"Is she having a baby?"

Tradução:Ela vai ter um bebê?

May 13, 2013

43 Comentários


josefernan108

Discordo da tradução pois tudo o que termina em ing é gerúndio e como tal é um acontecimento que está a acontecer Não vai acontecer, está a acontecer Portanto ela não vai ter um bebé mas sim "ela está a ter um bebé" ou “ela está tendo um bebé. (já está em trabalho de parto) acontecimento continuado. Outro exemplo eu vou correr mas no gerúndio é (eu estou correndo) (eu estou estudando) (eu estou comendo) (ele está indo) Quem discordar que contraponha a minha retorica pois não sou dono de toda a verdade

January 12, 2015

GersonTeix

Você tem razão em alguns pontos, mas nem tudo que termina em "ing" necessariamente é gerúndio, pois alguns verbos traduzem-se na forma infinitiva. Ex.: "I go swimming" = Eu vou nadar.

February 5, 2015

josefernan108

está certo a sua afirmação. A minha afirmação não é nada confiavel

February 6, 2015

coutrim

Só CoMplementando: podemos dizer por exemplo "Estou trabalhando amanhã.". Há que se observar os contextos. Como você disse, gerúndio nem sempre se refere ao presente.

November 11, 2015

Hanrell_

O verbo no gerúndio em Inglês também pode ser usado para acontecimentos futuros, assim como o "will" e o "be going to". Usamos o gerúndio para acontecimentos futuros quando a ação está certa de acontecer, um futuro próximo e concreto. Pense que você vai viajar na próxima semana, você já comprou tudo: passagens aéreas, hospedagem, etc. Então você pode dizer "I'm travelling next week." Espero ter ajudado :)

October 3, 2015

TiaoRicardo

Nesse caso a tradução bate com o que está escrito. "Eu estou viajando na próxima semana". No caso da questão, "Is she having a baby?", além de estar em uma interrogação, o contexto não ajuda muito a identificar o tempo verbal.

June 5, 2016

emeyr

"Is she having a baby?" - present continuous - pode referir-se ao momento ou para o futuro.

Nesta frase, having representa o particípio presente, e nâo "gerund".

October 23, 2015

kakarottobr

Eu coloque a mesma pergunta no Google Translate, e ele me deu como resposta "Is she going to have a baby?". Os dois querem dizer a mesma coisa? Qual é mais comum?

July 26, 2017

emeyr

Is she having a baby? x Is she going to have a baby?

A primeira pergunta é mais usada do que a segunda. As duas significam "Ela está gravida?" (São expressões comuns.)

Is she pregnant?

ngrams - Corpus of English - AmE 2009

http://tinyurl.com/y73p2tch

July 26, 2017

JunniorArt

As vezes, o que termina com "ing" não é gerúndio, mas tem a ver com o 'ato de praticar a ação daquele verbo'. Como "Swimming", nem sempre quer dizer "nadando". As vezes está se referindo ao 'ato de nadar'. Vai pelo contexto. ;)

June 7, 2015

emeyr

"Go swimming" -> swimming = gerúndio

Usa-se go + gerúndio para descrever atividades de lazer e esportes individuais: go hiking, go camping, go skiing, go jogging, go shopping, go swimming, go surfing, etc.

• I swim every day. = Nado todo dia. (present)
• I go swimming every day. = Nado todo dia. (present)

• I am going swimming now. = Eu vou nadar agora. (present continuous)
• I am going to go swimming. = Eu vou nadar. (no futuro próximo).
A pronúncia -> I'm "gonna-go" swimming.

November 12, 2015

TiaoRicardo

Às vezes algo terminado em ing é substantivo. "The swimming is a nice sport". A natação é um ótimo esporte.

June 5, 2016

marcia.olavo

Tb errei o exercício e penso que não se trata de gerúndio mas sim de casos chamados de conjunção, onde a flexão do verbo cabe sim.

May 7, 2016

jgbest

Pessoal, postar as dicas do Duo: Para escrever os verbos em inglês no gerúndio, basta usar o final "ing":

Indo = going Comendo = eating Os verbos terminados em "e" perdem essa letra:

Write -> Writing (escrevendo) Dance -> Dancing (dançando) Os verbos terminados com uma consoante e que possuem só uma vogal antes dela, duplicam a consoante quando a última sílaba é uma sílaba forte:

Get -> Getting (pegando) Run -> Running (correndo) Begin -> Beginning (começando) Jump (2 consoantes) -> Jumping (pulando) Travel (1ª sílaba forte) -> Traveling (viajando) Offer (1ª sílaba forte) -> Offering (oferecendo) Tempo verbal contínuo Para os tempos verbais contínuos, o inglês funciona exatamente como o Português:

Ele está correndo = he is running Eu estou lendo = I am reading Em inglês, isto chama-se present participle (particípio presente). Mas cuidado!!! Em inglês existem os chamados "verbos estáticos" (stative verbs). Esses verbos não podem ser usados na forma contínua. São exemplos: "to like", "to want", "to believe", "to love", "to understand", etc....

São geralmente verbos que mostram sentimentos, crenças, estados....

