1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Eu virei depois, porque esto…

"Eu virei depois, porque estou almoçando agora."

Tradução:Mi venos poste, ĉar mi tagmanĝas nun.

July 6, 2020

3 Comentários


Jos920487

A minha resposta: Mi venos...nun e foi considerada incorreta. Tirei foto. Qual a solução?.


Norbert931570

"Mi venos poste, cxar mi ESTAS tagmangxas nun". O verbo ESTAS, nao se deve usar nesta frase, ou é opcional?


Celioluzverde

Norbert931570:

MI TAGMANĜAS = EU ALMOÇO ou EU ESTOU ALMOÇANDO.

Se você preferir, pode usar também a expressão:

MI ESTAS TAGMANĜANTA (particípio presente ativo, que será estudado posteriormente) = EU ESTOU ALMOÇANDO.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.