1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Qual é o seu carro?"

"Qual é o seu carro?"

Tradução:Which is your car?

May 11, 2013

21 Comentários


inassaralla

o pronome your, quando usado, fica no meio da frase; já yours é usado no final da frase, não é? como which car is yours, como mostrado. Eu coloquei your no final e deu erro.


hugoicaro

O que diferencia o uso dos pronomes não é sua posição na frase (começo/meio/fim) e sim sua posição em relação ao possuído.

Se o pronome estiver "colado" no possuído, você utiliza os "Possessive Adjectives" :

This is my/your/his/her/its/our/your/their house

Se o pronome não estiver "colado" ao possuído você utiliza os "Possessive Pronouns":

This house is mine/yours/his/hers/its/ours/yours/theirs house

Veja mais detalhes em http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes2.php


henrique_gj

e porque colocou no final? era só escrever normalmente 'which ir your car'


JORGE_PAIVA

"Which is your car" or "What is your car"


rltmetall

Eu coloquei como "what is your car" e deu erro, porque ?


manecolonnezi

Eu coloquei ..e deu como correto..


antoniolui199288

Não é possível, coloquei tbém.assim e deu certo.


ivansanttos

Alguém sabe como diferenciar o uso do what / which? Respondi: "What car is your?", entretanto eles deram como erro e colocaram como solução: "What car is yours?" ou "Which is your car?"


RBarros1

O pouco que eu compreendi, foi que quando tu tens escolhas , opções, tu usa which, mas tem casos que tanto faz tu usar what ou which, por exemplo que horas são ? tu não tem escolha a hora é aquela e pronto, então tu usa what. Qual tu vais querer o céu ou inferno ? Ai tu tem escolha então é which. Nesse caso da frase citada tanto faz, tu pode pensar assim, que essa pergunta foi feita num estacionamento do shopping junto com muitos outros carros ai é which ou que foi feita na garagem com apenas este carro ai é what! É mais ou menos assim !!


henrique_gj

which é quando se tem varias opções a pessoa escolhe uma dela.

ex.

qual desses objetos é o seu? -> which

qual é seu nome? -> what


JardesonManoel

Na verdade a sua frase teria que ser "what is your car" para estar correta!


JORGE_PAIVA

"Which is your car?" or "What is your car?


ellenmoraes

não teria que ter um the (o) na frase? "which is the your car?"


hugoicaro

Em inglês, nunca se usa artigo (the, a, an) na frente dos pronomes possessivos.

(NUNCA FALE): the my book (o meu livro); the her car is black (o carro dela é preto)

http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/pronomes2.php


okdok

Which is the your car? O que está errado nesta frase


RBarros1

O artigo the , não precisa ! ta assim qual é o o seu carro ? e o correto é apenas o your = o seu/a sua .


aleskay

eu escrevi: what car is yours? e deu como correto.


DannyRibei1

Eu coloquei "which your car is it" e deu erro ... Eu estava sem nenhum coraçao e só faltava a ultima pergunta :( Mas eu errei ... que raiva >:( Só nao entendi uma coisa : na traduçao deles , "a correta" tinha a palavra his , e por acaso a traduçao de his nao é "dele" ? E na traduçao em portugues nao tinha nhma palavra "dele" ... Tô bolada .


barbarastadler

No meu resposta que ele deu foi What car is his.. nao entendi.


Dan1943

Eu coloquei "What car is yours?" e "What is your car?" e deu errado!!!!! O indicado foi "What's her car?". ?????


filipe-rossow

what= o que which= qual

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.