"Thanks, bye."

Tradução:Obrigado, tchau.

May 14, 2013

73 Comentários


EduardoSou736885

Tchau nao e uma palavra portuguesa e sim italiana que quer dizer ola na linguagem trasalpina

August 10, 2015

DaniiVital

Legal

January 28, 2019

graca_hen

The correct translation for BYE in portuguese is not TCHAU is ADEUS

May 14, 2013

vivisaurus

Tchau é mais perto de "bye" mesmo, graca_hen. Adeus seria "goodbye" ou "good-bye".

O "good" vem de "for good" (para sempre), e por isso, se é omitido, fica um tchau menos definitivo. =)

May 22, 2013

gomes38

vivi por que thanks tem um som de fenks

May 29, 2013

vivisaurus

O som de "th" é feito (mais ou menos) com a língua entre os dentes. Tente dizer a palavra "assim" com a língua entre os dentes em vez da letra S. Devem existir vídeos que explicam melhor se precisar ver.

Para quem ouve, realmente as vezes pode ser parecido com a letra f. Mas depois que acostumar, você vai perceber a diferença. =)

May 29, 2013

Ilan4526

e também por que no australiano eles usam mais o f em th,

ex: thursday= eles leem fursday

August 15, 2015

motivocondutor

Ótima explicação, obrigada!

June 27, 2018

JuliaMello262715

Muito obrigada,Vi Goodbye!

April 11, 2019

tsoares

"Adeus" is a formal term. "Tchau" is an informal term. "Goodbye" is formal. "Bye" is informal. But I think that both should be considered correct. And this small explication should be given.

May 14, 2013

vivisaurus

Adeus translates to goodbye, and tchau translates to bye. Therefore, the word "adeus" should only be accepted if the English equivalent is "goodbye". =)

May 22, 2013

Adalzirada

Obrigada tchau

August 15, 2015

Jul.Frota

Na verdade o Correto é ''Agradeço, tchau(adeus)'', Mas não é aceita. Porquê?

October 5, 2015

gomes38

a pronuncia thanhs só dar para entender fenks

May 29, 2013

GiseleGona9

Não tenho microfone instalado

January 26, 2016

wolf_x

Queria saber a pronúncia correta da palavra THANKS, porque no inglês th tem som de "f", no entanto quando pronunciei: "Tenks" passou, qual é o correto no fim das contas? Obrigado desde já.

February 10, 2016

JunioreLeticia

por que não se falou "thank you, bye."

February 18, 2016

JuanSena3

Thank you ,bye .Pode ser assim tambm

March 11, 2016

HudsonBran3

Qual a diferenca enyre thanks e thank you? Alguem pode responder agradeço

March 27, 2016

ELNGobi

Ambos são sinônimos. Ao contrário do que muitos pensam, nenhum é mais coloquial/culto que o outro, tanto que ‘thanks’ é usado até por Shakespeare.

March 5, 2019

ERIVELTON218957

Penseva que thanks era valeu

September 28, 2018

flaalves

Adeus and Tchau are the something

May 16, 2013

manucas

tchau its a term used in brasil and then "imported" to portuguese language.

May 21, 2013

pallomamarina

Obrigada, tchau- thanks, bye! Já é a segunda vez que eu estou certa e você errado! :s

May 23, 2013

harley2hanthrack

Hey! O Adeus na minha terra é mais formal do que o tchau e como um software q isso é tinha q usar-se a linguagem formal

May 24, 2013

vivisaurus

É informal, mas não é gíria. É mais usado do que goodbye, assim como "tchau" é mais usado do que adeus (pelo menos no Rio e em SP). =)

May 26, 2013

lamegal

bye em portugues e adeus

May 24, 2013

vivisaurus

Bye é tchau, goodbye é adeus (como expliquei no outro comentário). =)

May 26, 2013

juaao1

coloquei ADEUS e deu positivo

January 27, 2016

Paulo_Cavique

Bye é adeus não é tchau

May 29, 2013

Davi708725

E gerdade

September 26, 2015

PaulaRgia

.hgzvuçsvvrhegrhy

July 16, 2015

PaulaRgia

Dv Gcxl

July 16, 2015

EduardoSou736885

Voces e os brasileirismos! Respeitem a lingua portuguesa por favor.

August 10, 2015

Adalzirada

Thanks bye

August 15, 2015

Anlia5

Tanks by

September 7, 2015

dauana5

Tanks, bey

September 25, 2015

Davi708725

Esse ingles e uma ❤❤❤❤❤

September 26, 2015

Davi708725

Uigggh

September 26, 2015

soraia306961

.cggh

September 28, 2015

Pedro500587

Eu. Sou. Pedno

October 15, 2015

jefferson731102

Não tarefa enterompida

January 30, 2016

Aysla683109

Qual a diferenca entre thanks e thank?

March 30, 2016

mariafrana6

Ola

April 14, 2016

fatima443573

Obrigado então

April 15, 2016

Ellen851133

Gosto mito do duolongo :V

April 17, 2016

Fabola288867

Eu falei

April 17, 2016

Luciene271599

Obrigada, tchau

April 29, 2016

FilipeCroe

Ela disse pai, e nao bye

June 1, 2016

olgacravei

por que não, obrigada até logo? em vez de tchau?

January 26, 2018

olgacravei

esta palavra tchau não é muito português!

January 26, 2018

Alexsandra237516

Respondi "Obrigada, tchau." E deu incorreto

January 31, 2018

FilipeMarc52427

Eu coloquei "valeu obrigado" e deu certo.. pq thanks é informal e thank you é formal

March 11, 2018

Laura490597

Bye= Tchau

Ja goodbye pode ser adeus

GoodBye=Adeus

April 8, 2018

fernandomarkante

Eu coloquei "Valeu, tchau", e considerou como errado e a sugestão foi "Grato, tchau", mas ninguém fala isso, é muito formal.

April 28, 2018

gisanabalter

Quando uso "thanks" e quando uso "thank you"?

July 13, 2018

Andrlopez3

Acertei de cara kk

July 15, 2018

DylanBenci

Thanks e Thank you nao é a mesma coisa?

July 17, 2018

VitoriosoG

Sim

April 2, 2019

DouglasMel592009

Thanks é mais informal, thank you é mais formal.

August 2, 2018

luciano505958

Thanks nao poderia ser valeu tbm?

September 17, 2018

Lorzing

Bye pode ser "até logo , adeus, até mais"

September 29, 2018

MarcosMach48629

O som de th parece com f sonente no início do aprendizado. Depois é muito nitida a diferença entre as duas pronúncias.

October 24, 2018

MarcosMach48629

O som de TH só parece com F no início do aprendizado. Depois é muito nítida a diferença.

October 24, 2018

Pindamonhangabaz

Vocês vão me desculpar, mas tchau e até logo é a mesma coisa. Discorde quem quiser. No costume nosso.

November 1, 2018

lucianamaia22

A tradução deveria ser considerada correta para OBRIGADO E OBRIGADA. Escrevi obrigada e a questão foi considerada errada.

November 4, 2018

SuelenPara1

NÃO há erro algum

January 30, 2019

GigiIlhanes

Thanks,bye significa ; Obrigado, tchau

February 25, 2019

VitoriosoG

Ao vo fala so miTOOOOOO

April 2, 2019

VitoriosoG

Cd meu coment?

April 2, 2019

CarlaNicolle26

Quando devo usar "thanks" e o "thank you"?

April 10, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.