1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They read, they play, they t…

"They read, they play, they talk."

Tradução:Elas leem, elas brincam, elas conversam.

May 9, 2013

21 Comentários


nelsonteruo

A tradução não poderia ser também, ELES LEÊM , ELES JOGAM, ELES FALAM, está certo?


lucasfb95

esse chapeuzinho no e da palavra leem não existe mais, a ultima reforma ortográfica tirou esse acento de palavras assim.


Vinicirilo

de qualquer forma: 1-o duolingo não é muito criterioso no quesito acentuação (porque eu por exemplo nao tenho paciencia p escrever vocÊ ou tambÉm) e 2-este acento da palavra LEEM na época era colocado no primeiro E, ou seja, lÊem. Então ele fez outra coisa que o Duo não aceitou (que, acho eu, ser na falavra FALAM, to talk significa CONVERSAR)


PedroJunio372915

Eu coloquei assim e deu errado, mas na tradução de talk ao clicar na palavra tem conversam e falam


flavinha.p

Está certo sim tanto "eles" quanto "elas". They no inglês não possui gênero gramatical.


gelito1

Em português as frase vem separadas por vírgula e a ultima, neste caso de adição, vem com a conjunção "e"


asDiego

Não necessariamente. Se você quer dar a ideia de que eles fazem somente as coisas citadas, aí você usa a conjunção "e" antes da última oração. Se você quer dar a ideia de que existem mais coisas, omitidas, aí tem dois jeitos equivalentes:

1 - "Eles leem, eles brincam, eles conversam etc." - mais usado; 2 - "Eles leem, eles brincam, eles conversam." - menos usado na língua escrita, mas bastante usado na língua falada.


Leandropiccini

A grande questão é, em uma frase fora de contexto como essa, é possivel definir se they será eles ou elas? Lembrando, apenas frases fora de contexto.


Giu105

Leandropiccini

Respondendo sua grande questão. Primeiramente, o próprio Duolingo já disponibiliza a tradução com o pronome elas, mostrando como outra tradução correta. Segundo, sim, o que você disse está correto, a frase não tem contexto, deixando assim sem pistas sobre o gênero da palavra "they" (eles/elas) não podemos definir.

Espero ter ajudado ;)

Obs: respondo às pessoas assim pois dá erro quando tento responder à alguém e a mensagem não é enviada.


Giu105

Cris

As únicas justificativas são que você fez outra tradução errada, (por exemplo: play= jogar e não play= brincar) ou teve algum erro de digitação despercebido, pois como já respondi ao Leandropiccini, frases assim, sem contexto não mostram o gênero da palavra "they", mas são aceitos "eles" e "elas".

Espero ter ajudado ;)

Obs: respondo às pessoas assim pois dá erro quando tento responder à alguém e a mensagem não é enviada.


lualribeiro

They pode ser eles ou elas. Redondi eles e a deu como resposta errada. Alguém sabe justificar isso?


JoaoPedroAlves

Eu botei "eles" e recebi certo .__.


Charles_Moura

vc deve ter colocado ele no singular


elizeusdsantos

Eu entendi na segunda "they talk"


carloschps

O exercício está com problema. Escreve conforme a sugestão.


LeviMPR

Quando devo usar o "play" para jogar e brincar ?


Josi408096

Respondi certo e não reconheceu como certo não entendi????


Larissa177260

Coloquei elas e deu errado. Por quê?


JorgeDeMel1

A tradução também pode ser eles ,ai colocam que esta errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.