1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We speak, he listens."

"We speak, he listens."

Tradução:Nós falamos, ele ouve.

May 10, 2013

69 Comentários


Pat.Bento

Say/speak, listen /hear. Quando usar cada um, se eles tem o mesmo significado


Miamfer

Say- dizer Speak- falar,conversar Listen- acao voluntaria, prestar atencao. Ex: ouvir musica Hear- acao involuntaria, sons que sao capitados pelos seus ouvido. Ex: passaros cantando


hugorebonato

Explicação perfeita. Mas acho que o Duolingo deveria fazer esta diferenciação em todos os exercícios. Neste, ele aceita as duas traduções: "Ele escuta" e "ele ouve", enquanto em exercícios posteriores, isso não acontece, o que causa confusão. Claro que a interpretação é fundamental, mas não essa regra não fica clara.


VinniciusG4

Até tirei printi dessa explicaçao


GiovannaRo472463

E "talk"? Quando usar?


SoniaFerre551389

Eu entendi que SPEAK é falar, ex. I speak english=Eu falo inglês. SAY é dizer, ex.: you say yes, I say no= Você diz sim, eu digo não. TALK é conversar: we need talk about... = Nós precisamos CONVERSAR sobre... Ou: I like to talk to you= Eu gosto de CONVERSAR com você. obs. na TRADUÇÃO de TALK, às vezes a gente diz: Eu gosto/preciso de FALAR com você, mas, esse FALAR vai ter o SENTIDO de CONVERSAR.


Joao.Manoel.2018

Nossa, você é muito linda! :D


matheus27922

Em conversas, exemplo: I'm talking with she (Eu edtou conversando com ela).


saniazzz

Pergunta mais que perfeita!


Felipe_art

É porque a pronuncia de listen é "lisən"


branquinho15

A pronúncia de "listens" na voz gravada do exercício foi incompreensível para mim.


Byvictorale

Eu entendi "We speak, you listens"


IvanRibeiroo

"Escutar" não e sinônimo de "Ouvir"?? Porque o erro?


RobsonCamargo

Quando se usa listen e quando se usa hear?


_Giovanna_Fiore_

Hear= ouvir.ex: os passáros,os carros; Listen=escutar.ex= uma pessoa,uma música;


Gabriel44113

Tem uma coisa errada, ou ta certo, "Nós falamos: Ele ouve ou Nós falamos, ele ouve, tipo se for com vírgula tem outra pessoa ouvindo mas não tem então a pessoa falou ele ouve, quem der like é lindo ou linda!


johnrezende

"Nós falamos, ele nos ouve". Minha frase não esta errada, a conversão é para o MEU idioma. Aqui eu falo assim.


Felipecsl7

Sim, está certo, mas tente entender que existe uma programação no site, não há como eles colocaram todas as maneiras de dizer uma frase, é inviável fazer isso, pois existe uma variedade muito grande. Errou, ou não tem a opção? Simples, tente de novo ou dependendo do caso, reporte o problema para equipe melhorar o site John. Forte Abraço.


AnaBeatriz627713

Entendir "We speak, he Lessons" :(


JadeLindad

Nos (mulheres) falamos ele escuta B-)


Berlocher1

A pronúncia pra listens eh lissens msm? Ou entendo mal?


Rafa10BR

Que fraze intrigante!!


MarinaFari307516

O certo é "eles ouvem" e não "ele ouve"

Nós falamos, eles ouvem


Mirella249914

Essa frase foi ruim e chata


Luiza565803

Speak é falamos? Não está errado? Ou quem está errada sou eu? Estou confusa.


Sylently

Não consigo entender porque o Duolingo entende "listen" como "ouvir"


JenniferYu

Respondi era escute mas mesmo significado ouve.


ValriaAlme2

Ouve e escutar tem o mesmo sentido


Mller188478

I speak, eles escutam. Era pra ta certo


Stephany82151

Eu escrevi escuta e deu errado


FelipeMart933008

coloquei escuto e deu como errado nao intendi


isa029

Eu falo direito mas ela nao ouve


Tyro350829

Se um nativo ouvir a pronuncia de listen vai entender license


brenosoft

Galera, acho que está havendo um erro por parte do Duo, o correto não seria "He hears"? A frase era "He speaks, he listens" . O duo disse que o correro era "Ele ouve". Eu acho que o correto seria: Ele escuta.


Lorena73819

Ouvem apareceu na correção mas eu coloquei escutam no listen, vcs me explicam a diferença?


ThiagoSant518619

Falei a frase certa só errei no portugues ''ouvi"


TiagoLima501376

We speak, he listens


jdolfini

Senhores a palavra listen em Portugues se escreve com "H" Houve , sendo assim minha resposta esta correta.


jdolfini

We speak, he listens. Nos falamos , ele houve. Obs: houve e com " H " sendo assim minha resposta esta correta.


Cintia905373

Mas houve é do verbo haver e não do verbo ouvir.


Guilherme186677

Em um dicionário especial para fonemas


VictorLP20

Hello good morning my names Victor i am from Brazil do you like say inglês


Bruno893778

Ei galera me sigam


AfonsoSoar13

Se fosse por voz só dizia com a TV desligada


eduspace802

Usamos escuta e ouve porque sera errado


Danilo667833

Nesse mesmo nível tem uma outra questao qur a galera responde que Speak é falar, Say é dizer e Talk é conversar.


fernandomarkante

Essa voz feminina foi proposital com certeza kkk


CelsoMachine

He speaks, she listens. uahhhh


daniel.cut

"Nos falamos, ele esculta" esta errado???


LaghiDelta

Lembrando que nesse caso nós podemos estar falando e ele apenas ouvindo, mas não escutando, o que significa que ele não está prestando atenção ao que estamos falando.


TainRodrig511351

Eu coloquei como tradução : "nos falamos, eles ouvem" sendo que o certo é "nos falamos, ele ouve" só mudar so plural pro singular considera poh


HerickAraj

Não entendi. A diferença entre os dois Hear/listen


[conta desativada]

    A pronúncia de "listens" tá errada


UlyssesFer8

    Quando se usa "read" e "listens"?


nandonves

    Não aceitou Ele escuta

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.