1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Hoje é sábado ou domingo?"

"Hoje é sábado ou domingo?"

Tradução:Is today Saturday or Sunday?

May 10, 2013

44 Comentários


Don-Gianni

por que "is today" em vez de "today is" ? alguém pode me explicar ?


RenatoAndr7

Em perguntas com o verbo to be o verbo é colocado antes do sujeito.


roberto.ag8

Devido a perguntas começarem sempre com verbo. Seja ele um "be" ou um auxiliar, como é o caso do "do"


R180

O meu deu certo "today is"


luizvitorio

A pergunta feita dessa maneira funciona quando falamos e aí a entonação irá dizer que é uma pergunta.


Luzza11

Porque quando se faz uma pergunta o ver "is" vem na frente do sujeito


fdaciuk

Porque é assim que funciona em inglês :)


Luzza11

Por que é a regra gramatical do inglês


KarolAmara1

Porque é uma pergunta. Em perguntas troca a ordem.. Só não sei te explicar se é em todas as ocasiões.. Lembro disso na 8a serie e me confundia toda..


Wilen

Escrevi " Today is Saturday or Sunday?",e foi considerado correto. Não entendi.


RafaelOliv799720

Em perguntas, usa-se o To Be primeiro, tipo se estivesse substituindo o "Do"


Jujubasauka

nossa! eu disse: "Is today sunday... peraí eu errei tudo!" e deu certinho!!!!!!!!!!!!!


Luzza11

Vc está certa ! O verbo " iS " vem antes do sujeito


RafaelSeven

Eu escrevi "Today is Saturday or Sunday?" e foi considerado certo..mas eu nao entendi ://


CeciliaLuc4

Oi Rafa...é o seguinte...sabemos que o verbo to be no caso o "is" tem que vir sempre antes do sujeito em perguntas, no caso o today....porém a língua inglesa oral, assim como no português não é falada totalmente nessa regra. No caso você fez a pergunta today is saturday or sunday(o que é uma forma totalmente aceita oralmente. Em outros exemplos como na pergunta Do you want it? ...oralmente um canadense não vai falar assim e sim *you want it?....(falo isso porque falo todos os dias com meu canadian boy.) Espero ter esclarecido a sua dúvida. ^^


RafaelSeven

Thank you, I got it


CeciliaLuc4

No problem @RafaelSeven


Luzza11

Me referindo ao English : Todas as vezes que fizer-mos uma pergunta . O verbo tem que vir antes do sujeito.


Carlos-Alexxx

Por que tenque colocar IS no inicio da frase?


fdaciuk

No português você usa uma empostação vocal para fazer perguntas e usa i sinal de interrogação. Em inglês, você coloca o verbo antes do sujeito, o que faz do sinal de interrogação algo opcional ;)

Exemplo: para afirmar que hoje é domingo, você diz:

Today is Sunday.

E para perguntar se hoje é domingo:

Is today Sunday?


Davi57408

you have newspaper


Davi57408

pô cara!! quando faz mais de 1 mes não responde, não precisa cara! ainda mais um comentario que não da para entender. foi mal não quero maguar


EriqueBomfim

tambem nao entendi o porque de nao se aceitar "is it" ja que na afirmativa se diz "it's"...


Iandrodecastro

Porque o sujeito é o "Today".

Bons estudos!


luis_jacare

Eu também coloquei "is it today" e nao foi aceito.


AlineBetin1

Eu escrevi "Is Saturday or Sunday today?" e considerou como incorreto. Por quê? Colocar o advérbio ao fim da frase está errado? Alguém me ajuda, please.


JeannineMe1

Acredito que seja porque neste caso o TODAY é o sujeito da frase.


Luzza11

O " today " tem que vir depois do verbo "IS"


cristianorammos1

não entendi o motivo do erro


valdir.asd

Guys para se fazer uma pergunta em inglês use se AM I, is he, she it isto é no presente simples, com today vira sujeito is today? A atenção e para a interrogação


[conta desativada]

BeatrizMat732436

    ❤❤❤❤❤ esqueci e comi o Is >.<


Eber796772

    pq "it is saturday or sunday today?" está errado?


Luzza11

    Sim ! O verbo tem que vir antes do sujeito " today"


mariaapare709429

    respondi corretamente por duas vezes e nas duas o computador considerou errado!!!!


PedroLopes403545

    Coloquei; is today Sunday or Saturday? : e de errado! Oo?


fdaciuk

    Você inverteu os dias =)


DanielWhere

    Estudei sabado ou domingo ...


MOLLERG

    Também aceita: Is it Saturday or Sunday today?


I17S20A10

    Eu usei is today? E falou que está errado?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.