1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ni iru al la kinejo kaj post…

"Ni iru al la kinejo kaj poste al drinkejo."

Tradução:Vamos para o cinema e depois para um bar.

July 23, 2020

1 Comentário


Mauricio_3333

Com pode ser isso? Visivelmente falta parametrização. Vejam, imediatamente depois do verbo, há a preposição e o artigo na primeira parte, mas não na segunda. Ora, por que KINEJO pede artigo e DRINKEJO, não? Bem, talvez, porque só haja um KINEJO, sendo desnecessário determiná-lo, e muitos DRINKEJOj. Eble, tiu, kiu skribis tiun frazon, iris antaŭ al LA drinkejo, kaj drinkis tro multe...

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.