"The doctor said that my hair will not fall out."

Tradução:O médico disse que meu cabelo não vai cair.

July 27, 2014

23 Comentários


PHScanes

26.7.2014 não aceita doutor como tradução the doctor

July 27, 2014

LauVilela

Literalmente, para ser doutor a pessoa precisa ter doutorado. Esse sinônimo de doutor para médico é uma questão cultural no Brasil que foi incorporado ao dicionário. Assim como chamam de Doutor ao advogado, dentista(odontologista), etc.

August 23, 2014

PHScanes

Portanto... deveria ser aceita a tradução de doutor por doutor...

Ou melhor... se este é um curso de línguas, deve ser adotado o entendimento corrente em cada língua... e se eu chamo em português o médico de doutor e esse "entendimento" está, inclusive, nos dicionários, não há motivo para desconsiderar como correto...

August 27, 2014

AndrezaSoa2

Concordo!

September 13, 2014

marcelofloripa

o termo doctor também é usado em inglês par médico, portanto deveria aceitar.

September 16, 2014

strogito

9/12/2014 ainda não continua aceitando depois de quase um ano e meio.

December 9, 2015

Diog0_Vieira

14/11/2016 ainda não continua aceitando!!!

November 14, 2016

smatos12

11.11.2014 - continua sem aceitar "doutor"

November 11, 2014

cezarcamelo

Dois anos depois e não aceitam doutor como tradução para doctor. huahuahua

November 28, 2016

Sandrix-Sandra

O doutor disse que meu cabelo não cairá. A palavra doutor é que saiu como errada porque o programa entende que doutor é só traduzido como médico. Algum dia esse programa será atualizado?

March 5, 2015

sbvittor

What's different between "fall down" and "fall out"?

August 4, 2015

emeyr

Fall / fall down / fall off / fall in with / fall out / fall over = cair

The child fell down and hurt himself. = A criança caiu e se machucou.

October 25, 2015

evandro.na1

Olá.

Seria correto utilizar "fall off" no lugar de "fall out" no exemplo do duolingo?

Obrigado!

April 1, 2016

emeyr

O uso de "fall out" se refere a cabelo que cai.

The boy fell off the horse. = O menino caiu do cavalo.

https://www.espressoenglish.net/10-phrasal-verbs-with-fall/

April 1, 2016

vinidcali

Fall down = mostrar que é falso/inadequado, falhar OU cair (veja comentário da emeyr abaixo)

Fall out = ter uma discussão OU acontecer (mais raramente utilizado) OU cair (só quando se fala de dentes, cabelos, e coisas assim)

October 25, 2015

Deividson.Mean

14-02-15 ainda nao aceita!!!

February 14, 2015

Regina-F

Doutor está correto.

February 16, 2015

fjardigo

01 Jun 2015 - continua recusando doutor...

June 1, 2015

AndrezaSoa2

Doctor ele reconhece como "médico".

June 1, 2015

MatheusAugusto

2 de maio de 2016 recusa doutor ainda

May 2, 2016

capebalo

2016/10/18 - "doutor" ainda não é aceito. Mas em muitos outros exercícios traduzo "doctor" como "doutor" e ele aceita, só neste exercício que não.

October 18, 2016

Uillas

05/02/2017 - A palavra "doutor" ainda não é aceita como tradução de "doctor".

February 5, 2017

emeyr

"O uso do "doutor" consolidou-se ao longo do tempo e continua presente como uma forma de tratamento para com os médicos. Acabou perdendo o significando de exaltar a profissão, deixando de representar um título e transformando-se em uma forma popular de designar-se ao médico, da mesma forma que isso existe... em inglês: doctor, que é usado como sinônimo para physician (médico)."

https://academiamedica.com.br/por-que-as-pessoas-chamam-os-medicos-de-doutor/

February 6, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.