"Meu cachorro dorme em cima da minha camisa."

Tradução:My dog sleeps on top of my shirt.

May 12, 2013

36 Comentários


rodrigocav94

Porque não pode ser "my dog sleeps over my shirt" que nem na questão do "the cat walks over my skirt"?

July 28, 2013

Willchaves

não é aceitável "my dog sleeps on top of the shirt" ??

September 27, 2013

RBarros1

e o minha ? de my shirt>. minha camisa !

September 28, 2013

isadoravia

Ja tão aceitando agora

February 8, 2015

piogli

O que e up

April 7, 2015

Fabianagmachado

Em cima

December 20, 2018

dom.manhae

my dog sleeps on the top of the my shirt¨porque nao pode ser assim?

November 20, 2014

Murilo47545

Não pode artigo antes de nomes possessivos. "... the my..." O certo seria: "... of my..." Não é necessário o "the"

October 21, 2018

jadson190446

O que significa:"on top"???

February 13, 2018

jadson190446

???

February 13, 2018

vanessanobrega16

Encima

April 8, 2018

cezarcanario

"On top" = em cima

September 7, 2018

poynterdude

eu coloquei "my dog sleeps on the top of my shirt" e acusou erro no "the". Porque?

August 15, 2013

Geff_Alves

Não se põe artigos na frente de pronomes possessivos.. foi o q me disseram..

November 24, 2014

cezarcanario

Correto, Geff Alves. Você diz "My book", "your book" "her/him book", não "The my book, The your book....

September 7, 2018

MarisaSant18

Algumas fontes de ensino consideram the top como correto

March 24, 2015

Sandro338366

Até agoara ninguem prestou atenção que a duvida na sua pergunta não é o "the" na frente do pronome "my" e sim na frente do "top" que é considetado errado, eu tambem gostaria de daber porque

November 2, 2018

LucasTossi

não sou a melhor pessoa pra dizer, mas acredito que on+the daria significado de "no" para a frase e on+top perderia o significado de "em cima", acho que é isso, não tenho certeza.

November 6, 2018

Mequimano

Quando utilizar "on" ou "in"?

October 15, 2013

DeividSilv12

On para encima, sobre... In é sentido de dentro

April 22, 2015

BiancaBahi

Pq ñ aceitou o meu "T-Shirt"?

July 9, 2014

ThiagoMulinari

T-Shirt = Camiseta Shirt = Camisa

July 27, 2014

Mamebo

eu errei porque escrevi puppy (cachorro) e não cão, algo que creio que não deveria ser um erro!

August 10, 2014

SunAkemi

Puppy se refere a filhote de cachorro.

October 31, 2014

Huanyto

Coloquei "My dog sleeps upside my shirt" era pra ter dado certo

January 10, 2015

gerlonm

não é aceitável "my dog sleeps under my shirt" ?

March 11, 2015

Marcia448302

under é "embaixo" e não em cima

November 12, 2018

ahatkd

Por que não pode ser of the my shirt

April 9, 2015

LuzianaDantas

Fiz confusão

December 5, 2017

andrecv

d.o.g , why not simply dog?

December 25, 2017

ricardoshura

Se on já é usado para sobre alguma coisa, seria obrigatório usar o top?

February 17, 2018

cezarcanario

"On" = em, no sobre "top" = topo, cume "On top" = cima, no topo . Se você diz "on the" você está dizendo "sobre a(o)". Uma dica : in = dentro, no interior de alguma coisa "on" = usamos quando está tocando em algo, alguma coisa. "The picture is on the wall" (O quadro está (tocando) na parede".

September 7, 2018

MarciodeCarvalho

My dog sleeps on my shirt wating for the link

August 6, 2018

limalisandras

Pq o of my shirt e nao the my shirt

October 5, 2018

AndibaCrazy

Eu coloquei "my dog sleeps above my shirt" e não aceitou.

January 28, 2019

FabricioLinhares

Por que não pode ser: "My dog sleeps over my shirt"?

March 1, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.