"Do you have a children's department?"

Tradução:Você tem um departamento infantil?

May 9, 2013

47 Comentários


cvricas

Não aceita "você possui" em vez de "você tem" como ocorre no nosso idioma?

August 2, 2013

vivisaurus

Pode ser porque:

1) É pouco provável (não disse "impossível") que um funcionário, ou pessoa "possua" um departamento infantil;
2) Há uma tradução mais próxima de "possuir" em inglês: possess.

Espero que ajude. =)

August 13, 2013

UllissesFr

Vivisaurus, não entendi o apóstrofo. O departamento é de crianças ou das crianças?

December 22, 2013

vivisaurus

De crianças. Eu entendo assim:

A children's department = (Um) departamento de crianças
The children's department = (O) departamento das/de crianças

Para mim, depende da frase. A frase "Você tem um departamento de crianças?" (Você tem um departamento infantil?) faz mais sentido do que "Você tem um departamento das crianças?". Viu a diferença nas frases? Por isso decidi na minha tradução escrever "de". Espero ter clarificado! =)

December 23, 2013

alvaro1944

18.02.2014-para vivisaurus: você explica tudo muito bem e com clareza. Melhor é quase impossível. Parabéns. Saudações.

February 18, 2014

UllissesFr

Exato, então children's department não dá um sentido de posse do departamento por parte das crianças? Não seria o correto children department?

December 23, 2013

ECBezerra

Concordo com o alvaro1944. Você explica bem. Errei porque achava que o uso do apóstrofe fosse para situações de posse, e no caso, não existe posse do departamento para as crianças. Esse é meu problema: raciocínio lógico em demasia.

May 16, 2018

hugoicaro

Children department — departamento infantil/departamento de crianças

Children's department — departamento das crianças

Tem que aceitar!

May 30, 2014

EneasOliveira

Poderia considerar correto também " Você tem um departamento PARA crianças ?" , ao invés de " Você tem um departamento de crianças?"

April 5, 2014

Sumitani

Pode considerar como departamento infantil também. Não tem como confundir.

Aqui no Brasil você também vê o termo for kids que seria "para crianças"

Então departamento para crianças seria departament for children.

Aquele "'s" do children's traduz como "de/do/da"

April 25, 2014

Karla812690

Vdd...

May 19, 2017

Karla812690

Gente!quem não sabe falar direito é só apertar no botão pra falar e fazer a voz falar de novo!eles consideram como certo as vezes...mas vc não aprende a falar muito bem né?...mas funciona mesmo...quando eu to com preguiça de falar eu faço isso mas depois ja falo normalmente...tentem e vejam se funcionam com vcs tbm?!...

May 19, 2017

IasmimCard2

Não entendi muito bem . Você repete junto. ..ou você coloca a voz pra falar por você?

July 13, 2017

nara58

"Vocês têm" é o correto . O Duolingo corrigiu dizendo ser "tem".

August 28, 2017

MarcosCiri3

Pra mim também.

November 16, 2017

Aragorn25

pq do 's e do DO em atras do YOU?

October 31, 2013

alinenene

O verbo auxiliar DO é usado antes do pronome em perguntas, ex: Do you have a house? Do you like your job? Does he eat the sandwich?

O 's é usado para estabelecer posse em alguns casos. Ex: Mary's house (casa da Mary), Bob's room (quarto do Bob),

December 22, 2013

david_novotime

Alguem sabe explicar o pq do "do" no inicia da frase que tem haver?

April 6, 2014

AnaNeryAlv

Volta pro inicio david

August 16, 2014

Sumitani

Do fica no antes da pessoa (ex: I, you, they) sempre quando fizer uma pergunta, indiferente o verbo neste caso.

Do they have a place? What do you want to eat?

April 25, 2014

Coimbraa

Você tem um departamento de crianças? Não aceitou!

April 25, 2014

fpnipo

Pode ser no plural também? "Vocês tem um departamento de crianças"

July 17, 2014

vinidcali

Respondi assim e foi aceito! C:

March 18, 2016

francis.rod01

Aceitou "Vocês tem um departamento de crianças?"

March 24, 2015

tabatafabi

No outro exercício me corrigiu dizendo que "sala" era "departamnent", e nesse que eu traduzi o "departament" como "sala" e deu errado. Não entendi a diferença :(

September 10, 2015

Danmoller

Department é departamento.
Sala é room.

O outro exercício te enganou um pouco rsrs.
Você lembra qual era?

September 17, 2015

MarcosCiri3

Eu coloquei ' Vocês têm um departamento de crianças' e o duo mandou corrigir colocando no singular.

November 16, 2017

eliviery

Por que não aceita "sala infantil" já que em outros exercícios a palavra department só aceitou a tradução como sala?

November 26, 2015

JorgeEttore

Por que police department nao tem apostrofo e children`s department tem?

February 12, 2016

vinidcali

Police department = não é qualquer departamento, é um departamento de polícia. Police é um adjetivo que está modificando o "departamento".

Children's department = departamento DAS crianças, ele é para crianças - são dois substantivos

March 18, 2016

JorgeEttore

Agora está claro. Muito obrigado.

March 18, 2016

Antonio.Sella

O difícil é ler a frase em português e escrever em inglês, sera q alguém acertaria essa frase?

July 5, 2016

JooCarlos701213

Por que children's e não children? porque está se referindo ao ambiente '' muitas crianças''

October 2, 2016

AlbertoAntunes1

porque não posso inverter o lugar do sujeito, colocando-o depois do verbo. Existe alguma regra gramatical infringida?

November 2, 2016

Isalma0

Coloquei " Existe um departamento infantil"...colocaram errado e corrigiu para "Há"...Não é a mesma coisa?

March 10, 2017

Dani.Tracy

Pq não aceita um departamento infantil? Só dá erro.

August 4, 2017

vinidcali

Essa é a melhor resposta... Talvez você digitou alguma coisa errada e não percebeu? Mas está certo sim. Se da próxima vez ainda não funcionar, use o botão de reportar C:

August 5, 2017

Joo556968

Pq começou com "Do you" ?

September 7, 2017

lapazde

Do nesse caso funciona como um verbo auxiliar, e em perguntas vem no início

September 8, 2017

IsoldaSilv

children não seria crianças

September 8, 2017

joaoj11

Ter na terceira pessoa do plural do presente do indicativo é acentuado.

September 22, 2017

douglas940880

Children não é o mesmo q crianças e infantil.

December 5, 2017

JooVtorT.N

kkkk

January 25, 2018

brunanetto

O Duolingo corrigiu quando usei "vocês têm", dizendo que o acento está errado. Como a frase pode ser interpretada tanto pra plural como singular, acho que ele deveria saber que o verbo pode ser "tem" ou "têm".

January 26, 2018

JonasHT

vós tendes um departamento de crianças? (em minha opinião) deveria ser aceito, pois um português melhor sempre é melhor

May 12, 2018

pietro888642

Sempre quando aparece isso na frase 's. 100% vou errar. Kkk

November 6, 2018

Frank987820

Pode ser voce ou voces ?

January 7, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.