1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He speaks, she listens."

"He speaks, she listens."

Tradução:Ele fala, ela escuta.

May 10, 2013

117 Comentários


alrhq

Difícil ela escutar enquanto ele fala, rs


RafaelReges

Também achava isso, mas depois vc acostuma. Repara que o sujeito só poderia ser da 3ª pessoa do singular, já que o verbo veio "speaks". Também no listens há problema (já que ele soa meio como "lessons") Daí vc raciocina: "Ela lições?" Na dúvida põe o que você acha que é no google tradutor e aciona o recurso de pronúncia p'ra fazer mais comparações de audio.


Miss.Vidal

Mas listens é pronunciado sim desse so q n é "lessons" e sim "lissens"


RafaelReges

Realmente, moça. Isso é mais preciso. Obrigado pela correção. :)


eslovaco

Kkkkkkk. Sabia que alguém falaria isto rs


CelsoMachine

Falar o que? "UI, isso é machismo!", kkk, também entrei só para isso.


CelsoMachine

"UI mamãe, isso é machismo!" kkkk


C_a_r_l_o_s

Por que a resposta: "ele diz ela ouve", está errada?


desii

Creio que o erro foi no diz (says) / falar (speaks).


Nilceia14

eu escrevi "ele fala ela ouvi" e deu errado


eslovaco

"Ouve" é o correto. .

Bons estudos


Nilceia14

Sim. Foi erro de digitação. Ouve e deu errado. Estou achando q agora está aceitando.


iKr4user

Obrigado, Tia Desi.


keithgesuatog

Exatamente, Ele diz: He says Ele fala: He speaks


vick.saito

Que machista essa frase rs


gustavo.aragao

Que frase machista! Hahaha


JulliaPatricia

Usei como teste a própria tradução que eles dão para "listens" que é "presta atenção", e aqui consideraram a resposta errada!


esmorais

listen significa= ouvir escutar ( esse prestar atenção significa que a pessoa ouve atentamente e entende o que está sendo dito,ou seja escuta atentamente, diferentemente de hear= ouvir, escutar, ou seja, ouviu, mas não necessáriamente entendeu. como não frase: entrou por um ouvido e saiu pelo outro! mas tanto hear, como listen devem ser traduzidos como: ouvir, escutar o que muda é se a pessoa ouviu e entendeu (listen) ou apenas ouviu (hear). espero ter ajudado, também sou estudante, mas já passei dessa fase


CamilaFurt3

Ajudou bastante! Obrigada


coWkU6v2

Ouvir é diferente de escutar. Ouvir é sem atenção proposital; escutar é com atenção, atento ao som.


DavidsonF

A Tradução para Listen é ouvir, Pórem ouvir com atenção. e quando você quer usar a palavra, ouvir, sem estar prestando atenção você pode usar hear = ouvir tbm.
ex: We went to hear the concert in the park. (Fomos para ouvir o concerto no parque.) I hear someone calling me. ou I'm hearing someone call me ( eu ouço alguém me chamar , é eu estou ouvindo alguém me chamar. Essa é a diferença básica entre eles.


Allan.Cardek

listen ta mais pra escutar e hear pra ouvir


Luizagabriela239

Eu coloquei ela presta atenção e deu como certo


97102064

qual a diferença entre "speak e say "?

qual a diferença entre " hear e listen"?


Diegosesi083

Speak significa "falar" e pode ser inserida em ex:"she speaks english"(ela fala inglês) e say significa "dizer" ex:"I say no"(eu disse não). Listen é escutar (prestar atenção no que escuta) e Hear é ouvir (ouvir e não ter atenção)


LuanSousa14

No nosso dia a dia é o contrario. A mulhe só "says", " says", "says". E pro homem só resta listen mesmo


Larissa486335

To aprendendo mais aqui,do que no curso


onesimo.sousa

Na realidade é o contrário!!!


Luiz566484

Kkkk so vim ver alguem falando que isso e machismo


CelsoMachine

I too, woooww, kkk


AnaCarolin280267

Ele fala,e ela escuta é o ❤❤❤❤❤❤❤


Thiago633276

Oq disse machista?


Estacinhoo1

"Ele fala, ela presta atenção." Está errado?


Belacibele

Estou vivendo esta fase no meu casamento!!!


Allenzedo

Esta frase esta repitindo varias vezes


AndyGrazia

Speaks não está no plural, He speaks?!


Hector06051999

Terceira pessoa no singular acrescenta "s".


KleidiPinh

Machismo no duoling u.u


faasoares

Qual a diferença de "Hear" pra "Listen"


Hector06051999

"Hear" é simplesmente ouvir. "Listen" é entender oque escutou;prestar atenção.


