"O livro de esperanto é bom."

Tradução:La Esperanta libro estas bona.

May 19, 2020

3 Comentários
Esta conversa está trancada.


LeonardoAz16

Por que Esperanta e não Esperanto? Fiquei com dúvida.


netbar

Nesse caso é Esperanta pois é um adjetivo do substantivo livro.


hugoxrosa

Esperanta não seria em minuscula? Entendo que Esperanto usa maiuscula por ser o nome do idioma, o mesmo ocorre com outros idiomas artificiais como Volapük e Ido. Ao contrario do que ocorre com os idiomas naturais que usamos forma adjetiva como la franca ou la portugala.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.