1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Meu cachorro dorme em cima d…

"Meu cachorro dorme em cima da minha camisa."

Tradução:My dog sleeps on top of my shirt.

May 12, 2013

36 Comentários


rodrigocav94

Porque não pode ser "my dog sleeps over my shirt" que nem na questão do "the cat walks over my skirt"?


Willchaves

não é aceitável "my dog sleeps on top of the shirt" ??


RBarros1

e o minha ? de my shirt>. minha camisa !


isadoravia

Ja tão aceitando agora


dom.manhae

my dog sleeps on the top of the my shirt¨porque nao pode ser assim?


Murilocn99

Não pode artigo antes de nomes possessivos. "... the my..." O certo seria: "... of my..." Não é necessário o "the"


jadson190446

O que significa:"on top"???


cezarcanario

"On top" = em cima


poynterdude

eu coloquei "my dog sleeps on the top of my shirt" e acusou erro no "the". Porque?


Geff_Alves

Não se põe artigos na frente de pronomes possessivos.. foi o q me disseram..


cezarcanario

Correto, Geff Alves. Você diz "My book", "your book" "her/him book", não "The my book, The your book....


MarisaSant18

Algumas fontes de ensino consideram the top como correto


Sandro338366

Até agoara ninguem prestou atenção que a duvida na sua pergunta não é o "the" na frente do pronome "my" e sim na frente do "top" que é considetado errado, eu tambem gostaria de daber porque


LucasTossin

não sou a melhor pessoa pra dizer, mas acredito que on+the daria significado de "no" para a frase e on+top perderia o significado de "em cima", acho que é isso, não tenho certeza.


Mequimano

Quando utilizar "on" ou "in"?


DeividSilv12

On para encima, sobre... In é sentido de dentro


BiancaBahi

Pq ñ aceitou o meu "T-Shirt"?


ThiagoMulinari

T-Shirt = Camiseta Shirt = Camisa


Mamebo

eu errei porque escrevi puppy (cachorro) e não cão, algo que creio que não deveria ser um erro!


SunAkemi

Puppy se refere a filhote de cachorro.


Huanyto

Coloquei "My dog sleeps upside my shirt" era pra ter dado certo


gerlonm

não é aceitável "my dog sleeps under my shirt" ?


Marcia448302

under é "embaixo" e não em cima


ahatkd

Por que não pode ser of the my shirt


andrecv

d.o.g , why not simply dog?


ricardoshura

Se on já é usado para sobre alguma coisa, seria obrigatório usar o top?


cezarcanario

"On" = em, no sobre "top" = topo, cume "On top" = cima, no topo . Se você diz "on the" você está dizendo "sobre a(o)". Uma dica : in = dentro, no interior de alguma coisa "on" = usamos quando está tocando em algo, alguma coisa. "The picture is on the wall" (O quadro está (tocando) na parede".


MarciodeCarvalho

My dog sleeps on my shirt wating for the link


limalisandras

Pq o of my shirt e nao the my shirt


AndibaCrazy

Eu coloquei "my dog sleeps above my shirt" e não aceitou.


FabricioLinhares

Por que não pode ser: "My dog sleeps over my shirt"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.