"It rained on Monday?"

Tradução:Choveu na segunda-feira?

May 13, 2013

51 Comentários


IamJow

O certo não seria: Did it rain on monday?

December 11, 2013

MMagnun

Hello JustJow, when i use the "did"? Thanks! =D

June 27, 2015

vitoriaferraz321

Para perguntas (Did you see..?) e negaçao (I didn't see...), dai quando usar esse auxiliar, nao deve botar o verbo no passado, pois o "did" é um auxiliar do passado.

July 18, 2015

rodrigo821298

Não tipo num papo aguem fala que choveu na segunda o outro pergunta "It rained on monday?" é so uma confirmação não uma pergunta

January 16, 2016

jogaduolingo

O quê aconteceu com as formas interrogativas estruturadas para verbos diferentes do to be ou to can ou to have? Sempre fui exigido para fazer tal pergunta da forma "Did it rain on monday"? Usando o auxiliar Did e o "rains" perdendo o "s" na terceira pessoa.

May 13, 2013

celpek

Aqui estão sendo usadas formas simplificadas possíveis no passado, simple past. Existem situações en que não é possível usar os verbos de forma simplificada assim. Daí, recorremos aos auxiliares do, did, will.

May 24, 2014

Deividson

true! maybe because verbs are in past now ? dunno~!

June 8, 2013

CristianoQ1

Gostei das expliçoes! Em alguns casos o duolingo trabalha informalmente, nesses casos, na minha opniao, o correto seria considerar as duas formas, a formal e informal.

February 1, 2014

jambere

Na velocidade normal, eu escuto "Ir rained on Monnahday?... e em outros casos, eu escuto o "the" pronunciado de uma maneira na velocidade normal e na velocidade lenda de outra

May 1, 2014

pdegaut

Só rindo mesmo...

April 28, 2015

englishhome

por que não teve o "did" no inicio da frase?

August 2, 2014

Romulo.Np

Esta frase está mais para uma afirmativa, tirando o ''ED'', e não uma interrogativa.

It rain on Monday.

Did it rain on Monday.

October 4, 2014

ConceicaoM7

Mais uma frase interrogativa sem o verbo auxiliar... Incorrecto

April 21, 2015

antlane

Se alguém chegar a você e disser: 'I rained on Monday' e você se espantar, por não acreditar nisso, poderá dizer 'It rained on Monday?, pois não estará perguntando nada, apenas manifestando seu espanto com a resposta que já sabe.

April 22, 2015

MiltonAlme4

Creio que seja a mesma situação em Português quando usamos ?!, onde expressamos a pergunta e uma admiração ao mesmo tempo. Eu sugeriria essa tradução:

Choveu na segunda-feira?!

November 30, 2015

vat2013

It shouldn't be interrogative, but affirmative.

July 10, 2014

Marushannita

Esse ponto de interrogação está indevido... A interrogativa não seria Did ir rain...?

December 25, 2014

nifeab

como seria entao "choveu pela manha?"

February 25, 2015

SC.Silvia

uma pergunta para quem souber responder: Com verbo irregular RAIN usa-se ou não o auxiliar DO/DID?

April 2, 2015

ferlcalgaro

Por que o it?

July 28, 2015

antlane

ao falar de tempo, distância e não precisar de sujeito, o inglês usa o it como um falso sujeito, como it snows - neva. //Is it still raining? ainda está chovendo?// It was 4 o'clock and the mail still hadn't come. = eram 4 horas e o correio ainda não tinha chegado//It's my birthday today. - é meu aniversário hoje. // It's over 200 miles from London to Manchester. - são mais de 200 milhas de Londres a Manchester//It gets dark very early in the winter. - Fica escuro muito cedo no inverno.// It's three years since I last saw her. = faz três anos desde que eu a vi a última vez.

July 28, 2015

RobertoTen3

"Estava chovendo na segunda" tambem nao seria uma resposta correta? Respondi dessa forma e foi considerado incorreto

August 24, 2015

emeyr

Pode-se perguntar "Did it rain on Monday? " ou "Was it raining on Monday?" A diferença entre as duas formas é insignificante em inglês. (o simple past e o past continuous)

August 29, 2015

Paulo783037

Só eu ouvi rain e não rained?

October 8, 2015

SilvioCoel2

Eu não entendo que uma oração na interrogativa seja apenas determinada pelo ponto de interrogação. NUNCA VI ISSO ANTES!

Faz- se uma construção gramatical como se fosse uma oração afirmativa e SIMPLESMENTE coloca-se um (?)! Se assim é, eu pergunto? IT IS RIGHT?

October 14, 2015

gstsiq

Por que foi utilizado o "it" antes do "rained" ? Não poderia dizer somente, "Rained on Monday" ?

October 24, 2015

..BATMAN..

It = sujeito ou seja é a primeira vez que vejo uma pergunta começar com sujeito. Faltou um verbo auxiliar aí!

May 11, 2014

antlane

Ìcaro, é a forma popular deles fazerem perguntas.

May 11, 2014

Marushannita

It

December 25, 2014

antlane

O DUO também ensina o modo como se fala no cotidiano, Marushannita. Neste caso, a interrogação fica na pronúncia.

December 25, 2014

Marushannita

Mas o mesmo Duo cobra concordâncias gramaticais desnecessárias nos desafios, antlane, por isso meu comentário.

December 26, 2014

funkysemfotocat

Eu não gravei o "It" ainda. = (

April 1, 2015

rei2015

por que não indica a frase correta na tradução.

April 18, 2015

ManoelJM

Duolingo, não é errado escrever "segunda feira".

May 21, 2015

JulianoRod13

Poderia ser "rained it on monday?" Rain it on monday?

June 15, 2015

SilmarGodo

Pra mim seria aesma coisa

June 16, 2015

RafaelMarq873639

Chovido ?

August 2, 2015

AmandaLeite19

Por que nao aceitou a resposta "Segunda choveu? "

August 11, 2015

ArthurTFJ

Rained. Eu nao ouso a voz dizendo o "E". A pronuncia que escuto é "reindi". Está é a forma correta? Ou estou mal acostumado?

August 15, 2015

emeyr

O passado do "rain" = raind (tem que "pular" o "e" para que a palavra tenha só uma sílaba.)

rain = 1 sílaba /// rained = 1 sílaba

August 24, 2015

brunoegberto24

Por que o uso do it?

December 14, 2015

yagokenedy

Nao podia ser : Então choveu segunda?

December 22, 2015

PeixeMorto1

Porque tem o it no começo da frase, se você traduz do "Rained" pra frente?

December 23, 2015

KleberMach

Porque não usou o "Do" nessa frase interrogativa?

January 3, 2016
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.