1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Él comía pescado los miércol…

"Él comía pescado los miércoles."

Translation:Ele comia peixe nas quartas-feiras.

July 29, 2014

5 Comments


BelmarG

O adverbio de lugar NAS não transmite a idéia de tempo a que se refere a frase , por isso a tradução correta seria : Ele comia peixe às quartas-feiras.


mauricioho6

Concordo. E o Duolingo não aceita. Absurdo!


FbioBarret9

BelmarG, entendo que "NAS" não seja um advérbio de lugar, e sim uma contração da preposição "Em" com o artigo definido "As". Se eu digo "Eu moro em Feira de Santana", a expressão "em Feira de Santana" será uma locução adverbial de lugar, a expressão, não apenas a partícula "Em". O que você acha?


carteira

Duolingo, é "às quartas-feiras". Sua resposta está incorreta.


neiva537407

Respindo certo e não aceitam porquê?

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.