1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They study in the afternoon."

"They study in the afternoon."

Tradução:Eles estudam à tarde.

May 14, 2013

22 Comentários


v.machado24

Por favor, me tirem uma dúvida: quando uso 'in', 'on' ou 'at'? Sempre me confundo ://


v.machado24

Caso alguém precise, achei aqui mesmo no site:

PREPOSIÇÕES IN x ON x AT

Quando for falar de tempo, use 'IN' para se referir aos períodos maiores e menos específicos, como uma parte do dia, um mês, uma estação ou um ano. Veja os exemplos: I always brush my teeth in the morning. (Eu sempre escovo os dentes de manhã.) My birthday is in June. (Meu aniversário é em junho.) It’s always cold in the winter. (Sempre faz frio no inverno.) My brother was born in 1999. (Meu irmão nasceu em 1999.)

Quando for falar de lugares, use 'IN' também com os maiores, como cidades, lojas, países, bairros e partes da casa, como nos exemplos a seguir: I used to live in Florida. (Eu morava na Flórida.) Bangkok is in Thailand. (Bancoc fica na Tailândia.) I am in my room. (Estou no meu quarto.)

A palavra 'ON', quando se referir a tempo, fica para dias e datas específicos. Alguns exemplos disso: He was born on September 24th. (Ele nasceu em 24 de setembro.) I go to the gym on Mondays and Wednesdays. (Eu vou à academia na segunda e na quarta.)

Para falar de lugares, 'ON' é usado com superfícies, como ruas ou objetos em cima de outros. Exemplos: The papers are on the coffee table. (Os papéis estão na mesa de centro.) I left the keys on the counter. (Deixei as chaves no balcão.)

'AT' é usado para horários, momentos específicos, desta forma: I will see you at 8 pm. (Verei você às 20h.) My interview is at 3 pm. (Minha entrevista é às 15h.)

Com lugares, 'AT' acompanha locais específicos. Veja: We are meeting at the cafe. (Vamos nos encontrar no café.) The football game is at the stadium. (O jogo de futebol é no estádio.)


henriq-leo

Eles/Elas estudam na tarde. (no turno da tarde ou horário) - não poderia ser..?


lilianesw

Porque não aceitar "Eles estudam na tarde" (in the - no, na)?


bragabia03

À TARDE é o mais correto


tiago.deal

Novamente ele faz distinção no They que pode significar tanto eles quanto elas.


ValdineyNogueira

eu coloquei "eles estudam no entardecer" pq esta errado?


vinidcali

O entardecer não é a mesma coisa que o período da tarde...


LuizzViniciuss

Coloquei : "Estudam à tarde" e me deram errado.


JoyceFreit13

Nossa o meu colocaram como errado só pq eu não acentuei a com crase "à" eles estudam a tarde isso é o cúmulo


vinidcali

Sua frase fica com outro sentido. Claro que está errado!

O DL só perdoa quando o sentido da frase / das palavras não mudam C:


HannahRobe532651

Coloquei "eles estudam ao entardecer " porque está errado ?


MonyLouise

Entardecer é o período das 18hs mais ou menos, à tarde é do meio dia até as 18 :)


ALEXANDREM395358

Me deu errado pelo genero que utilisei, no caso coloquei ELES ao inves de ELAS.


vinidcali

Ambas opções são corretas e aceitas pelo sistema. Talvez tinha alguma outra coisa errada na sua frase e deu coincidência que a resposta que o sistema escolheu para mostrar tinha o gênero diferente C:


SalmaNaomi18

They study in the afternoon Porque esse IN entra no meio da frase alguém poderia me explicar


nilsonsales

"estudam à tarde" e "estudam pela tarde" não teria o mesmo sentido?


BrunaCrepa4

coloquei: Eles estudam à tarde e deram errado. E apareceu como resposta certa: Elas estudam à tarde


AbrahamCri7

Esta lento a avaliaçao


Rosa40631

Por que não "na tarde"?


Rian978512

And I study in the morning


EliMoura6

Pela quantidade faz tempo e não fizeram a correção

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.