1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Se ela caminha, então ele ca…

"Se ela caminha, então ele caminha."

Tradução:If she walks, then he walks.

May 11, 2013

18 Comentários


nsdj

If she walks so he walks também funcionou


xphx

quando se usar then e so?


luiz.calheiros
  • then, usa-se como conectivo temporal de ordem, sucessão.

  • so, usa-se como conectivo conclusivo, resumitivo.


luiz.calheiros

Then funcionou também


Nina.Ingles

eu usei then e o du não quer aceitar


alencar_silva

Então a frase pode começar com IF?


amanciojs

Bom, alencar meu inglês está bem enferrujado, mas eu acho que sim. Usar o if é dar ideia de condição. Por lógica, você tem de dizer o que acontece se a condição for atendida. "Se (if) tal coisa acontecer, então... (then) outra coisa acontecerá como consequencia, resultado. Achei esse vídeo abaixo sobre o tema, espero que tenha ajudado.


utrash

Than e Then possuem os mesmo significados?


luiz.calheiros

Than - "I am prettier than your sister".. Then - "First of all I will travel, then I will send you the report.". É mais didático quando te dou exemplos e você responde. Eles são iguais?

Espero ter ajudado. Study hard.


utrash

Deixa eu ver se entendi Than é usado para comparar e Then é usado para justificar ou algo nesse sentido?


luiz.calheiros

Acertou a primeira em cheio. Bem, não é bem isso. Then é depois, só então, então. Mas foi bem, agora pode criar sua própria regra e bum tudo fica mias fácil.


utrash

Opa, muito obrigado, dessa forma criando "nossas próprias regras" fica mais fácil mesmo. Muito obrigado.


vinicius.h943996

Quando uso if ou whether? Existe alguma regra?


luiz.calheiros

Sim, usa-se if para dúvida e condição, nas If-clauses, já whether para dúvida com opções (um caso bem específico).


juninbass2

If significa condição (Se), certo? Então acho que não pode haver duplicidade no uso de so ou then, pois apenas uma é relativa à condição, enquanto a outra é relacionada à conclusão. Ou está incorreto?


LuccyBr

Pelo que entendi If e Then na frase "andam juntos" indicando uma condição. Se (IF) ...., então (Then)...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.