"Eu tenho que contar tudo para você."

Tradução:I have to tell you everything.

May 9, 2013

12 Comentários


leandro.cerceau

Pelo que eu pesquisei acho que a diferença entre 'say' e 'tell' é a seguinte: "sempre que você ‘falar a alguém’, ‘dizer a alguém’ ou ‘contar para alguém’ em inglês o mais comum será ‘tell somebody’. Agora se você apenas ‘falar que’, ‘dizer que’ ou ‘contar que’, então em inglês será ‘say’"

May 14, 2013

leandro.cerceau

Alguem sabe me explicar por que a resposta "I have to say everything to you" não está correta?

May 9, 2013

IsisNelly

Because to say means "falar ou dizer" and to tell means "contar".

May 14, 2013

WarriorCleberz

porque 'got" que basicamente significa " conseguir", e nao usar o 'that' na frase?

January 3, 2014

u2salles

eu penso que say, tell ou speak subentende-se o mesmo, não vejo motivo para frase estar errada, para quem ta aprendendo inglês tem q se aprofundar depois que domina.

February 23, 2014

macunaimaPSP

Não é a mesma coisa. Tell = contar, revelar algo que não se sabe Say = dizer é falar qualquer coisa. Speak= falar. Tell é mais específico.

September 7, 2016

samuelmota

Por que nao posso usar “for you“ nesse caso? Nunca sei qndo usar “to you“ e “for you“, alguem sabe? Vlw.

June 6, 2014

Reyfagundes58

O "for" é usado quando a ação vai beneficiar alguém, ou quando algo está sendo feito com o sentido de ajudar. Ex: I have a present FOR you. I will wash the dishes FOR you. Trad: eu vou lavar a louça PARA você. Também usamos FOR quando estamos falando de motivos e objetivos. Ex: what are your reasons FOR learning english? quais são seus motivos para aprender inglês? Ex: life is FOR living. a vida é para viver. Usamos "to" quando algo está sendo transferido - uma informação ou um objeto. Ex: I will give this letter to your mother = vou dar esta carta para a sua mãe. Ex: I gave the book to your sister = eu dei o livro para a sua irmã. Também usamos o TO quando nos deslocamos para algum lugar. Ex: I am going to france tomorrow = estou indo PARA a frança amanhã. Ex: I will go to bed early today = eu vou PARA a cama cedo hoje. Espero ter ajudado.

September 11, 2015

davidtomas30

legal esse lance do FOR e TO, informações ricas, brigado

September 4, 2016

Aislan-Neves

Essa frase que me fez perder nessa lição arghhhhhhhhhhh!!!

June 20, 2014

drigota

Alguém sabe e por gentileza pode me explicar porque "I have to tell everything for you." está errado? o "for" não se encaixa? desde já, obrigado.

July 30, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.