"We speak, he listens."

Tradução:Nós falamos, ele ouve.

May 10, 2013

69 Comentários


Pat.Bah

Say/speak, listen /hear. Quando usar cada um, se eles tem o mesmo significado

May 16, 2014

Miamfer

Say- dizer Speak- falar,conversar Listen- acao voluntaria, prestar atencao. Ex: ouvir musica Hear- acao involuntaria, sons que sao capitados pelos seus ouvido. Ex: passaros cantando

May 25, 2014

hugorebonato

Explicação perfeita. Mas acho que o Duolingo deveria fazer esta diferenciação em todos os exercícios. Neste, ele aceita as duas traduções: "Ele escuta" e "ele ouve", enquanto em exercícios posteriores, isso não acontece, o que causa confusão. Claro que a interpretação é fundamental, mas não essa regra não fica clara.

July 27, 2014

VinniciusG4

Até tirei printi dessa explicaçao

September 5, 2015

GiovannaRo472463

E "talk"? Quando usar?

March 23, 2018

SoniaFerre551389

Eu entendi que SPEAK é falar, ex. I speak english=Eu falo inglês. SAY é dizer, ex.: you say yes, I say no= Você diz sim, eu digo não. TALK é conversar: we need talk about... = Nós precisamos CONVERSAR sobre... Ou: I like to talk to you= Eu gosto de CONVERSAR com você. obs. na TRADUÇÃO de TALK, às vezes a gente diz: Eu gosto/preciso de FALAR com você, mas, esse FALAR vai ter o SENTIDO de CONVERSAR.

May 21, 2018

Joao.Manoel.2018

Nossa, você é muito linda! :D

April 12, 2018

matheus27922

Em conversas, exemplo: I'm talking with she (Eu edtou conversando com ela).

September 30, 2018

Nil_Antunes

Perfeita resposta

September 10, 2015

GuiDA922201

E talk ? Kkkkkkk

March 27, 2018

saniazzz

Pergunta mais que perfeita!

November 26, 2014

moacirmagal

eu entendi lesson

October 28, 2013

Jonaths

Eu também.

March 23, 2014

Felipe_art

É porque a pronuncia de listen é "lisən"

October 4, 2014

branquinho15

A pronúncia de "listens" na voz gravada do exercício foi incompreensível para mim.

January 17, 2015

Byvictorale

Eu entendi "We speak, you listens"

May 18, 2014

IvanRibeiroo

"Escutar" não e sinônimo de "Ouvir"?? Porque o erro?

May 16, 2017

RobsonCamargo

Quando se usa listen e quando se usa hear?

December 16, 2013

_Giovanna_Fiore_

Hear= ouvir.ex: os passáros,os carros; Listen=escutar.ex= uma pessoa,uma música;

December 26, 2013

Gabriel44113

Tem uma coisa errada, ou ta certo, "Nós falamos: Ele ouve ou Nós falamos, ele ouve, tipo se for com vírgula tem outra pessoa ouvindo mas não tem então a pessoa falou ele ouve, quem der like é lindo ou linda!

November 4, 2016

johnrezende

"Nós falamos, ele nos ouve". Minha frase não esta errada, a conversão é para o MEU idioma. Aqui eu falo assim.

June 11, 2013

Felipecsl7

Sim, está certo, mas tente entender que existe uma programação no site, não há como eles colocaram todas as maneiras de dizer uma frase, é inviável fazer isso, pois existe uma variedade muito grande. Errou, ou não tem a opção? Simples, tente de novo ou dependendo do caso, reporte o problema para equipe melhorar o site John. Forte Abraço.

July 2, 2013

AnaBeatriz627713

Entendir "We speak, he Lessons" :(

September 29, 2014

JadeLindad

Nos (mulheres) falamos ele escuta B-)

March 20, 2016

AfonsoSoar13

Não intressa

January 22, 2018

Berlocher1

A pronúncia pra listens eh lissens msm? Ou entendo mal?

July 28, 2016

Rafa10BR

Que fraze intrigante!!

