"Dentre seus bens, está uma nova televisão."

Tradução:Inter iliaj posedaĵoj estas nova televidilo.

June 25, 2020

2 Comentários
Esta conversa está trancada.


NunoRafael13

Rejeitou: inter sian posedaĵoj estas nova televidilo


Celioluzverde

Nuno:

"siaj posedaĵoj" deveria vir em nominativo, pois vem logo depois de uma preposição ("inter"). SIAJ, no plural, para combinar com POSEDAĴOJ (plural).

A frase correta deveria ser, alternativamente:

Inter iliaj posedaĵoj....

Inter liaj posedaĵoj....

Inter ŝiaj posedaĵoj....

O pronome SIA, por ser reflexivo, cobra a explicitação da pessoa ou coisa a que se refere.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.