1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Ella no ha bebido cerveza de…

"Ella no ha bebido cerveza desde ayer."

Translation:Ela não bebe cerveja desde ontem.

July 31, 2014

14 Comments


Bella1322

Ela não tem bebido cerveja desde ontem. bêbado não é verbo participio passado.


IlceMariaC

Coloquei "bêbado" porque não havia a palavra bebido nas opções abaixo. Percebi o erro do duolingo.


AbilioAlves

O pouco que consegui consultar até o momento sobre este tempo verbal "Pretérito Perfecto Compuesto" em espanhol é que, na sua tradução para o português, devemos usar o Pretérito Perfeito do Indicativo.

Então a tradução deveria ser: "Ela não bebeu cerveja desde ontem". Mas o Duolingo não aceita esta resposta e nos traz como tradução: "Ela não bebe cerveja desde ontem", frase esta que usa o Presente do Indicativo do português.


ataskacomeres

Ela não BEBEU=ELLA NO HA BEBIDO. Port.


Patiavrocha

Bêbado não, bebido


Carlinha.Aguiar

Kkkk, vamos melhorar duolingo


EvelynSG

"Ela não tem bêbado cerveja"... Haha, bora reportar.


MajorySouza

Creio que o mais adequado é "ela não bebe cerveja desde ontem" , continua sendo uma frase do passado que segue até o presente.


Jade.Ribeiro

Esse módulo está lamentável! !! Deseducando os falantes de português! Cada construção. .. Alou produção! !!


luiz.melodias

Coloquei ...não tem tomado cerveja...e deu errado. Acho que mais comum em português falar toamar cerveja do que bebido cerveja.


GardniaNeves

esse modulo esta todo errado. o correto desse modulo é usar o verbo ter + verbo. duoling favor consertar. não da pra continuar o modulo errado. vai me deseducar


Mr_Maciel

Grupo no whatsapp para a prática de conversação na língua espanhola, com troca de experiências, dicas de aprendizagem, sempre tirando dúvidas, tudo num clima de coleguismo e com o máximo possível de imersão no idioma: https://chat.whatsapp.com/C59tlgh9y3BKNewdSf3QEN

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.