"The hotel is by my house."

Tradução:O hotel fica perto da minha casa.

May 10, 2013

36 Comentários


Pedro_Jorge
  • "O hotel fica perto da minha casa", não seria "The hotel is near of my house"?
August 9, 2013

Danmoller

Pode-se usar "the hotel is near my house". (sem "to" ou "of" ).

Quando se usa o "near", não se usa outra preposição.

Essa sua sugestão está corretíssima. O "by" também não está errado, mas é menos comum. Normalmente traz uma ideia de ao lado ou muito próximo.

Uma coisa complicada em todas as línguas são as preposições. Elas mudam de significado em muitas situações.

September 13, 2015

JonathanSP94

Vlw, fiquei na mesma duvida do amigo ai...

November 5, 2015

Reyfagundes58

Valeu friend.

September 13, 2015

DarkSamaa

é essa fera ai

September 14, 2016

RosanaSant882712

Ok

August 8, 2018

paulodias21

Fiquei com a mesma dúvida tbm. Vlw

February 12, 2019

Gabriel--Vitor

Near/Close to = perto

Next to/Beside = do/ao lado

By = perto/do lado/ao lado

August 26, 2015

vitor80826

Yes,I dont undestand too

December 12, 2017

Stars_Captain

Para frases negativas se usa a palavra "either" no lugar do "too". Ambas significam "também" ^^

August 29, 2018

carlitonoliveira

Pelo o que entendo "near" é usado para distância, por exemplo "we are near the hotel! (Nós estamos próximos do hotel)" já o "by" é utilizado com o lugar, onde está situado, por exemplo "she is by my side (ela está ao meu lado)". Bem acredito que seja isso.

May 12, 2014

Centrika

Carlito blz? Então me ajude a entender pq "o hotel é ao lado da minha cada" está errado. A resposta apresentada como certa foi: o hotel fica junto da minha casa.

July 3, 2014

carlitonoliveira

Sua resposta era pra ta certa, então, só reportando ao Duolingo!

July 18, 2014

leila.snak

a mesma coisa eu coloquei e o duolingo não aceitou ao lado

February 18, 2015

mendesaraujo123

Eu também coloquei ao lado , deu errado

June 16, 2015

rodrigo7891

Seria a mesma coisa um gringo perguntar - qual a diferença de perto e próximo.

August 30, 2013

R0GERI0

NEAR X BY,, Help!! Qual a diferença entre usar NEAR ou BY nas frase com o mesmo sentido de "perto" ou "perto de"??

August 18, 2013

brurbieta

Parece que a questão não é se pode "near" ou não. A questão é que precisamos aprender o "by" com esse sentido. Aprendido. "She is by my side" is really a good example for that.

May 15, 2014

valdirener4

vamos lá , pelo que eu entendi "near" significa -próximo , vizinho - by significa - ao lado , junto a , através .

January 28, 2014

PauloGutemberg

Acho que a tradução da frase também poderia ser escrita assim: O hotel fica ao lado da minha casa! Mas assim está errado segundo o Duolingo.

March 21, 2014

caroolsevero

Não pode near?

August 29, 2013

israelprax1

Eu escrevi: o hotel fica perto da minha casa e não aceitaram.Por que?

March 17, 2014

LetciaCapu

Eu nao sabia e escrevi errado, e o duolingo me deu esta frase como certa. Para treinar eu faço a lição duas vezes e estou escrevendo isso: O hotel fica perto da minha casa. E tipo eles dizem que esta certo.

June 10, 2014

GePitt

By - preposições principais de by = perto de/ ao lado/ próximo. Ex. The book is by the newspaper By= variaveis= por/ pela/pelo. Not by us. Não por nós. One By One ( Um por um)

June 22, 2015

martalda_01

"ao pé"="ao lado"="perto da", em Língua Portuguesa

September 29, 2016

Jaderson259980

entender o By está bem dificil

October 9, 2016

Helenita275659

o hotel é perto da minha casa

July 13, 2017

DianaAceve859736

Ayudaaaaa

July 28, 2017

Reyfagundes58

By e near; significam "perto", com uma diferença entre as duas palavras. By = junto, ao lado. Near = perto, mas não ao lado, ou junto. I live by the sea = eu moro perto, junto ao mar (eu consigo ver o mar). I live near the sea - moro perto, porém, talves não tão perto a ponto de vê-lo.

July 30, 2017

ElyGuimare1

Respindi "O hotel fica perto da minha casa" , foi corrigido igual e disse que errei. Não entendi.

August 11, 2017

Reyfagundes58

Se a correção ficou iguao ao seu texto, não dá pra entender qual foi o erro.

August 11, 2017

Leyahu

Cadê a palavra PERTO?

August 16, 2017

FlavioAkir

a utilização do "by" neste caso para a língua inglesa pode ocorrer sim. Mas a tradução não pode ser "junto" no exercício, pois não é usual na língua portuguesa

September 6, 2017

Leyahu

Cadê a palavra perto em inglês?

November 6, 2017

Sara171618

Os comentários são muito antigos ,não da para atualizá-los?

September 25, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.