"I want breakfast in my room."
Tradução:Eu quero café da manhã no meu quarto.
27 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Tem que lembrar também da situação. Se você estiver num hotel, o seu quarto será chamado de "room".
197
Os nativos nao usam I want, pois soa muito rude, como se fosse uma ordem eles usam o "would like" ou "could you" e mais elegante.
Okay.. isso me mostra que seu ouvido costuma dizer e assim posso lhe dizer: ouça novamente a palavra "want", o t é mudo e dá a impressão de ter um (i), pois ele é forte. Ok, o "fast" provavelmente tem erro no áudio, pois possui o mesmo t forte. O som do "in" se mistura com o "my" e acaba saindo como disse. Na verdade o que lhe indico é usar o áudio lento a máximo possível. E se precisar de ajuda com pronúncia olhe a transcrição fonética, muitos páginas disponibilizam
Tenho a impressão que a mesma palavra pode ter pronuncias diferentes, dependendo se são ditas isoladas ou em conjunto com outras palavras. O áudio lento, como você me sugeriu, está sendo muito útil. Eu não imaginava a existência de páginas que tratam da transcrição fonética. Vou dar uma boa olhada nelas, pois se está difícil ouvir, imagina falar então. Obrigado pela ajuda.
1679
Eu coloquei: Eu quero "café" em meu quarto. Não foi aceito >.< as vezes o Duolingo aceita só "café" ao invés de "café da manhã", mas nesse caso não foi aceito, vai entender...