"Hoje é sábado ou domingo?"

Tradução:Is today Saturday or Sunday?

May 10, 2013

44 Comentários


Don-Gianni

por que "is today" em vez de "today is" ? alguém pode me explicar ?

December 23, 2013

RenatoAndr7

Em perguntas com o verbo to be o verbo é colocado antes do sujeito.

December 23, 2013

roberto.ag8

Devido a perguntas começarem sempre com verbo. Seja ele um "be" ou um auxiliar, como é o caso do "do"

February 4, 2014

R180

O meu deu certo "today is"

February 16, 2015

luizvitorio

A pergunta feita dessa maneira funciona quando falamos e aí a entonação irá dizer que é uma pergunta.

April 27, 2016

Luzza11

Porque quando se faz uma pergunta o ver "is" vem na frente do sujeito

June 8, 2017

fdaciuk

Porque é assim que funciona em inglês :)

June 8, 2017

Luzza11

Por que é a regra gramatical do inglês

June 9, 2017

KarolAmara1

Porque é uma pergunta. Em perguntas troca a ordem.. Só não sei te explicar se é em todas as ocasiões.. Lembro disso na 8a serie e me confundia toda..

January 21, 2015

Wilen

Escrevi " Today is Saturday or Sunday?",e foi considerado correto. Não entendi.

February 1, 2014

RafaelOliv799720

Em perguntas, usa-se o To Be primeiro, tipo se estivesse substituindo o "Do"

February 21, 2015

Jujubasauka

nossa! eu disse: "Is today sunday... peraí eu errei tudo!" e deu certinho!!!!!!!!!!!!!

January 4, 2014

Luzza11

Vc está certa ! O verbo " iS " vem antes do sujeito

June 10, 2017

Davi57408

isto mesmo!!!

July 21, 2017

RafaelSeven

Eu escrevi "Today is Saturday or Sunday?" e foi considerado certo..mas eu nao entendi ://

October 1, 2014

CeciliaLuc4

Oi Rafa...é o seguinte...sabemos que o verbo to be no caso o "is" tem que vir sempre antes do sujeito em perguntas, no caso o today....porém a língua inglesa oral, assim como no português não é falada totalmente nessa regra. No caso você fez a pergunta today is saturday or sunday(o que é uma forma totalmente aceita oralmente. Em outros exemplos como na pergunta Do you want it? ...oralmente um canadense não vai falar assim e sim *you want it?....(falo isso porque falo todos os dias com meu canadian boy.) Espero ter esclarecido a sua dúvida. ^^

January 17, 2015

RafaelSeven

Thank you, I got it

May 27, 2015

CeciliaLuc4

No problem @RafaelSeven

January 12, 2016

Luzza11

Me referindo ao English : Todas as vezes que fizer-mos uma pergunta . O verbo tem que vir antes do sujeito.

July 20, 2017

Carlos-Alexxx

Por que tenque colocar IS no inicio da frase?

February 5, 2014

fdaciuk

No português você usa uma empostação vocal para fazer perguntas e usa i sinal de interrogação. Em inglês, você coloca o verbo antes do sujeito, o que faz do sinal de interrogação algo opcional ;)

Exemplo: para afirmar que hoje é domingo, você diz:

Today is Sunday.

E para perguntar se hoje é domingo:

Is today Sunday?

December 10, 2014

HenriqueSa182447

Best answer!

September 24, 2015

Davi57408

you have newspaper

March 22, 2017

Luzza11

Nesse caso ai

July 20, 2017

Davi57408

pô cara!! quando faz mais de 1 mes não responde, não precisa cara! ainda mais um comentario que não da para entender. foi mal não quero maguar

July 21, 2017

EriqueBomfim

tambem nao entendi o porque de nao se aceitar "is it" ja que na afirmativa se diz "it's"...

June 8, 2014

Iandrodecastro

Porque o sujeito é o "Today".

Bons estudos!

November 26, 2014

luis_jacare

Eu também coloquei "is it today" e nao foi aceito.

August 23, 2014

AlineBetin1

Eu escrevi "Is Saturday or Sunday today?" e considerou como incorreto. Por quê? Colocar o advérbio ao fim da frase está errado? Alguém me ajuda, please.

September 8, 2014

JeannineMe1

Acredito que seja porque neste caso o TODAY é o sujeito da frase.

March 20, 2015

Luzza11

O " today " tem que vir depois do verbo "IS"

July 20, 2017

cristianorammos1

não entendi o motivo do erro

January 20, 2016

valdir.asd

Guys para se fazer uma pergunta em inglês use se AM I, is he, she it isto é no presente simples, com today vira sujeito is today? A atenção e para a interrogação

February 6, 2016

larissa530667

Legal

February 16, 2016

BeatrizMat732436

❤❤❤❤❤ esqueci e comi o Is >.<

March 11, 2016

Eber796772

pq "it is saturday or sunday today?" está errado?

May 31, 2017

Luzza11

Sim ! O verbo tem que vir antes do sujeito " today"

July 20, 2017

mariaapare709429

respondi corretamente por duas vezes e nas duas o computador considerou errado!!!!

June 7, 2017

PedroLopes403545

Coloquei; is today Sunday or Saturday? : e de errado! Oo?

September 7, 2017

fdaciuk

Você inverteu os dias =)

September 7, 2017

DanielWhere

Estudei sabado ou domingo ...

October 10, 2017

UmCaraQual12

Thanks

April 4, 2018

MOLLERG

Também aceita: Is it Saturday or Sunday today?

May 21, 2018

I17S20A10

Eu usei is today? E falou que está errado?

November 23, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.