"Eu não o vi esta semana, mas o vi na semana passada."

Tradução:I did not see him this week, but I saw him last week.

May 9, 2013

50 Comentários


fernandesjose

gabriela_fv......... seus comentarios tem me ajudado muito ............Eu sou um Senhor aposentado com muitas limitaçoes , mas estou me desafiando a aprender Ingles. creio que vou chegar lá. abrs....

April 23, 2014

gabriela_fv

Q coisa boa ler isso, fico feliz de ter conseguido ajudar alguém :D te adicionei, me add também e, quando tiver algum dúvida, é só vir falar comigo no meu mural (: Bons estudos, tudo de bom pro senhor.

April 23, 2014

Barbosation

Gabriela tenho também algumas dúvidas. Gosto de inglês mas tenho dúvidas também. A empresa onde trabalho forneceu um curso grátis pelo SENAC de 80 horas porém é muito difícil, porém o Duolingo tem me ajudado bastante. Trabalho no trânsito CET e preciso aprender para recepcionar os gringos nesta Copa. Good night.

May 1, 2014

gabriela_fv

Hi Barbosa, imagino que esses cursos de poucas horas devem ser complicados mesmo pra quem não tem uma noção básica da língua inglesa. O Duolingo é realmente bom por usar o método de repetição, o melhor na hora do aprendizado. Mas você tem noção de que tem que treinar bastante o listening pra conseguir recepcionar e entender os gringos, né? Na minha opinião, essa é a coisa mais difícil na hora de aprender inglês.. entender o que se ouve.

Te adicionei, me add também e, quando tiver alguma dúvida, é só vir falar comigo no meu mural. Good night and good study! (:

May 1, 2014

KLESSIO

POR QUE NA PRIMEIRA FRASE SEE E NA OUTRA SAW?

February 17, 2014

gabriela_fv

Porque a primeira frase é negativa, e em frases negativas você tem que usar o auxiliar (did no passado, nesse caso) e quando tem o auxiliar na frase, o verbo fica normal.. see.

A segunda frase é afirmativa, logo não tem auxiliar então o verbo tem que ser conjugado pro passado.. saw (:

February 24, 2014

AlvesCarvalhais

Obrigado !

March 31, 2014

euduaudou

Opa! Obrigado, tirou minha duvida.

May 14, 2014

RodriguesJaime

muito obrigado.

May 23, 2014

AnaeNanda

Muito obrigada!

June 10, 2014

valdemarvascaino

09.05.2013

What is the difference between

" I have not seen him this week but I saw him last week"

and

"I do not saw him this week but I saw him last week"?

May 9, 2013

BeckIngryd

Vou "mandar a real": A verdade é que o tempo verbal da primeira frase "I have not seen him this week [...]." é o PRESENTE PERFEITO. Bom, este tempo verbal consiste na expressão, através do verbo TO HAVE + (verbo no particípio), de algo que aconteceu e AINDA ESTÁ ACONTECENDO ou que tem reflexos no presente.

"I have not seen him this week" - o sujeito não viu e nem está vendo

Tire por nós: Quando alguém te pergunta "Você o viu?" o que você responde é:

1- "Não vejo ele"?

2- "Não tenho visto ele"?

3- "Não vi ele"? (esse é o pior de todos - kkkkkkkk)

Apesar de que, de acordo com a gramática, essas frases não estejam corretas, mas nós as usamos com frequência. Dependendo do seu costume pode variar.

O presente perfeito é mais usado em textos científicos, escolares, bíblicos (formais) e em diálogos coloquiais. Os nativos não saem por aí falando assim... FATO!!! Eles DIFICILMENTE o usam! Raramente. Uma vez em mil, eu diria... Mas é importante você dominar este tempo verbal. Ok? Fica aí minha dica! Kisses!! ♥

March 30, 2014

valdemarvascaino

Obrigado. Aceite um lingot.

May 15, 2014

Raul-rg

Cuidado com a sua segunda frase, o verbo só varia nas afirmativas. Negações e Interrogações você precisa usar o did e o verbo na forma comum.

June 14, 2014

achiumeo

I have not seen significa eu não tenho visto

October 1, 2013

YagoValle

Negativo: I have not seen him <<< have not é um tempo verbal usado para se referir a coisas que NUNCA ACONTECERAM, NÃO ACONTECERAM, PASSADO DESCONHECIDO.

January 8, 2014

emeyr

Na primeira oraçäo, emprega-se o "present perfect" pois o falante pensa que ainda há possibilidade de ver outra pessoa durante esse período inacabado (this week).

Na segunda oração, usa-se o "simple past" porque referiu-se ao passado intereiramente concluído.

November 2, 2017

wellington2020

Pq é errado colocar in the last week? Já vi em muitos casos a preposição "in" seguida do artigo "the" antes de last week.

