1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The hotel is by my house."

"The hotel is by my house."

Tradução:O hotel fica perto da minha casa.

May 10, 2013

36 Comentários


Pedro_Jorge
  • "O hotel fica perto da minha casa", não seria "The hotel is near of my house"?

Danmoller

Pode-se usar "the hotel is near my house". (sem "to" ou "of" ).

Quando se usa o "near", não se usa outra preposição.

Essa sua sugestão está corretíssima. O "by" também não está errado, mas é menos comum. Normalmente traz uma ideia de ao lado ou muito próximo.

Uma coisa complicada em todas as línguas são as preposições. Elas mudam de significado em muitas situações.


JonathanSP94

Vlw, fiquei na mesma duvida do amigo ai...


paulodias21

Fiquei com a mesma dúvida tbm. Vlw


Gabriel--Vitor

Near/Close to = perto

Next to/Beside = do/ao lado

By = perto/do lado/ao lado


vitor80826

Yes,I dont undestand too


Stars_Captain

Para frases negativas se usa a palavra "either" no lugar do "too". Ambas significam "também" ^^


carlitonoliveira

Pelo o que entendo "near" é usado para distância, por exemplo "we are near the hotel! (Nós estamos próximos do hotel)" já o "by" é utilizado com o lugar, onde está situado, por exemplo "she is by my side (ela está ao meu lado)". Bem acredito que seja isso.


Centrika

Carlito blz? Então me ajude a entender pq "o hotel é ao lado da minha cada" está errado. A resposta apresentada como certa foi: o hotel fica junto da minha casa.


carlitonoliveira

Sua resposta era pra ta certa, então, só reportando ao Duolingo!


leila.snak

a mesma coisa eu coloquei e o duolingo não aceitou ao lado


mendesaraujo123

Eu também coloquei ao lado , deu errado


rodrigo7891

Seria a mesma coisa um gringo perguntar - qual a diferença de perto e próximo.


R0GERI0

NEAR X BY,, Help!! Qual a diferença entre usar NEAR ou BY nas frase com o mesmo sentido de "perto" ou "perto de"??


brurbieta

Parece que a questão não é se pode "near" ou não. A questão é que precisamos aprender o "by" com esse sentido. Aprendido. "She is by my side" is really a good example for that.


valdirener4

vamos lá , pelo que eu entendi "near" significa -próximo , vizinho - by significa - ao lado , junto a , através .


PauloGutemberg

Acho que a tradução da frase também poderia ser escrita assim: O hotel fica ao lado da minha casa! Mas assim está errado segundo o Duolingo.


israelprax1

Eu escrevi: o hotel fica perto da minha casa e não aceitaram.Por que?


LetciaCapucho

Eu nao sabia e escrevi errado, e o duolingo me deu esta frase como certa. Para treinar eu faço a lição duas vezes e estou escrevendo isso: O hotel fica perto da minha casa. E tipo eles dizem que esta certo.


GePitt

By - preposições principais de by = perto de/ ao lado/ próximo. Ex. The book is by the newspaper By= variaveis= por/ pela/pelo. Not by us. Não por nós. One By One ( Um por um)


martalda_01

"ao pé"="ao lado"="perto da", em Língua Portuguesa


Jaderson259980

entender o By está bem dificil


Helenita275659

o hotel é perto da minha casa


Reyfagundes58

By e near; significam "perto", com uma diferença entre as duas palavras. By = junto, ao lado. Near = perto, mas não ao lado, ou junto. I live by the sea = eu moro perto, junto ao mar (eu consigo ver o mar). I live near the sea - moro perto, porém, talves não tão perto a ponto de vê-lo.


ElyGuimare1

Respindi "O hotel fica perto da minha casa" , foi corrigido igual e disse que errei. Não entendi.


Reyfagundes58

Se a correção ficou iguao ao seu texto, não dá pra entender qual foi o erro.


Leyahu

Cadê a palavra PERTO?


FlavioAkir

a utilização do "by" neste caso para a língua inglesa pode ocorrer sim. Mas a tradução não pode ser "junto" no exercício, pois não é usual na língua portuguesa


Leyahu

Cadê a palavra perto em inglês?


Sara171618

Os comentários são muito antigos ,não da para atualizá-los?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.