adaptação! Repita uma frase ou palavra até você entender seu significado puro, associe imagem com a palavra inglesa, não traduza, inglês não é português, por tanto fica em vão traduzir ao pé da letra, por exemplo!: ''We eat an apple'' > comemos maçãs, e não '' Nós comemos maçãs'' ué mas não é mesma coisa? SIm, mas você começa errado quando está traduzindo palavra por palavra! esqueça! Adapta-se a língua que deseja, inglês não é chato, só é chato se você disser que é! ( Uma coisa interessante tbm é interagir com o idioma, seja o personagem, faça gestos com a sua mão e fale em voz alta, isso ajuda na absorção!) (Outra genial ideia é você dizer adeus a esse hábito, exemplo: '' I gotta go'' quer dizer, = ''eu tenho que ir'', errado, o que está errado? inglês é questão de percepção! você errou ao pronunciar a palavra '' quer dizer'', se vc diz, ''tal palavra inglês ''quer dizer isso ou isso'', já começou errado, o idioma inglês é o que é, não é português, esqueça, por mais que ''I eat bread'' é ''eu como pão'', você nunca deve utilizar termos ''significa, quer dizer, é, que seja, o idioma é assim, você ver, você fala na hora! não tem essa de memorizar, de traduzir, é a única forma de obter fluência sendo um auto didata, eu demorei muito pra chegar a essa conclusão, não é fácil, é preciso ter uma mente muito focada em análise, foi o que fiz! Eu aqui estou mostrando o caminho, e espero que vocês o sigam! Boa sorte!

4 anos atrás

19 Comentários


https://www.duolingo.com/Jaaimeee

Concordo completamente! Depois de 7 anos de inglês no ensino fundamental e médio (que foram medianos), só consegui perceber uma evolução eficiente no dia a dia, mudando os idiomas do celular/notebook pra inglês, assistindo séries legendadas, ouvindo músicas e acompanhando as letras/significado e etc. Utilizando coisas que eu gosto para tornar um hábito o que muitos falam que é "PENSAR EM INGLÊS". Se eu ler um texto e me perguntarem o que está escrito, vou demorar muito pra responder (se conseguir) por tratar o inglês como algo internalizado... da mesma forma que brasileiro se comunica sem saber, por exemplo, se usou pretérito perfeito/imperfeito. Acredito que esse realmente seja o caminho... pelo menos tem funcionado E MUITO comigo, haha! Boa sorte pra todos nós!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/BobVictor

concordo com você!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Dehcaldas

Sei muito pouco, mas o pouco que eu sei nao foi aprendido em nenhum curso de ingles. Sempre gostei do idioma e, lembro-me, de quando tinha apenas oito anos, pegar textos em ingles e tentar absorver a essencia desses textos, tentar entender a mensagem que eles tentavam passar. Logo depois vieram as musicas, aí eu pude treinar minha pronuncia. Hoje entendo mais do que pessoas que conheço com 2/3 anos de curso de ingles nas costas. Pra falar ingles, em primeiro lugar, voce tem que pensar em ingles (mergulhar no idioma e esquecer que existe uma "tradução"). :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/moto8

Gostei muito do seu parecer, você já consegue dialogar?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Dehcaldas

ainda nao :( pelo menos não falando e ouvindo, sou melhor lendo e escrevendo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/LeonardoMarques-

Concordo, as pessoas são muito focadas em "regrinhas" e esquecem de tratar o idioma que se quer aprender como se fosse algo natural.É apenas uma questão de adaptação.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/moreirassss

Sabias palavras homem águia.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/clgsega

Eu concordo com você que não se deve traduzir ao pé dá letra, que se deve repiti as frases, mas o Idioma não veio do homem não, Antigamente eu era contra em usar o portugues para aprender ingles, mas olha isso é depende da escola, por que já que nós sabemos o portugues não aproveitar desse beneficio, BOOK , quem não sabe essa palavra, se ve ela não vai saber o que é, mas se ve Imagem, ou TRADUÇÂO, já se vai entender, mas se a alguem ve uma palavra assim, I book a book, vai precisar de uma associação ou com uma imagem ou com uma tradução, ou com qualquer outra coisa que seja, então uma umas escola usa a tradução por isso, mas os método de algumas escola não são muitos boas, a wizzard fluente em 8 anos ¬¬, Fish 5 anos, entre outras é quanto mais o aluno ficar na escola melhor é, mas se for escola que ensinam gramatica como voce disse pode esquecer mesmo, A melhor escola aqui no Brasil que eu já vi é a WISE UP mas em outros paises o curso de Ingles com 1 ano voce ja fi craque em ingles..

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/LPerroni89

O EnglishEducation está certo, há algum tempo trabalhei em uma empresa holandesa e um dos gerentes falou pra mim: Fale!! não importa se sair errado, se errar iremos corrigir. Eu falo português errado e você me entende não é?!? O inglês tmb é nosso segundo idioma, não falamos perfeitamente, mas todos nos entendemos no mundo inteiro. Segui as orientações dele e trabalhei em projetos com belgas, holandeses, ingleses, americanos, australianos, malasianos, espanhóis, etc... e todos nós nos entendiamos muito bem todos os dias e foram tempos muito bons.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Viajante0

Falou e disse meu garoto!!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EnglishEducation

Viajante0: Sei que a maioria das pessoas estão perdidas, outras estão desanimando, inclusive eu já estava, quando descobrir que inglês é um código de comunicaçao, e não uma operação matemática! As escolas de inglês matam o próprio inglês, fazem os alunos desistirem, enfiando verbos to be, e gramática na guela dos pobres coitados! Realidade triste, mas que pode ser mudada, basta querer :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Viajante0

Estou de pleno acordo com você meu jovem.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Phillipe23

Muito interessante a sua abordagem. Nos faz refletir acerca do atual sistema de ensino no qual estamos inseridos.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luiz.calheiros

Muito do que diz vai ao encontro do que penso. Mas outras de encontro. Um voto positivo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/moto8

É isso aí !!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/jonatha123456

gostei

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/NateRaver

Interessante ponto de vista.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/kelvinkarioca

pessoal estarei postando a página no facebook para a galera ter mais liberdade a conversação. e colocarei links para baixar referente a conversação. https://www.facebook.com/pages/Duolingo-Brasil/774180085935695

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/eusoumeurei
eusoumeurei
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 11
  • 10
  • 1666

Você está absolutamente certo. Pena que a maioria de nós foi induzida a aprender a língua estrangeira dessa forma, pensando em português e tentando traduzir para o outro idioma. Não sou especialista em educação ou em processos mentais, mas acho isso um contrassenso. Seres humanos pensam e se expressam num mesmo fluxo, como se estivessem sempre falando e escrevendo em sua língua nativa. No processo de aprendizado, a língua materna deve ser mantida calada, de alguma maneira desligada. Etapas intermediárias são para computadores e para os especialistas que traduzem textos literários (estes precisam entender o que o autor quer dizer em uma língua e escrever um texto compreensível para leitores em outra). Para quem está começando, esse é o caminho certo, embora pouco acessível, a não ser por quem pode contratar professores estrangeiros para o ensino individual. Para outros como eu, que já foram irreparavelmente corrompidos em seus processos mentais, fica mais difícil.

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.