"Yes, it is necessary."
Tradução:Sim, é necessário.
64 ComentáriosEsta conversa está trancada.
195
guarde: não traduza o it enquanto não souber a que palavra ele se refere; assim vai aprender a traduzir frases como: é necessário que estudemos - it is necessary...puxa, como é o resto? It is necessary we study?...that we study?
Um não tem relação com o outro.
Temos dois verbos:
- is
- study
Cada um deles precisa de um sujeito. (Nenhum dos dois sujeitos pode estar oculto)
- O sujeito do is é o "it"
- O sujeito do study é o "we".
Só em pouquíssimos casos, quando o sujeito é "o mesmo" para os dois verbos, pode-se ocultar o sujeito para o segundo verbo.
Traduzir o "it" como "isto" ou "isso" não é uma boa opção, embora existam casos em que é possível sim.
No início de frases com "it is", é melhor simplesmente não traduzir, a não ser que você esteja falando de algo contreto:
- It is necessary that we study = É necessário que nós estudemos
- Why do you use glasses? It is necessary for me to see better = Por que você usa óculos? Ele é necessário para eu enxergar melhor.
Normalmente traduz-se "isto" com "this" (perto de quem fala) e "isso" com "that" (longe de quem fala).
Os casos em que "it" fica bem como "isto" normalmente são casos em que ele é o objeto da oração, depois de preposições como "about":
- Think about it = Pense nisso
- Let's not talk about it = Não vamos falar disso
195
o it pode ser traduzido como 'ele' se for sujeito: The car is yellow; it is mine. - O carro é amarelo; ele é meu. Pode ser traduzido por isso, se for sujeito. The war is bloody; it is sad. - A guerra é sangrenta; isso é triste. Pode ser traduzida por 'o, a' ou outro pronome que faz o papel de objeto. The car is yellow; I like it. - O carro é amarelo; eu gosto dele. I bought it yesterday - Eu o comprei ontem. Pode não ter tradução nenhuma, quando faz papel de falso sujeito: It rains, it is necessary; it is easy = chove, é necessário, é fácil.
um texto de Ana Luiza (Ingles Online) 1. Sujeito O uso que geralmente nos é apresentado primeiro é o de sujeito: It is blue. Ele(a) é azul. It plays with the ball. Ele(a) brinca com a bola. It is raining. Está chovendo. Nos dois primeiros exemplos acima, o it é o pronome pessoal que, no papel de sujeito, se refere a animais, objetos ou situações: ele ou ela (quando não se referem a pessoas). É importante lembrar que, assim como com os outros pronomes pessoais, seu uso se dá quando o objeto, animal ou situação já foram mencionados ou são conhecidos: I love Christmas. It’s a beautiful celebration. Eu amo o Natal. É uma celebração bonita. ‘Where’s the hospital?’ ‘It‘s near the subway station.’ “Onde é/fica o hospital?” “É/Fica próximo da estação de metrô.” My cat is very fast. It runs all over the house. Meu gato é muito rápido. Ele corre por toda a casa. Obs.: Também é muito comum as pessoas se referirem a seus animais de estimação, ou a animais cujo sexo é conhecido, como she ou he. Já no terceiro exemplo, it está cumprindo o papel de sujeito em um tipo de frase que, em português, chamamos de “oração sem sujeito” ou sujeito inexistente. É usado em frases sobre clima, tempo, distâncias etc. Perceba que em inglês nunca dizemos Is raining. ou Is 2 o’clock, ao contrário do português onde é normal começar a sentença com o verbo (Está chovendo / São duas horas). No inglês, é sempre necessário aparecer um sujeito – é aí que o it entra: It was snowing when we left the school. Estava nevando quando saímos da escola. It is 2 o´clock already and he hasn’t arrived! Já são 2 horas e ele não chegou! It‘s only 30 kilometres from here to the church. São só 30 kilômetros daqui até a igreja. It is my wedding today. É meu casamento hoje. 2. Objeto Da mesma forma o it também é o pronome objeto para se referir a coisas, animais e situações: I bought a new car. I drive it every morning. Eu comprei um carro novo. Eu o dirijo todas as manhãs. What a beautiful dress! Can I wear it? Que belo vestido! Posso usá-lo? The kids are behaving badly. Tell them to stop it now. As crianças estão se comportando mal. Mande-as parar (com isso) agora. 3. Outros usos Temos alguns outros usos do it. Por exemplo: Para dar ênfase: It was his lie that got him fired. Foi a mentira dele que resultou na demissão. Para se referir a bebês cujo sexo ainda não se sabe: What will you call it if it’s a girl? Como você vai chamá-lo se for uma menina? Para se referir a pessoas, especialmente no telefone: Who is that girl with Jim? It’s his sister. Quem é aquela garota com o Jim? É a irmã dele. Hello? It’s Jason. Is Betty there? Alô? É o Jason. A Betty está? Vamos aproveitar para aprender algumas expressões: It‘s a pity. É uma pena. It’s a shame! É uma vergonha! It’s unbelievable! É inacreditável.
195
o inglês é uma língua anglossaxônica, mas sofreu muita influência do latim em várias épocas, através da igreja católica, dos escritores renascentistas franceses, das invasões romanas, das invasões francesas ( os normandos). Houve até uma língua chamada anglo-francês nessa época. E muitas palavras do francês foram adotadas na Inglaterra, nos tribunais, na política, por exemplo. Tal como Camões, no português, muitos fizeram o mesmo, criaram novas palavras inglesas com o auxílio do Latim. Desse modo, o latim, que deu origem ao português e ao francês, também serviu para enriquecer o inglês, diretamente do latim ou via francês (normando). Não só adjetivo, veja quantos substantivos terminados em -ion position, relation, population, situation - que se escrevem da mesma forma em francês e inglês - que vira -ão no português - posição, relação...e parecidas - tourner, turn - tornar; réponse, response - resposta; calendrier, calendar - calendário.
59
O exercício apontou como resposta correta "Sim, ela é necessário." Essa resposta está incorreta.
195
Preciso pode ser adjetivo ou verbo. É preciso estudar - adjetivo. Eu preciso estudar - verbo. Necessary é adjetivo. O resto você conclui.