August 7, 2016

MarinaFari307516

O certo é "eles ouvem" e não "ele ouve"

Nós falamos, eles ouvem

November 24, 2016

Mirella249914

Essa frase foi ruim e chata

December 20, 2016

Luiza565803

Speak é falamos? Não está errado? Ou quem está errada sou eu? Estou confusa.

January 25, 2017

Sylently

Não consigo entender porque o Duolingo entende "listen" como "ouvir"

February 5, 2017

JenniferYu

Respondi era escute mas mesmo significado ouve.

February 7, 2017

ValriaAlme2

Ouve e escutar tem o mesmo sentido

February 17, 2017

Mller188478

I speak, eles escutam. Era pra ta certo

February 27, 2017

Stephany82151

Eu escrevi escuta e deu errado

March 17, 2017

FelipeMart933008

coloquei escuto e deu como errado nao intendi

April 17, 2017

isa029

Eu falo direito mas ela nao ouve

May 7, 2017

Tyro350829

Se um nativo ouvir a pronuncia de listen vai entender license

June 1, 2017

brenosoft

Galera, acho que está havendo um erro por parte do Duo, o correto não seria "He hears"? A frase era "He speaks, he listens" . O duo disse que o correro era "Ele ouve". Eu acho que o correto seria: Ele escuta.

June 1, 2017

brenosoft

We Speaks*

June 1, 2017

4oYBIxtO

we speak

December 25, 2017

Lorena73819

Ouvem apareceu na correção mas eu coloquei escutam no listen, vcs me explicam a diferença?

June 8, 2017

ThiagoSant518619

Falei a frase certa só errei no portugues ''ouvi"

June 10, 2017

TiagoLima501376

We speak, he listens

June 18, 2017

jdolfini

Senhores a palavra listen em Portugues se escreve com "H" Houve , sendo assim minha resposta esta correta.

July 9, 2017

jdolfini

We speak, he listens. Nos falamos , ele houve. Obs: houve e com " H " sendo assim minha resposta esta correta.

July 9, 2017

Cintia905373

Mas houve é do verbo haver e não do verbo ouvir.

August 28, 2017

Guilherme186677

Em um dicionário especial para fonemas

July 18, 2017

VictorLP20

Hello good morning my names Victor i am from Brazil do you like say inglês

August 29, 2017

VictorLP20

Quer dizer speak

August 29, 2017

belinhasjc123

Como assim!!!!

September 3, 2017

AnaliceCon1

Q dificio

November 22, 2017

Bruno893778

Ei galera me sigam

November 30, 2017

JonatanBon7

Legal

December 16, 2017

SilvanaMar934194

Uuuuu7ų

January 15, 2018

AfonsoSoar13

Se fosse por voz só dizia com a TV desligada

January 22, 2018

eduspace802

Usamos escuta e ouve porque sera errado

March 25, 2018

Danilo667833

Nesse mesmo nível tem uma outra questao qur a galera responde que Speak é falar, Say é dizer e Talk é conversar.

May 16, 2018

fernandomarkante

Essa voz feminina foi proposital com certeza kkk

June 1, 2018

CelsoMachine

He speaks, she listens. uahhhh

June 20, 2018

daniel.cut

"Nos falamos, ele esculta" esta errado???

July 28, 2018

LaghiDelta

Lembrando que nesse caso nós podemos estar falando e ele apenas ouvindo, mas não escutando, o que significa que ele não está prestando atenção ao que estamos falando.

September 4, 2018

PauloSilva141601

Ok

September 16, 2018

TainRodrig511351

Eu coloquei como tradução : "nos falamos, eles ouvem" sendo que o certo é "nos falamos, ele ouve" só mudar so plural pro singular considera poh

October 19, 2018

HerickAraj

Não entendi. A diferença entre os dois Hear/listen

October 25, 2018

nephilinthevamps

A pronúncia de "listens" tá errada

January 17, 2019

UlyssesFer8

Quando se usa "read" e "listens"?

January 31, 2019

nandonves

Não aceitou Ele escuta

March 12, 2019

LuizzViniciuss

Deveriam.

March 13, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.