"Is she having a baby?"
Tradução:Ela vai ter um bebê?
43 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Discordo da tradução pois tudo o que termina em ing é gerúndio e como tal é um acontecimento que está a acontecer Não vai acontecer, está a acontecer Portanto ela não vai ter um bebé mas sim "ela está a ter um bebé" ou “ela está tendo um bebé. (já está em trabalho de parto) acontecimento continuado. Outro exemplo eu vou correr mas no gerúndio é (eu estou correndo) (eu estou estudando) (eu estou comendo) (ele está indo) Quem discordar que contraponha a minha retorica pois não sou dono de toda a verdade
O verbo no gerúndio em Inglês também pode ser usado para acontecimentos futuros, assim como o "will" e o "be going to". Usamos o gerúndio para acontecimentos futuros quando a ação está certa de acontecer, um futuro próximo e concreto. Pense que você vai viajar na próxima semana, você já comprou tudo: passagens aéreas, hospedagem, etc. Então você pode dizer "I'm travelling next week." Espero ter ajudado :)
"Is she having a baby?" - present continuous - pode referir-se ao momento ou para o futuro.
Nesta frase, having representa o particípio presente, e nâo "gerund".
Is she having a baby? x Is she going to have a baby?
A primeira pergunta é mais usada do que a segunda. As duas significam "Ela está gravida?" (São expressões comuns.)
Is she pregnant?
ngrams - Corpus of English - AmE 2009
"Go swimming" -> swimming = gerúndio
Usa-se go + gerúndio para descrever atividades de lazer e esportes individuais: go hiking, go camping, go skiing, go jogging, go shopping, go swimming, go surfing, etc.
• I swim every day. = Nado todo dia. (present)
• I go swimming every day. = Nado todo dia. (present)
• I am going swimming now. = Eu vou nadar agora. (present continuous)
• I am going to go swimming. = Eu vou nadar. (no futuro próximo).
A pronúncia -> I'm "gonna-go" swimming.
Pessoal, postar as dicas do Duo: Para escrever os verbos em inglês no gerúndio, basta usar o final "ing":