1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "It rained on Monday?"

"It rained on Monday?"

Tradução:Choveu na segunda-feira?

May 13, 2013

51 Comentários


IamJow

O certo não seria: Did it rain on monday?


MMagnun

Hello JustJow, when i use the "did"? Thanks! =D


vitoriaferraz321

Para perguntas (Did you see..?) e negaçao (I didn't see...), dai quando usar esse auxiliar, nao deve botar o verbo no passado, pois o "did" é um auxiliar do passado.


rodrigo821298

Não tipo num papo aguem fala que choveu na segunda o outro pergunta "It rained on monday?" é so uma confirmação não uma pergunta


jogaduolingo

O quê aconteceu com as formas interrogativas estruturadas para verbos diferentes do to be ou to can ou to have? Sempre fui exigido para fazer tal pergunta da forma "Did it rain on monday"? Usando o auxiliar Did e o "rains" perdendo o "s" na terceira pessoa.


celpek

Aqui estão sendo usadas formas simplificadas possíveis no passado, simple past. Existem situações en que não é possível usar os verbos de forma simplificada assim. Daí, recorremos aos auxiliares do, did, will.


Deividson

true! maybe because verbs are in past now ? dunno~!


CristianoQ1

Gostei das expliçoes! Em alguns casos o duolingo trabalha informalmente, nesses casos, na minha opniao, o correto seria considerar as duas formas, a formal e informal.


jambere

Na velocidade normal, eu escuto "Ir rained on Monnahday?... e em outros casos, eu escuto o "the" pronunciado de uma maneira na velocidade normal e na velocidade lenda de outra


pdegaut

Só rindo mesmo...


englishhome

por que não teve o "did" no inicio da frase?


Romulo.Np

Esta frase está mais para uma afirmativa, tirando o ''ED'', e não uma interrogativa.

It rain on Monday.

Did it rain on Monday.


ConceicaoM7

Mais uma frase interrogativa sem o verbo auxiliar... Incorrecto


antlane

Se alguém chegar a você e disser: 'I rained on Monday' e você se espantar, por não acreditar nisso, poderá dizer 'It rained on Monday?, pois não estará perguntando nada, apenas manifestando seu espanto com a resposta que já sabe.


MiltonAlme4

Creio que seja a mesma situação em Português quando usamos ?!, onde expressamos a pergunta e uma admiração ao mesmo tempo. Eu sugeriria essa tradução:

Choveu na segunda-feira?!


vat2013

It shouldn't be interrogative, but affirmative.


Marushannita

Esse ponto de interrogação está indevido... A interrogativa não seria Did ir rain...?


nifeab

como seria entao "choveu pela manha?"


SC.Silvia

uma pergunta para quem souber responder: Com verbo irregular RAIN usa-se ou não o auxiliar DO/DID?


antlane

ao falar de tempo, distância e não precisar de sujeito, o inglês usa o it como um falso sujeito, como it snows - neva. //Is it still raining? ainda está chovendo?// It was 4 o'clock and the mail still hadn't come. = eram 4 horas e o correio ainda não tinha chegado//It's my birthday today. - é meu aniversário hoje. // It's over 200 miles from London to Manchester. - são mais de 200 milhas de Londres a Manchester//It gets dark very early in the winter. - Fica escuro muito cedo no inverno.// It's three years since I last saw her. = faz três anos desde que eu a vi a última vez.


RobertoTen3

"Estava chovendo na segunda" tambem nao seria uma resposta correta? Respondi dessa forma e foi considerado incorreto


emeyr

Pode-se perguntar "Did it rain on Monday? " ou "Was it raining on Monday?" A diferença entre as duas formas é insignificante em inglês. (o simple past e o past continuous)


Paulo783037

Só eu ouvi rain e não rained?


SilvioCoel2

Eu não entendo que uma oração na interrogativa seja apenas determinada pelo ponto de interrogação. NUNCA VI ISSO ANTES!

Faz- se uma construção gramatical como se fosse uma oração afirmativa e SIMPLESMENTE coloca-se um (?)! Se assim é, eu pergunto? IT IS RIGHT?


gstsiq

Por que foi utilizado o "it" antes do "rained" ? Não poderia dizer somente, "Rained on Monday" ?


..BATMAN..

It = sujeito ou seja é a primeira vez que vejo uma pergunta começar com sujeito. Faltou um verbo auxiliar aí!


antlane

Ìcaro, é a forma popular deles fazerem perguntas.


antlane

O DUO também ensina o modo como se fala no cotidiano, Marushannita. Neste caso, a interrogação fica na pronúncia.


Marushannita

Mas o mesmo Duo cobra concordâncias gramaticais desnecessárias nos desafios, antlane, por isso meu comentário.


funkysemfotocat

Eu não gravei o "It" ainda. = (


rei2015

por que não indica a frase correta na tradução.


ManoelJM

Duolingo, não é errado escrever "segunda feira".


JulianoRod13

Poderia ser "rained it on monday?" Rain it on monday?


SilmarGodo

Pra mim seria aesma coisa


AmandaLeite19

Por que nao aceitou a resposta "Segunda choveu? "


ArthurTFJ

Rained. Eu nao ouso a voz dizendo o "E". A pronuncia que escuto é "reindi". Está é a forma correta? Ou estou mal acostumado?


emeyr

O passado do "rain" = raind (tem que "pular" o "e" para que a palavra tenha só uma sílaba.)

rain = 1 sílaba /// rained = 1 sílaba


yagokenedy

Nao podia ser : Então choveu segunda?


PeixeMorto1

Porque tem o it no começo da frase, se você traduz do "Rained" pra frente?


KleberMach

Porque não usou o "Do" nessa frase interrogativa?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.