1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu corro uma vez por semana."

"Eu corro uma vez por semana."

Tradução:I run once a week.

May 11, 2013

53 Comentários


GabrielaCampos0

Essa do Per p mim é nova!!!


Nina.Ingles

essa do per também ,para mim é nova


jolu88

Nunca tinha visto tambem esse "per" tambem... Pior que ele nao veio como opçao de traduçao... Assim fica difícil.


DaniSantos21

Vdd Concordo com vc


lucasarauj000

Eu já vi por exemplo " a car run 200 km per hour" o carro corre 200k por hora


Denis515858

Qual seria outra opção? Eu não conheço..


fabii123

Por que nao pode ser " For week"? Alguem sabe?


izaiaz10

Hi, Primeiro há algumas coisas na língua inglesa que não pode ser traduzindo como se fala em português literalmente, uma dessas coisas é essa. veja....

Once a week = um vez por semana.

twice a week = duas vezes por semana

Three times a week = Três vezes por semana

Four times a week = quatro vezes por semana

Five times a week = cinco vezes por semana

assim por diante você também pode substituir o "week" por "day", "month", "year" e.t.c


LuaneCavalcanti

gostei da explicacao


WhadysonVi

massa cara. vlw:)


ruiva13

gostei toma meu rubizinho ....


JC_Sanches

A great explication!! tks!!


mariah967620

Respondeu o que Eu queria saber. Porque "a".


dellinghau

"For week" seria "para a semana" e não "por semana".


julianobr360

geralmente for é mais usado para indicar =para ,pelo pouco que sei...sorry ^^


marlonbernardes

Eu escrevi "I run once per week" e deu certo.


Polyanalbu

Per é geralmente usado em que situações? Quando usar o 'per' e o 'a' ?? Visto que os dois estão certos na frase: I run once a week./ I run once per week.

Alguém saberia me responder?! Thanks!


nsdj

Respondi, I run one time a week, e deu certo.


Lmmsrp

I run once a week TAMBEM tá certo!!!!!!!!!


tainacartaxo

"I run onde a week" é correto também, porque não aceita?


luomaysa

''I run once a week'' está correto, e sim, é aceito ^_^


Davil20

Tbm estou na duvida


KleberBR

Que eu saiba, I do run poderia ser aceito, mesmo o do sendo opcional em frases afirmativas. Alguém poderia explicar porquê?


brurbieta

Acho que o do se fosse usado nessa frase faria a função de intensificador.

I do run once a week = Eu corro MESMO uma vez por semana.

Algo assim, rs. Mas é só que eu acho. Tô torcendo pra aparecer alguém que manja e tirar essa dúvida pra gente.


Maciel.Avelino

Valeww izaiaz10 me exclareceu muito


lucasmaciiel

Respondi "I run once for a week" e consideram errado sendo que 'for' significa por


flavia.duarte

Eu escrevi "per week" e deu certo.


RicardoMacedo16

gostaria de saber também, o porque deu errado?


luomaysa

''I run once for a week'' (Eu corro uma vez por por semana)? Ou é ''I run once a week'' ou é ''I run per week''. ^_^


Aline64323

For nao significa apenas "por" isso depende muuito do contexto em que a palavra esta inserida. E "a" em ingles é "um/uma" ou seja voce acabou escrevendo " eu corro uma vez por uma semana" logo a traduçao esta errada.


rMiszczak

Queria saber porque, I run once a week, ta certo.


luomaysa

Once a week= uma vez por semana.
Twice a month= uma vez por mês.
Ou seja, ''Eu corro uma vez por semana'' seria ''I run once a week''. ^_^


ArthurTFJ

Acho que cometestes um deslize. Twice a month = duas vezes por mês*


MarcosCiri3

Twice a month = Duas vezes por mês.


Tanei_Prill

Quem ja comparou a escritura la lingua portuguesa com o da inglesa ?

Aparentemente para mim, na escritura inglesa as frases ficam mais curtas.

Albert Einstein: você vai falar (xga/y+t / idade) = (x) palavras a menos na sua vida.

hahaha


belsc

O que seria per???


a_machado

Eu escrevi: "I jog once a week" que significa o mesmo que run ;)


DiegoPaixo1

Per? Nem entendi!


Thatamoreira

Essa do per pra mim é nova também! Tão querendo acabar com meus corações


gustavoferrandi

Por que é a week e não to/for week


.Filipeez.

Acho que seria for the


GiovaniFre2

Mas eu não corro só uma vez por semana. Eu corro 5 vezes, no mínimo...


Andriele166887

Porque não aceitou 'One once' ? .-.


Safira99132

Fiquei confusa depois que li os coments


eduardo3360

po sacaneou agora pq nao aceitou " i run a time per week" ?


CarlosArau314030

Esse Duolingo está de sacanagem !!! Varias frases certas ele duz estar errada.


nenolok

Não era para ser "an week"?


PriscilaMotaSil9

pra mim o "a " era artigo, por isso o traduzi.


Lidia635247

Boa explicação e exemplos

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.