1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ao redor do mundo existem un…

"Ao redor do mundo existem universidades que ensinam esperanto."

Tradução:Tra la mondo ekzistas universitatoj, kiuj instruas Esperanton.

June 6, 2020

3 Comentários


CrisGraaf

Ao redor é ĉirkaŭ. Tra é através.


drialmei

Não deveria ser "universitatojn"? Ou depois do verbo "ekzistas" não tem acusativo como depois do verbo "estas"?


CrisGraaf

Sim, não tem acusativo porque não é um verbo transitivo, a ação de existir não acontece sobre a outra coisa. "Universitatoj" é o sujeito da frase.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.