"Nós tínhamos escutado aquilo."

Tradução:We had heard that.

May 9, 2013

26 Comentários


jorgedevargas

não entendo porque listened não foi aceito se esta como tradução

May 9, 2013

adonaijr

Eu acho q o "listen" tem mais a ver com escutar de verdade, por exemplo se vc quer perguntar se alguém ouviu um som muito baixo: "Have you listened to that?" enquanto que "Have you heard that?" estaría mais pra "Vc ouviu falar sobre aquilo"?

September 12, 2013

Niellentsa

Concordo. Listen tem a ver com prestar atenção, se concentrar.

Já o hear, é algo mais sutil.

September 19, 2013

Danmoller

É verdade, mas não se pode usar "listen" para perguntar se a pessoa ouviu um som muito baixo, tem que ser "hear".

  • Hear - perceber com o ouvido
  • Listen - prestar atenção a algo que você "está" ouvindo.

Para perguntar se alguém ouviu um som muito baixo, usa-se "have you heard that?" (você foi capaz de perceber esse som?)

Só se usa "have you listened to that" para perguntar: "você prestou atenção ao que você estava ouvindo?"; "você entendeu?"

Está correto usar o "hear" para ouvir falar de um assunto, ficar sabendo de alguma coisa.

February 17, 2017

PeterStockwell

Não está exatamente.

  • Did you hear that noise? (quando havia um som muito baixo)
  • Have you listened to that? (quando você fala de uma música com alguém, por exemplo)
  • Have you heard that (news, gossip, etc), quando você quer saber se tu amigo ouviu algo sobre um assunto.
April 28, 2016

Phelippe06

Voce deve ter colocado o "listen" sem o "to" , mas "listen to" é escutar e "hear" é ouvir, escutar é diferente de ouvir

February 15, 2014

janecy55

Voce tem razao, duas açoes iguais de sentido diferentes,

April 1, 2016

IvoneFc

HEAR (ouvir) . Você “hear” muitas coisas durante o dia: o despertador quando acorda, as crianças brincando na casa do vizinho, as pessoas na rua. Ou, se for como eu, você “hear” o som da TV ao fundo enquanto trabalha em outras coisas. Estes são barulhos que você capta, ouve, mas não presta atenção. - listen” (escutar). Este verbo é usado quando você precisa se concentrar no que está sendo dito. LISTEN TO ” aulas, palestras, programas de TV ou placar do jogo. Usamos um objeto para acompanhar os dois verbos, “listen” e “hear”, contudo, quando usamos “listen”, temos que colocar o “to” antes, assim: “I always listen to music.” (Sempre escuto música.) - See more at: http://www.englishtown.com.br/blog/palavras-em-ingles-que-confundem-listen-hear/#sthash.j0R5jnKW.dpuf

April 28, 2015

ArthurFeli886447

Outro falando da englishtown "-" "-"

June 2, 2016

IvoneFc

Se não sabemos , procuramos saber Ajudar os outros também é importante. Sou apenas uma pessoa que gosta de estudar. Nada a ver com propagandas de sites .Bons estudos também.

June 2, 2016

jpereyra

Estava indo bem e caí no "listened"!

February 4, 2014

GabrielPre522942

Porque "to that" e nao sonente "that"??

October 21, 2015

GustGab

Pelo que um colega comentou, você usa o to porque o listened exige um auxílio, tipo gostar exige o "de".

June 27, 2017

Bilyjoe

Percebo que se utiliza muito a expressão "Hear" para "escutar", sendo que o certo seria "ouvir". E nas lições não utiliza-se "Listen".

July 1, 2015

Danmoller

Não fazemos essa diferenciação em português.

Você pode pegar a bíblia, por exemplo, e encotrar centenas de frases em que as pessoas devem "ouvir" a palavra de um profeta ou de Deus. Esse "ouvir" certamente é "prestar atenção/entender".

February 17, 2017

EricBern

Have and had. Qual a diferença?

August 13, 2015

Danmoller

Verbo "have":

  • Have/Has - Presente - tem
  • Had - Passado - tinha

Já quando são usados no tempo composto:

  • Have/has heard - Present perfect (We have heard that = nós ouvimos aquilo / a gente ouviu aquilo)
  • Had heard - Past perfect (We had heard that = nós tínhamos ouvido aquilo)

Note que no "present perfect" a tradução não se faz palavra por palavra, é um tempo enjoado de aprender porque é diferente do português.

Já o "past perfect" tem a tradução exata e o mesmo sentido que em português.


Se quiser entender melhor o "present perfect" dá uma olhada aqui: https://www.duolingo.com/comment/12458676

February 17, 2017

Chevalier_Hiraga

Quando realmente o "to" deve aparecer?

November 27, 2015

Danmoller

Nesta frase, o "to" é exigido pelo "listen". Alguns verbos exigem preposições. (É como o nosso "gostar" que exige "de", por exemplo)

Mas existem muitos e muitos casos. Às vezes o "to" é parte do infinitivo dos verbos. Às vezes tem um significado literal de "para (destino/objetivo)". Às vezes é parte de uma expressão.

February 17, 2017

Larissa478108

Necessita da partícula "to" depois de "that" ?

December 14, 2015

Danmoller

Necessita de "to" como parte do "listen":

  • We had heard that
  • We had listened to that.

Veja a diferença entre as duas frases nos outros comentários :)

February 17, 2017

Maria724449

Aceitou "listened" em 01/02/2016.

February 1, 2016

AndrCoutin2

NÃo entendo pq NÃo é aceito had hearded. Alguém ajuda?

March 12, 2016

LiaGandini

Passado de hear é heard, não hearded

June 1, 2016

VinciusDeM2

Não seria that one?

May 12, 2016

Danmoller

That one é "aquele" ou "aquela".

  • We have heard that one = Nós ouvimos aquela/essa
February 17, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.