December 25, 2013

DanielSpinelli

Minha dúvida é a mesma.

February 25, 2014

JooM.

"eu não O VI esta semana": não pode ser um diálogo em 1ª pessoa? "I didn't see YOU this week"?

April 4, 2014

EvandroBitten

Não. O pronome oblíquo "O", referindo-se a "Ele" é um complemento. Neste caso, usa-se o "him" e não o pronome reto "you". Valeu?

April 26, 2014

JooM.

entendi. valeu!

April 26, 2014

guimartinsc

Não poderia ser "...week, but i did last week" ?

April 22, 2014

diego.tici

O que eu fiz tá certo tb! I didn't see him in this week but I did last week

April 29, 2014

MascarenhasTom

E quanto ao uso do "do", porq está errado se vejo muitos falantes da língua usarem dessa forma? "I did not see him this week, but I DO saw him last week."

June 20, 2014

gabriela_fv

Eles usam o "do" em frases afirmativas no presente para dar ênfase.

Ex: I do love him.

June 20, 2014

ursines

Vascaíno,acho que quando há o "did",o verbo permanece no presente.Vou pedir para você torcer para o Corinthians .

May 12, 2013

ricardofrr

Eu aprendi, aqui mesmo no duolingo que quando a frase em portugues tem algo relacionado a tempo, se deve usar o "no" ou "na" então acredito que a frase deveria ser "Eu não o vi nesta semana" em vez de "esta semana", alguém ai mais concorda comigo?

December 2, 2013

kael81

nesta = em + esta = on + this. Mas na frase não temos a preposição ON.

February 3, 2014

Barbosatuga

Por que não posso usar I did not see him this week, but I did see him last week

December 27, 2013

gabriela_fv

Porque você só usa o did em interrogativas e negativas (did not). "Eu o vi semana passada" é uma frase afirmativa (:

February 24, 2014

KLESSIO

por que see him e depois saw him?

December 29, 2013

MateusViccari

Porque "i did not see him this week, but i did see him last week." nao da certo?

January 20, 2014

kael81

Só use o "did/do/does" se for realmente necessário. No caso da frase negativa ele é necessário, na positiva não, então prefira mudar o tempo do verbo.

February 3, 2014

mdisconzi

também fiquei com a mesma dúvida do MateusViccari e de outros usuarios, qual a diferença entre i saw him, e did see him??

January 23, 2014

kael81

As duas significam a mesma coisa, mas a "did see him" é mais enfática, por isso geralmente se usa para demonstrar negação ou pergunta.

February 3, 2014

HeliezerSo

Eu coloquei: "I did not see him this week, but I saw him in the last week" e deu errado. Por que não aceitou o "in the" ? Alguém saberia dizer? Obrigado.

February 12, 2014

jogaduolingo

Sim, parece ser apenas mais um casdo de critério arbitrário ou nenhum critério.

July 6, 2014

Marcktotty

I didn't see you this week, but I did last week. It's not wrong at all.

February 19, 2014

aishameriane

Tentei usar the week before, mas o duolingo não soube nem dizer onde está o problema.

"I didn't see him this week, but I saw him the week before" - algum colega saberia dizer qual o problema?

February 21, 2014

gabriela_fv

'week before' significaria 'semana antes'.. dai fica estranho, eu o vi semana antes '-' sei lá, nunca vi essa expressão week before, talvez até exista.. mas prefira usar a last week mesmo, q temos certeza q está correta e é usual lá (:

February 25, 2014

aishameriane

Oi, Gabriela! Então, the week before é uma expressão que está até no dicionário. Já vi ela ser usada, e por isso achei estranho.

http://dictionary.cambridge.org/dictionary/british/the-week-month-year-before-last

February 25, 2014

gabriela_fv

Hi, o caso do seu link é 'week before last' q significa 'semana retrasada', 'semana antes da última'.. esse eu ja vi, só week before não '-'

February 26, 2014

aishameriane

Tem razão, não me dei conta. Obrigada!

February 27, 2014

capmatuck

Me deu errado por que coloquei "i" minúsculo.

March 14, 2014

gabriela_fv

O duo não considera maiúscula/minúscula nem acento, seu erro deve ter sido outro..

March 15, 2014

crismate

Coloquei "...but I saw him in the last week. Por que está errado?

April 5, 2014

Raul-rg

Alguém sabe porque não pode ser "...ON last week."?

June 14, 2014

NivaldoMag

Traduzi;I did not see you this week, but I saw you last weekDisseram que está errado...Por favor, onde está o erro. ? Estou apreendendo ÁS AVESSAS...RSRSRS

June 17, 2014

alvescassio

Eu respondi assim: I did not see him this week, but I did last week. Existe alguma diferenca de sentido entre a minha frase e a frase considerada correta do duolingo?

July 8, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.