Por isso algumas traduções diretas não podem ser usadas:

Ela está gostando do livro = She likes the book (não "she is liking") Não estou acreditando nisso = I do not believe that (não "I am not believing") Eu estou querendo mais = I want more (não "I am wanting") Gerúndios criando substantivos, adjetivos e infinitivos Em inglês, os verbos no gerúndio podem funcionar como substantivos e adjetivos, coisa que não acontece em português:

Reading is good = Ler é bom He likes running = Ele gosta de correr A charming girl = Uma menina encantadora/adorável Neste caso, são chamados de gerund.

**Como saber quando se usa o gerúndio ou o infinitivo em inglês?

Dependendo do verbo anterior, escolhe-se um deles.

Want é um verbo que usa infinitivo com "to":

I want to go = Eu quero ir Os modais (can, will, shall, etc.) pedem infinitivo sem "to": You can go = Você pode ir Finish é um verbo que pede o gerund:

He finished doing the exercises = Ele terminou de fazer os exercícios.

August 14, 2018

Ecwb

Why not "Ela está tendo um bebe?"

June 7, 2013

JonathanSR

Respondi a mesma coisa que você Ecwb, foi considerado correto.(29/03/2014)

March 29, 2014

aventura7

"Ela esta tendo um bébé" só se usa durante o parto mesmo.

July 3, 2013

emeyr

Em geral, "she is having a baby" significa "ela está gravida". Durante o parto, diz-se: "She is delivering a baby" ou "She is giving birth".

Woman "delivers" her baby in a parking lot:

https://youtu.be/L8zRhuCL9uk

September 21, 2015

LaysLara

Esqueçam tradução ao pé da letra. Ela está tendo um bebê, significa que já está na hora do parto, o que não é o caso. Na verdade, a melhor tradução para a expressão SHE IS HAVING A BABY é a expressão equivalente em português ELA ESTÁ ESPERANDO UM BEBÊ.

June 15, 2015

aderbaljunior

Ela está esperando um bebê?

May 13, 2013

Vossler

[22-07-14] "Is she expecting a baby?"
Quando se referir a gravidez(pregnancy/pregnant), deve usar "Expect".
Bons estudos!

July 22, 2014

luanalcv

Traduzi por 'ela está grávida?'. Deu certo.

October 13, 2014

Deividson-Duo

expecting.

June 16, 2013

AnaNeryAlv

Eu tambem entendo que de tudo que temos visto a frase correta in english seria: Will she have a baby? Ou Is she going to have a baby?

February 25, 2015

emeyr

Os boatos sobre a cantora americana: "Katy Perry pregnancy rumors": Is she having a baby? March 19, 2015

Is she having a baby? = Is she expecting [a baby]? = Is she pregnant (grávida)?

August 23, 2015

AldaNascimento

Alda Nascimento voce tem razao em alguns pontos, no entanto, nem tudo que termina com "ing" e gerundio.

October 23, 2015

AlbertoAntunes1

qual a regra gramatical infringida com a colocação do sujeito depois do verbo em português?

November 23, 2016

ana995280

bebê é brasileiro em português de camões se escreve bébé

September 23, 2017

EdyPaixao

Está ela tendo um bebê? Também deveria ter sido aceito, pois é a mesma coisa....

April 23, 2014

utrash

Alguém pode me explicar porque está traduzido como "ela vai ter um bebe'"? Está correto, ele está tendo um bebe? Obrigado

August 27, 2014

JoseAlbertomao

Está errodo : Ela vai ter um bebê?

December 24, 2014

danielmonteiro16

E sobre /is she going to have a baby?/

March 29, 2015

taffarelbergamin

Ela está esperando ou ela está prenha ou ela está grávida seriam aceitos nesse caso? Eu to no app de telefone dai nao me permite digitar nesse exercício...

April 19, 2015

lapazde

"Is She going to have a baby?" sounds most natural to me.

September 21, 2015

Custo990

tendo bebê ou tendo UM bebê dá no mesmo

March 16, 2016

AnthonyFabricioo

Aqui nesta categoria estamos tambem exercitando o "present participle" nas frases. Nem todo verbo que tem o sufixo ou partícula "ing" em sua composição, é gerúndio. Porém é dificílimo distingui-los em algumas frases mais complexas.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/05/gerund-e-present-participle.html

https://youtu.be/UOhtfoZNM6c

http://www.ef.com/english-resources/english-grammar/gerund/

July 8, 2016

Jaderson259980

não tem nada haver com gerúndio,mas para que este is nesta frase?

April 29, 2017

Baguim1

bebé escreve-se com acento agudo, pelo menos em português de Portugal

July 29, 2017

JamilliFar

Pq Is vem antes de She?

September 28, 2017

RodrigoFig1982

A tradução poderia ser "Ela está tendo um bebê?" ?

October 4, 2017

VicentedeP9

A tradução correta seria : " Ela está tendo um bebê."

February 6, 2018

Samuel_SA_

"Ela está tendo um bebê" não seria correto?

August 17, 2018

Celestino699168

Em Portugal dizemos bebé.

March 30, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.