1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Troubleshooting
  4. >
  5. 3 MESES APRENDA QUALQUER IDIO…

https://www.duolingo.com/profile/Tiba865739

3 MESES APRENDA QUALQUER IDIOMA ASSIM...

Esse é o passo a passo mais incrível que você vai ver nas sua vida e que, vai adaptar você para se comunicar de forma fluente em qualquer idioma que você quiser aprender!

Mesmo que você esteja começando do absoluto zero no idioma e sendo idiomas complexos de aprender, ainda sim você vai conseguir se comunicar em até 3 meses se seguir esse passo a passo que você vai ter acesso abaixo...

Os 3 passos começa com o mais importante que é o seu motivo...

Concorda que, tudo que você faz na vida tem um por que ? Talvez ganhar mais, viajar, se conectar com outras culturas entre vários outros motivos, algumas pessoas o fazem apenas por ego e tudo bem, sem julgamentos...

É importante ter um motivo porque ele é quem te da a ação para praticar e buscar informação sobre o idioma.

No meu tempo de escola eu lembro que eu era forçando a ir estudar todos os dias e eu so ia porque eu era obrigado, geralmente estudar outro idioma não tem essa ''pressão'' que te faça fazer mesmo quando você não queira fazer e ter um motivo para sua ação (motivação) vai determinar se você vai falar ou não outro idioma.

Comenta ai abaixo, você sabe por qual motivo você quer falar outro dioma ? da uma pausa na leitura e comenta ai...

Já comentou lá ? Então beleza...

A segunda coisa é entender que idiomas são conversados por frases e se você já tem um motivo e uma coisa que você gosta, você pode dominar todas as frases mais utilizadas no idioma que você quer aprender, começando pelas frases mais basicas do dia a dia, depois você se dedica nas frases do assunto que você queira dominar...

(trabalho especifico, viagem etc...)

Aprender dessa forma te permite dominar bem rápido o tema por ser algo bem especifico geralmente 1000 palavras em qualquer idioma te deixa pronto para conversar nesses temas...

Aprender frases é importante porque nela já automaticamente vem a gramatica pronta e também você ao mesmo tempo aprender 3 a 4 palavras em uma única frase!

Uma tecnica legal para você conseguir aprender em média de 10 frases por dia é bem simples...

Existe um estudo do cerebro na netflix e que eu recomendo que você veja, nele o experimento mostra como pessoas conseguem em 10 minutos memorizar mais de 1000 números e que você pode usar também para aprender um dioma.

O terceiro passo é você se conectar com muitas pessoas no tema que você quer aprender, é importante você praticar bastante, em média 1 hora por dia, nos 2 primeiros meses,você vai ta entendendo bem o idioma no tema que você escolheu aprender, se conectar com pessoas no assunto vai te da um pouco de satisfação ao perceber que ta conseguindo entender a conversa.

2 Coisas que podem acelerar ainda mais o seus resultados... 1 - Após o segundo mês, se conectar com forum, grupos e amigos que falam o idioma de preferencia no tema que você ta aprendendo

2 - Seja o mais burro da roda, as pessoas gostam de se sentir especiais, até você! Isso é uma arma muito boa pra quem sabe usar, você pode ser humilde e tentar se comunicar, pedir ajuda e os estrangeiros vão fazer questão de tentar te ajudar, apenas 30 minutos por dia conversando com algum estrangeiro já é incrível, de preferencia para vídeo, você vai conseguir copiar a forma da boca e facilita no sotaque.

Eu usei isso para aprender inglês em menos de 3 meses na minha casa. Fiz um mochilão na america do sul e aprendi espanhol em no maximo 2 meses. Hoje estou na asia aprendendo thai na tailandia, sem duvida e o idioma mais dificil que eu comecei aprender e já estou aqui a 3 meses porem eu consigo me comunicar bem e me conectar com eles!

Deixa o seu comentário e marca com Lingots se essa mensagem foi útil!

June 11, 2020

0 Comentários

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.