1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Do you have a children's dep…

"Do you have a children's department?"

Tradução:Você tem um departamento infantil?

May 9, 2013

47 Comentários


cvricas

Não aceita "você possui" em vez de "você tem" como ocorre no nosso idioma?


vivisaurus

Pode ser porque:

1) É pouco provável (não disse "impossível") que um funcionário, ou pessoa "possua" um departamento infantil;
2) Há uma tradução mais próxima de "possuir" em inglês: possess.

Espero que ajude. =)


UllissesFr

Vivisaurus, não entendi o apóstrofo. O departamento é de crianças ou das crianças?


vivisaurus

De crianças. Eu entendo assim:

A children's department = (Um) departamento de crianças
The children's department = (O) departamento das/de crianças

Para mim, depende da frase. A frase "Você tem um departamento de crianças?" (Você tem um departamento infantil?) faz mais sentido do que "Você tem um departamento das crianças?". Viu a diferença nas frases? Por isso decidi na minha tradução escrever "de". Espero ter clarificado! =)


alvaro1944

18.02.2014-para vivisaurus: você explica tudo muito bem e com clareza. Melhor é quase impossível. Parabéns. Saudações.


UllissesFr

Exato, então children's department não dá um sentido de posse do departamento por parte das crianças? Não seria o correto children department?


ECBezerra

Concordo com o alvaro1944. Você explica bem. Errei porque achava que o uso do apóstrofe fosse para situações de posse, e no caso, não existe posse do departamento para as crianças. Esse é meu problema: raciocínio lógico em demasia.


hugoicaro

Children department — departamento infantil/departamento de crianças

Children's department — departamento das crianças

Tem que aceitar!


EneasOliveira

Poderia considerar correto também " Você tem um departamento PARA crianças ?" , ao invés de " Você tem um departamento de crianças?"


Sumitani

Pode considerar como departamento infantil também. Não tem como confundir.

Aqui no Brasil você também vê o termo for kids que seria "para crianças"

Então departamento para crianças seria departament for children.

Aquele "'s" do children's traduz como "de/do/da"


Karla812690

Gente!quem não sabe falar direito é só apertar no botão pra falar e fazer a voz falar de novo!eles consideram como certo as vezes...mas vc não aprende a falar muito bem né?...mas funciona mesmo...quando eu to com preguiça de falar eu faço isso mas depois ja falo normalmente...tentem e vejam se funcionam com vcs tbm?!...


IasmimCard2

Não entendi muito bem . Você repete junto. ..ou você coloca a voz pra falar por você?


nara58

"Vocês têm" é o correto . O Duolingo corrigiu dizendo ser "tem".


Aragorn25

pq do 's e do DO em atras do YOU?


alinenene

O verbo auxiliar DO é usado antes do pronome em perguntas, ex: Do you have a house? Do you like your job? Does he eat the sandwich?

O 's é usado para estabelecer posse em alguns casos. Ex: Mary's house (casa da Mary), Bob's room (quarto do Bob),


david_novotime

Alguem sabe explicar o pq do "do" no inicia da frase que tem haver?


AnaNeryAlv

Volta pro inicio david


Sumitani

Do fica no antes da pessoa (ex: I, you, they) sempre quando fizer uma pergunta, indiferente o verbo neste caso.

Do they have a place? What do you want to eat?


Coimbraa

Você tem um departamento de crianças? Não aceitou!


fpnipo

Pode ser no plural também? "Vocês tem um departamento de crianças"


vinidcali

Respondi assim e foi aceito! C:


francis.rod01

Aceitou "Vocês tem um departamento de crianças?"


tabatafabi

No outro exercício me corrigiu dizendo que "sala" era "departamnent", e nesse que eu traduzi o "departament" como "sala" e deu errado. Não entendi a diferença :(


Danmoller

Department é departamento.
Sala é room.

O outro exercício te enganou um pouco rsrs.
Você lembra qual era?


MarcosCiri3

Eu coloquei ' Vocês têm um departamento de crianças' e o duo mandou corrigir colocando no singular.


eliviery

Por que não aceita "sala infantil" já que em outros exercícios a palavra department só aceitou a tradução como sala?


JorgeEttore

Por que police department nao tem apostrofo e children`s department tem?


vinidcali

Police department = não é qualquer departamento, é um departamento de polícia. Police é um adjetivo que está modificando o "departamento".

Children's department = departamento DAS crianças, ele é para crianças - são dois substantivos


JorgeEttore

Agora está claro. Muito obrigado.


Antonio.Sella

O difícil é ler a frase em português e escrever em inglês, sera q alguém acertaria essa frase?


JooCarlos701213

Por que children's e não children? porque está se referindo ao ambiente '' muitas crianças''


AlbertoAntunes1

porque não posso inverter o lugar do sujeito, colocando-o depois do verbo. Existe alguma regra gramatical infringida?


Isalma0

Coloquei " Existe um departamento infantil"...colocaram errado e corrigiu para "Há"...Não é a mesma coisa?


Dani.Tracy

Pq não aceita um departamento infantil? Só dá erro.


vinidcali

Essa é a melhor resposta... Talvez você digitou alguma coisa errada e não percebeu? Mas está certo sim. Se da próxima vez ainda não funcionar, use o botão de reportar C:


Joo556968

Pq começou com "Do you" ?


lapazde

Do nesse caso funciona como um verbo auxiliar, e em perguntas vem no início


IsoldaSilv

children não seria crianças


joaoj11

Ter na terceira pessoa do plural do presente do indicativo é acentuado.


douglas940880

Children não é o mesmo q crianças e infantil.


brunanetto

O Duolingo corrigiu quando usei "vocês têm", dizendo que o acento está errado. Como a frase pode ser interpretada tanto pra plural como singular, acho que ele deveria saber que o verbo pode ser "tem" ou "têm".


JonasHT

vós tendes um departamento de crianças? (em minha opinião) deveria ser aceito, pois um português melhor sempre é melhor


pietro888642

Sempre quando aparece isso na frase 's. 100% vou errar. Kkk


Frank987820

Pode ser voce ou voces ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.