"A lua é branca?"

Tradução:Is the moon white?

May 13, 2013

8 Comentários


JORGE_PAIVA

Neste caso, modo interrogativo, o substantivo "the moon" sempre deve vir antes do adjetivo "white"?

May 13, 2013

Danmoller

Neste caso, o adjetivo está "ligado pelo verbo". O "is = é" é um "verbo de ligação".

  • The moon is white = A lua é branca (ligado pelo verbo, vem depois do verbo)
  • The white moon = A lua branca (direto no substantivo, vem antes do substantivo)

Mas quando fazemos perguntas, o verbo "to be" vai para antes do sujeito, porém o adjetivo não muda de lugar:

  • Afirmativa: the moon is white
  • Pergunta: is the moon white? (somente o verbo vai para o início e o resto continua)
August 20, 2015

Alfredo_Augusto

Olá,

Um construção possível seria: É branca, a lua? (Is it white the moon?), nesse caso por conta da obrigatoriedade de se explicitar o sujeito no inglês, ainda que "dummy", deve-se acrescentar o pronome "it".

O sujeito - para ser gramaticalmente preciso no Português - deve ser 'destacado' com o auxílio da vírgula quando não aparecer na ordem direta (ou seja, "sujeito/verbo/predicado"), tal qual fez-se na frase acima, no inglês, por sua vez, é a presença do pronome, no caso do "it", que destaca a presença do sujeito na frase.

Para entender um pouco melhor o uso do pronome "it" recomendo: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/dummy-it.html

Espero ter ajudado, bons estudos!

September 15, 2013

RafaelReges

Muito boa observação, amigo. Thanks.

May 1, 2014

MarceloT1

Does the moon is white nao pode? Ct

May 9, 2014

Danmoller

Com a maioria dos verbos, sim. Mas especificamente com o verbo "to be", não.

  • Is the moon white? = a lua é branca?
  • Does the moon shine = a lua brilha?
  • Does the moon have a white color = A lua tem cor branca?
August 20, 2015

Janpot

Para saber que e uma pergunta se diz "Is the moon white?"

Se estou ensinando na escola vou dizer "The moon in white, the grass is green and the sky is blue", essas nao sao perguntas.

September 10, 2014

mirian_miroca

MarceloT1, nesse caso você utiliza o verbo to be " is" no início da frase para fazer a pergunta: Is the moon white?

May 26, 2015
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.