1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I am going to introduce you …

"I am going to introduce you to my girlfriend."

Tradução:Eu vou apresentar você à minha namorada.

May 15, 2013

15 Comentários


ajrguara

Apresentar você = apresentá-lo(la)... "bora corrigir, duolingo"


jccarlos.19

Acho que aí seria apresentar-te


Ayase-chan

Eu também coloquei "apresentá-lo" mas considerou incorreto, perdi um coração '-'


borsa

Neste caso: para "a" minha namorada precisaria estar indicando a "namorada" especifica: Nao esta errado dizer: Vou apresentar voce para MINHA namorada.


CaroLL.1789

É uma questão de regência verbal. Por mais que informalmente usemos essa construção "vou apresentar você para fulano", quem apresenta, apresenta algo A alguém.


lylianpenteado

para a minha namorada = para minha namorada ( no contexto da frase específica)


sergiocafruni

É dispensável, no caso, o uso do artigo, "friends"...


iracemapg

"Eu vou apresentar você a ....." + "... a minha namorada". Apresentar, verbo bitransitivo (pede objeto direto e indireto), apresentar algo/alguém a outra pessoa.


FilipeMubarac

eu vou lhe apresentar minha namorada - o que tá errado??


Pabloag7

Nesse caso você vai apresentar o sujeito à namorada e não à namorada ao sujeito, acho que aí entra o erro...


LadimirAbdala

Eu apresentarei você a minha namorada.


EremitaIrm

Quando escrevo as duas soluções sugeridas colocam errado... estão travandi só porque são as últimas unidades


PereiraAntonio

Sempre foi questão de educação apresentar a mulher ao homem e não o contrário.


Diog0_Vieira

porque não? "eu vou te apresentar minha namorada" ??


ANTONIADIA145655

MINHA RESPOSTA ESTÁ CERTA.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.