DanielNeri2

As feministas piram! Kk


CelsoMachine

Nós rimos, elas reclamam, kkkk


Maestrocleiton

É assim que tem que ser


CarlosEdua445409

Dizer é say. Falar é speak.


inglestealth

Eu acho que devia ser ao contrario, as mulheres falam muito kkkk, to aprendendo muito com o duolingo


Roberto167385

Ai meu deus eu sei que deus não é meu mai eu to acertando tudo.kkkkkkkkkkkk


fernandomarkante

Feministas vão a loucura


CelsoMachine

Sabia! Sabia que ia encontrar esse clima aqui. kkk


fernandomarkante

Engraçado que aqui falam que o Duolingo é machista, mas quando a frase é "We support the women" é feminista, que povo indeciso kkk


Charles_Duraes

Difícil elA escutar! Kkk


NagiaNashi

Qual a diferença de listen e hears


NagiaNashi

Qual a diferença entre "listen" e "hears"?


Luciano752543

Falar e dizer sao iguais


Marryson

Gente fui falar aqui he speaks, she listens ai falei td embaralhado vou reportar aqui


LariLage

Eu acho que está errado. Não seria says?


RafaelaT.D1

Qual a diferença entre "say" e "speak"?


Hector06051999

"Speak" é falar, tipo "I speak english" (eu falo inglês). "Say" é dizer, "I say yes" (eu digo sim).


Lucas410094

travei nesse agr...


marcusvinc495667

Entao pra entender qual dos dois usar "listen" ou "hear" eu preciso ter pelomenos um pequeno contexto ou da pra identificar de alguma outra forma ????


CARLOS_6556

Na verdade isso não depende do contexto se você escrever, se a pessoa presta atenção no que voçê está falando se usa 'listens' Se ela apenas ouve está distraida ou escuta apenas uma parte do que a pessoa está falando então se usa 'hear' quando você quer contar alguma coisa por exemplo um segredo para alguém, usa-se 'tell'

I speak she 'listens'

Eu falo ela (escuta/presta atenção)

I speak he 'hears'

Eu falo ele ouve

Tell me

Me conte/me diga

Espero ter ajudao ;-)


Leyahu

a explicação do exmorais até que foi legal, pois eu não sabia a difeença. obrigado


dropodrop

a frase ''ele diz, ela escuta'' dá como errado :(


keysesouza16

QUAL É A DIFERENÇA DE DIZ E FALA

É A MESMA COISA NO PORTUGUÊS

TANTO FAZ SE SAYS É DIZ E SPEAK É FALA

DIZ É A MESMA COISA


PedroSilva72137

Ai povo sou novo aqui me ajudem...tenho dificuldade na pronuncia wlw


osscar31

eu falei trez veses e na terçeira nem deu tempo de eu terminar


keke363651

Eu coloquei ele e errei


Enjuru

"Ele fala, ela ouvi" devia aceitar também, já que ouvir e escutar são sinônimos.


Abner140464

Pensava que listems era escrever


Abner140464

Coloquei ouvi em vez de ouve e me dei mal


arlon_dlo

Demorei pra entender


Renan496199

Eu sou ❤❤❤❤ no ingles


elnize

Ouvir não tem outra palavra em inglês? Como vou empregar listen numa frase e outra palavra em inglês, tipo escutar ou ouvir?


TaciPaiva

Frase machista! Kkkkkkkkkkkkkkk


Henridson

Tá complicado distinguir LISTEN e HEAR


TatianeFra12

Quando eu uso listen e quando uso wear?


MariaL106422

Essa eu coloquei ao contrário: Ele escuta, ela fala. Resp. Cor. :Ele fala, ela escuta


NathanGabr401022

Qual a diferença entre Hear e Listen?


Pevery

Qual a diferença de "hear" e "listen"? Alguém pode me tirar essa dúvida?


ManuellaMa777413

Qual a diferença entre hear e listens


DryeleSant

Eu coloquei "Ele fala, ela escuta" e deu errado. Falar e dizer não são a mesma coisa?


MariaPaula844566

Meu deus que frase machista!


MarcosCamp488938

"Ele diz, ela escuta" O que isso tem de errado?


VitorDrew

Gente, que machismo kkkkk


EduardoAlv710629

Alguma coisa esta errada nessa frase... Kkkk


Leonardode714838

Tipico inglês machista


Lucii906728

Escrevi certo, mas nao reconheceu a escrita. Nao entendi pq -Ele fala ela esculta-


Jamylle23052006

Eu coloquei diz e e disse errado sendo que o certo era fala, não dá no mesmo?


nick307364

My monther speaks, i listen


Henrique896073

Nao tem nenhuma diferenssa deveria estar certo


BrendaXavi183299

Listen é quando a pessoa escuta com atenção e quando não é no fim da frase se usa o to, estou certa?


Ezequielbsb

As coisas estão mudando,agora os homens que falam e elas q nos ouvem :V


CelsoMachine

eu mando, ela ajoelha, kkkkk. calma gurias


Alex199492

MACHISTAS NÃO PASSARÃOOOOO!!!!


CelsoMachine

isso, pode falar. Elas tem que escutar. kkkkkkk


RyDuane

Isso foi machista


Glauco983939

Ele fala, ela ouve. Não esta correto?


zpris

ela fala, ele escuta :v

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.