1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "She sees her boss as a fathe…

"She sees her boss as a father."

Tradução:Ela vê seu chefe como um pai.

May 9, 2013

46 Comentários


AlessandroProf

não seria " she sees her boss like a father" ?


adnilton

“AS” está lá para dizer que a pessoa é o que é .

“LIKE“ faz de conta que é

Exemplo : I'm like a teacher ! ( Eu sou como um professor ) na verdade não sou, mas estou agindo como professor .

I'm as a teacher ! ( Eu sou como um professor ) . Agora sim estou dizendo que eu sou como um professor mesmo, porque sou professor de verdade.

Deu pra entender ? bons estudos .


Arthur256770

Nao entendi muito. O duolingo esta dizendo que ela ve o prefessor dela como um pai, isso nao quer dizer que ele é realmente o pai dela. Entao neste caso poderia ser usado tanto "as" como "like" ?


Lukas_Maia

Oxi ,mas as duas frases tem a mesma traduçao para o portugues ?


danielqsc

"Seu", "sua" ou "dela", usado exclusivamente para uma mulher.


alan.fjbra

Não. Her é dela ou a ela. Mas entenda, seu eu digo "Ela gosta da mãe dela" e "ela gosta de sua mãe", quer dizer que o sujeito é ela e a pessoa é a mãe. Mas sua ou dela, pode se usar o "her" porque ambos indicam a mmesma pessoa. Entende? Como: "The cat drinks his water." - O gato bebe a água dele. Ou "The cat drinks your water." Estão certos, mas o seu/sua pode indicar que a água pode ser do gato (sujeito) ou de uma outra pessoa. E o her (feminino) e his (maaculino) indicam que o objeto pertencem a mesma pessoa que pratica a ação. Espero ter ajudado :)


RodrigoCosta14

Ela vê o chefe dela com um pai.


Carlos-Alexxx

N sabia q as tinha o significado de “como“


rafersom

que frase louca


fernandocarmo

O português apresentado nas perguntas e nas respostas de correcção refere-se exclusivamente ao português do Brasil. Suponho que não estou errado. Verifico isso no uso dos artigos, entre outras situações. Por vezes apresentam duas hipóteses de tradução, uma usado em Portugal e outra no Brasil, mas depois a correcção segue apenas o português do Brasil. Seria bom que fosse dito, preto no branco, que assim é. Pois a correcção acaba por prejudicar os estudantes oriundos de Portugal.


vivisaurus

Por enquanto, o duolingo só oferece português do Brasil (e inglês Americano). Acho que no futuro irão oferecer outras variações. =)


AdrienCard

vivisaurus, nesta frase não poderíamos usar o "like" o invés de "as"?


AllanBorges

Essa frase poderia ser escrita assim "she sees her a boss like a father"?


adnilton

“AS” está lá para dizer que a pessoa é o que é .

“LIKE“ faz de conta que é

Exemplo : I'm like a teacher ! ( Eu sou como um professor ) na verdade não sou, mas estou agindo como professor .

I'm as a teacher ! ( Eu sou como um professor ) . Agora sim estou dizendo que eu sou como um professor mesmo, porque sou professor de verdade.

Deu pra entender ? bons estudos .


JessieSanttos

Fiquei um tanto confusa...no 1° parágrafo vc diz q o "AS'' é usado para algo como simulação ou "faz de conta", já no 3° parágrafo você afirma que pelo seu uso infere-se veracidade.


adnilton

Eu me confundi kkkk mas já arrumei thanks e reformulei ,acho que ficou bem melhor


BookTCL

her , pois "her boss " tem o sentido de " o chefe dela " = " seu chefe " .Her está concordando com o pronome feminino " She " . His ( e não him ) concorda com He , a frase teria de ser " He sees his boss as a father ".


evilin

a tradução esta errada , seu (her) patroa ? não faz sentido , mas estava assim


tamiresfcanto

Her está se referindo a ela. Ela vê seu chefe. Se fosse ele seria his boss. O pronome possessivo em inglês combina com o gênero do sujeito.


thi_maldonado

deveria aceitar "ela vê o chefe como um pai"


im_benj

her não pode ser traduzido como "o"


103514jr

she sees his boss like a father....está correta?


vivisaurus

Só se a tradução fosse "Ela vê o chefe dele como um pai" (seu chefe está correta também, mas a frase do duolingo diz "her boss"). =)


IagoLopes

"teu" - 2ª pessoa

"seu" - 3ª pessoa

Só que no português(BR) o "você" indica o diálogo com uma segunda pessoa, mas a sintaxe é de terceira pessoa, ai confunde mesmo. Seria "teu" se você estivesse falando diretamente com a pessoa e tratando-a como tu, como "tu vês teu chefe como um pai" que tem o mesmo sentido de "você vê seu chefe como um pai" só que "ela ve teu chefe como um pai" mudou o sentido da frase.


vivisaurus

No duolingo eles usam seu e teu com sentidos distintos. =)


gabriel_torres

no inglês o pronome possessivo concorda com o possuidor, e não com o possuído. por isso se usa, nesse caso, "her"


andreltdionisio

Ela vê o chefe dela como um pai.


arturcstr

eu acho que você esta certo


VerdandiFate

acaso a pronúncia de 'sees' é SIS ?


vivisaurus

Sim, com o i comprido: síís. =)


VerdandiFate

Ok! É que isto me induziu ao erro. Não consegui compreender 'sees'. Thank You!


eduard0w

Eu ouvi ela dizer the boss ao invés de her boss. =(


carloshbarbosa

she sees her boss as her father Poderia estar certo tambem?


Enidio

cravei e não deu, qual a razão? she sees her boss as her father


josiasben.

The slenderman wins the charge


andressatda

O audio e muito ruim,pq quando ele fsla a letra 'a' ele pronuncia 'i'


Alessandra2750

Que frase heinn!! :/


daviqueiroz1

Gramaticamento é incorreto dizer as, ja que as apenas deve ser usado se houver uma clause na frente, ou seja um verbo e um sujeito, o que nao acontwce


Veloso.linda

Não aceitou "ela vê o chefe dela como um pai"


GabrielSiminis

só eu que inverti a tradução da frase e escrevi, "Ela vê seu pai como um chefe."?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.