"Yes, we go to the same school."

Tradução:Sim, nós vamos à mesma escola.

May 12, 2013

9 Comentários


mylovinho

"Yes, we go to the same school" Sim, nós vamos para a mesma escola. Devemos observar que "go to" ir , ir para etc... Da a entender que iremos, Valeu!.

August 29, 2013

MarianaT.

Poderia ser "Sim, nós frenquentamos a mesma escola"

May 12, 2013

lucasxp32

Acho que não... por que na frase original, não existe informação suficiente para saber se eles estão matriculados na mesma escola, só diz que vão para a mesma escola. Olhando com bom senso poderia ser aceita essa tradução, mas tecnicamente não.

February 19, 2014

luiz.filho

"sim, nos vamos para mesma escola" deu errado, o correto seria "sim, nos vamos para A mesma escola". No meu modo de falar diário, muitas vezes eu faço a omissão de um artigo em português e isso é o que está me atrapalhando no inglês.

November 3, 2013

luiz.calheiros

Luiz, está errado. O correto é vamos À mesma escola. (a) é preposição de direcionamento; (para), finalidade. Vou à escola para estudar.

November 3, 2013

ValeriaSQ

O verbo ir pode ser regido pelas preposições: "a" e "para". Portanto, "Nós vamos à mesma escola" e "Nós vamos para a mesma escola " são frases corretas.

December 27, 2013

luiz.calheiros

Mas com ideias diferentes. É nesta tecla que bato.

December 27, 2013

ValeriaSQ

Vou à mesma escola: passa a ideia de algo de curta duração. O sujeito vai, mas irá voltar em pouco tempo. Vou para a mesma escola: passa a ideia de um período maior, o sujeito vai à escola, mas não se sabe quando volta ou se volta. Realmente tem significados diferentes, nesta tecla batemos juntos. rsrsrs

December 28, 2013

luccassilvalua

poderia ser "sim, nos vamos para mesma escola"

March 7, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.