"Não há aulas em agosto."

Tradução:There are no classes in August.

May 12, 2013

15 Comentários


ursines

O NO precede um substantivo que não tem artigo (no caso classes) ,como na frase acima. O NOT precede um substantivo que TEM artigo.Exemplo: there is not a car.

August 20, 2013

Teresinha

Sério? Eu não sabia disso... Obrigada!

August 20, 2013

antlane

NO = NOT A or NOT ANY - there is not a bus = there is no bus// I have no time = I have not any time// there were no shops open = there were not any shops ( ver English Grammar in Use de Raymond Murphy)

September 4, 2013

Jaderson259980

There are? Ou There is ?

September 17, 2017

RafaelAmaral

Porque não pude usar abreviado???

May 12, 2013

Dnaquimica

"there aren't classes in august", onde está o erro???

July 2, 2013

ceaer

Não há erro.

Pode negar o verbo ou o substantivo aqui.

There are classes -> There are not (aren't) classes - negação do verbo

There are classes -> There are no classes - negação do substantivo (ausência de classes)

Se não é aceita, é porque não está no base de dados e tem que reportar o erro para que pode ser acrescentada.

June 2, 2016

MARIAELIZA378236

Porque 'don't have' não está correto?

March 7, 2014

ceaer

Não pode usar o auxiliar "to do" quando tem o verbo "to be" na frase (neste caso, "are").

June 2, 2016

RafaelMolinaRP

¿Posso usar "have no classes in august"?

March 12, 2019

antlane

leia Paulo, abaixo

March 12, 2019

RafaelMolinaRP

Ok, obrigado. Mais ja vi muitos dizerem algo do tipo mesmo que seja usado informalmente. "I have no money" "I have no class". Se pode ser usado no dia a dia ou se é muito informal.

March 12, 2019

antlane

I have no money está correto. Have aí se traduz por ter e tem sujeito. There is no money é Não há nenhum dinheiro. There is se traduz por Haver e não tem sujeito.

March 13, 2019

Paulo_Conce

Maria, o verbo 'ter' quando usado no sentido de 'existir', não se traduz com o verbo 'to have', na sim com "there is" (para o singular) ou "there are" (para o plural).

No caso em análise, como o substantivo está no plural, a forma "there are" deve ser usada.

Então a resposta pode ser:

1) There are no classes in August; ou

2) There are not (=aren't) (any) classes in August.

Obs. Em 21.11.2017, a segunda opção acima não está sendo aceita, mas já reportei o possível equívoco ao Duolingo.

Espero que as explicações acima tenham sido úteis.

November 20, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.