1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós tínhamos escutado aquilo…

"Nós tínhamos escutado aquilo."

Tradução:We had heard that.

May 9, 2013

26 Comentários


jorgedevargas

não entendo porque listened não foi aceito se esta como tradução


adonaijr

Eu acho q o "listen" tem mais a ver com escutar de verdade, por exemplo se vc quer perguntar se alguém ouviu um som muito baixo: "Have you listened to that?" enquanto que "Have you heard that?" estaría mais pra "Vc ouviu falar sobre aquilo"?


Niellentsa

Concordo. Listen tem a ver com prestar atenção, se concentrar.

Já o hear, é algo mais sutil.


Danmoller

É verdade, mas não se pode usar "listen" para perguntar se a pessoa ouviu um som muito baixo, tem que ser "hear".

  • Hear - perceber com o ouvido
  • Listen - prestar atenção a algo que você "está" ouvindo.

Para perguntar se alguém ouviu um som muito baixo, usa-se "have you heard that?" (você foi capaz de perceber esse som?)

Só se usa "have you listened to that" para perguntar: "você prestou atenção ao que você estava ouvindo?"; "você entendeu?"

Está correto usar o "hear" para ouvir falar de um assunto, ficar sabendo de alguma coisa.


[conta desativada]

    Não está exatamente.

    • Did you hear that noise? (quando havia um som muito baixo)
    • Have you listened to that? (quando você fala de uma música com alguém, por exemplo)
    • Have you heard that (news, gossip, etc), quando você quer saber se tu amigo ouviu algo sobre um assunto.

Phelippe06

    Voce deve ter colocado o "listen" sem o "to" , mas "listen to" é escutar e "hear" é ouvir, escutar é diferente de ouvir


janecy55

    Voce tem razao, duas açoes iguais de sentido diferentes,


IvoneFc

    HEAR (ouvir) . Você “hear” muitas coisas durante o dia: o despertador quando acorda, as crianças brincando na casa do vizinho, as pessoas na rua. Ou, se for como eu, você “hear” o som da TV ao fundo enquanto trabalha em outras coisas. Estes são barulhos que você capta, ouve, mas não presta atenção. - listen” (escutar). Este verbo é usado quando você precisa se concentrar no que está sendo dito. LISTEN TO ” aulas, palestras, programas de TV ou placar do jogo. Usamos um objeto para acompanhar os dois verbos, “listen” e “hear”, contudo, quando usamos “listen”, temos que colocar o “to” antes, assim: “I always listen to music.” (Sempre escuto música.) - See more at: http://www.englishtown.com.br/blog/palavras-em-ingles-que-confundem-listen-hear/#sthash.j0R5jnKW.dpuf


ArthurFeli886447

    Outro falando da englishtown "-" "-"


IvoneFc

    Se não sabemos , procuramos saber Ajudar os outros também é importante. Sou apenas uma pessoa que gosta de estudar. Nada a ver com propagandas de sites .Bons estudos também.


jpereyra

    Estava indo bem e caí no "listened"!


GabrielPre522942

    Porque "to that" e nao sonente "that"??


GustGab

    Pelo que um colega comentou, você usa o to porque o listened exige um auxílio, tipo gostar exige o "de".


EricBern

    Have and had. Qual a diferença?


Danmoller

    Verbo "have":

    • Have/Has - Presente - tem
    • Had - Passado - tinha

    Já quando são usados no tempo composto:

    • Have/has heard - Present perfect (We have heard that = nós ouvimos aquilo / a gente ouviu aquilo)
    • Had heard - Past perfect (We had heard that = nós tínhamos ouvido aquilo)

    Note que no "present perfect" a tradução não se faz palavra por palavra, é um tempo enjoado de aprender porque é diferente do português.

    Já o "past perfect" tem a tradução exata e o mesmo sentido que em português.


    Se quiser entender melhor o "present perfect" dá uma olhada aqui: https://www.duolingo.com/comment/12458676


Bilyjoe

    Percebo que se utiliza muito a expressão "Hear" para "escutar", sendo que o certo seria "ouvir". E nas lições não utiliza-se "Listen".


Danmoller

    Não fazemos essa diferenciação em português.

    Você pode pegar a bíblia, por exemplo, e encotrar centenas de frases em que as pessoas devem "ouvir" a palavra de um profeta ou de Deus. Esse "ouvir" certamente é "prestar atenção/entender".


Chevalier_Hiraga

    Quando realmente o "to" deve aparecer?


Danmoller

    Nesta frase, o "to" é exigido pelo "listen". Alguns verbos exigem preposições. (É como o nosso "gostar" que exige "de", por exemplo)

    Mas existem muitos e muitos casos. Às vezes o "to" é parte do infinitivo dos verbos. Às vezes tem um significado literal de "para (destino/objetivo)". Às vezes é parte de uma expressão.


Larissa478108

    Necessita da partícula "to" depois de "that" ?


Danmoller

    Necessita de "to" como parte do "listen":

    • We had heard that
    • We had listened to that.

    Veja a diferença entre as duas frases nos outros comentários :)


Maria724449

    Aceitou "listened" em 01/02/2016.


AndrCoutin2

    NÃo entendo pq NÃo é aceito had hearded. Alguém ajuda?


LiaGandini

    Passado de hear é heard, não hearded


VinciusDeM2

    Não seria that one?


Danmoller

    That one é "aquele" ou "aquela".

    • We have heard that one = Nós ouvimos aquela/essa
    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.