"Você ouve a música que meus pais gostam."

Tradução:You listen to the music that my parents like.

May 16, 2013

15 Comentários


diegomedeiros

Qual a razao para se usar o TO THE MUSIC e nao apenas o THE MUSIC.. alguem saberia me explicar?

May 16, 2013

Aint_Stop

Claro @diegomedeiros O verbo TO LISTEN tem como regência a preposição TO. WHO LISTENS, LISTENS TO SOMETHING. :D

September 1, 2013

Soldierrayan

Eu usei a palavra canção (song) ao invés de música (music) e me corrigiram, mas as duas palavras não são sinônimos? Alguém sabe me explicar ?

October 2, 2013

ferrobattuto

Não são sinônimos. Music é geral, todos os géneros, intrumentos, etc. Song é mais específico. Por exemplo, I listen to music every day. (pode ser qualquer música, rap, blues, rock and roll, etc) I am listening to a song by Elvis Presley. ( uma canção específica, como "blue suede shoes". Acho que esta palavra e uma dos falsos amigos entre inglês e português. Espero ter ajudado.

March 18, 2014

Fsdjunior

Ferrobattuto, eu concordo com a sua explicação, mas deveriam aceitar "song" até porque o artigo "a" tá definindo uma certa canção e em português nós não temos essa diferença que eles tem. É claro que se a frase "I listen to the song you parents like" fosse uma construção errada seria outra história, mas não é. Anyways lol.

March 26, 2014

ClaudioLisboa

O mesmo.

December 30, 2013

WilliamM4rqu3s

I wanted to know if "You listen to the music that my parents like it" is right ?

March 18, 2014

ferrobattuto

Não, podes dizer só "my parents like it", mas nesse caso, "that my parents like" refere a "the music" e por esta razão não precisa de "it". Se não expliquei bem, me diga. Bons estudos.

March 18, 2014

WilliamM4rqu3s

Ok Ferro, good explaining Thanks !

March 21, 2014

OsvaldoCha4

Eu usei which no lugar de that e nao aceitaram. Esta erradi?

September 9, 2014

ThalesSilv20

porque nao pode usar ''TO THE SONG''? ''Music'' é música em geral, se for uma música específica é melhor usar ''song''. Por exempleo ''I like that song''. E como no exemplo não dá pra saber se é uma musica específica ou um gênero musical, era melhor ter deixado todas.

May 23, 2016

AndreRovai

Ok

October 27, 2016

anunciato47

Porque não fathers no lugar de parents

November 6, 2017

anunciato47

Qual a diferença entre fatehers e parents?

November 6, 2017

diegomedeiros

"Parents" normalmente se refere a "Father" (Pai -figura masculina) + "Mother" - (Mãe - figura feminina) . "Fathers" seria 2 ou mais pais (2 ou mais figuras masculinas).

November 6, 2017
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.