1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Uma nova ideia conduz para a…

"Uma nova ideia conduz para a teoria."

Tradução:Nova ideo kondukas al teorio.

July 20, 2020

3 Comentários


Luiz84455

A presença do artigo "a" na frase em português parece claramente exigir o uso do "la" na tradução em esperanto. Está errado o exercício?


Celioluzverde

Uma nova ideia conduz para a teoria = Nova ideo kondukas al LA teorio.

Nova ideo kondukas al teorio = Uma nova ideia conduz A UMA teoria.


TSilva930533

"Nova ideo kondukas al la teorio." Sem dúvida que devia aceitar pela presença do artigo .

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.