1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "É primavera."

"É primavera."

Tradução:It's spring.

May 13, 2013

33 Comentários


alexcambraia

É primavera... Te amo! É primavera... Te amo! MEEEEEEEEEEEEU AAMOOOOOOOOOOOOOOR

HEHEHE


daicbatista

Primeira coisa que pensei!! kkkkkk


RebeccaSa9

Respondi cantando kkkkk


josenai

não precisa do ''the'' ?


vivisaurus

Tem razão. Na verdade, nem deveria ter o the.

It is the spring = É a primavera.

It is spring = É primavera.


vidani

is spring , está errado ?


nichmath

Não está errado por começar com verbo to be e sim pela ausência de sujeito, pois no inglês sempre há sujeito numa oração e nesse caso foi o It.


FelipeBR_

Sim, nunca inicie uma frase com verbo to be. O IT é só um auxiliar nesta frase, não se traduz.


nichmath

Is it not phrase?


felipekkol

Na verdade, é porque em português nós não precisamos do verbo, Felipe. Ou seja: o IT é como se fosse ele ou ela, mas usado para objetos e animais, usado na 3ª pessoa. Exemplos:

It rains= Chove

It is a spider = É uma aranha/ Ele é uma aranha/ Ela é uma aranha

OU seja: O IT tem a função da 3ª pessoa (você foi abusar do Inglês, coitado do Inglês.) Por explicação inacabada, não te darei nenhuma seta, para não te dar uma seta para baixo. Em troca do xingamento, leve este lingot.


HRBraga

Na minha opinião é desnecessário


Fe_Rocha

por que tem que ir o "it" na frente? Não pode apenas o "is"?


suely.ferreira

Porque no inglês sempre deve haver o sujeito na frase. Ex: Está sol = It is sun.


vivisaurus

Uma pequena correção: em inglês não se diz "está sol" (it is sun)...
se diz it is sunny (está ensolarado).


alvaro1944

25.02.2014-a suely.ferreira: em consequência da má formulação de sua frase em português ("está sol" em lugar de "está ensolarado") a sua frase em inglês saiu errada, "it is sun", a qual quer dizer, literalmente, "está sol", o que não faz nenhum sentido. Procure formular, corretamente as orações em português, e assim conseguirá textos corretos em inglês. Espero ter ajudado. Meu comentário feito hoje é um complemento àquele por mim realizado em 29.01.2014.


alvaro1944

29.01.2014-para suely.ferreira: em português coloquial CULTO, a expressão "está sol" está errada e em seu lugar usaríamos "está (o tempo) ensolarado", como também "está calor" (uso correto: "está quente").Saudações.


valdemarvascaino

30.11.2013

Solicitada correção nesta data: Ou "It is the spring"(É a primavera) ou "It is spring"(É primavera), ponderado o abono da Professora vivisaurus...


vivisaurus

As duas frases x traduções estão corretas. Mas acho que o duolingo só vai aceitar a frase em questão (é primavera).

=)


alicemagal

Eu coloquei: It is spring. E eles colocaram como outra tradução também correta: It is the spring.


moacirmagal

no tradutor do google coloquei "is spring" e deu "é primavera".


vivisaurus

O google tradutor as vezes atrapalha, moacirmagal. Não sei se o duolingo foi feito para ser usado com outro programa (acho que pode comprometer a eficácia do sistema). Ele não te fala por exemplo se escreveu uma frase incompleta. Em inglês não se omite o sujeito como neste caso, então quando escrevem é, temos que traduzir para it is. Bons estudos! =)


CarlosEwer

Sempre a vivi, thank you teacher =)


serra.juni

Obrigado pelos comentários de vocês, ajudam muito!


Ewerton2345

A opção "comentários" não está ficando mais disponível quando respondo as perguntas :( o que devo fazer? Visto que os comentarios estão ajudando muito de certa forma no aprendizado do idioma


ione.andrade

Por que "it is THE spring"? Nao ficaria "é A primavera"?


PretaChine

Obrigada por me esclarecerem a minha dúvida acerca do it


Fbio572431

Eu coloquei it is springer e apareceu errado.


IvanFernan516012

Pessoal, acabei de criar um grupo no Whatsapp exclusivamente para nós que estamos aprendendo inglês, quem quiser entrar, o Link está logo abaixo. Pra melhorarmos nosso tempo de resposta nas perguntas e sermos mais interativos entre nós.

Link criado hoje, 19/10/2020 as 14hrs.

Espero aprender bastante com vocês. Vamos fazer nossa comunidade crescer.

https://chat.whatsapp.com/K8xGMBHhVCI8v720c30lpT

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.