1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você ouve a música que meus …

"Você ouve a música que meus pais gostam."

Tradução:You listen to the music that my parents like.

May 16, 2013

15 Comentários


diegomedeiros

Qual a razao para se usar o TO THE MUSIC e nao apenas o THE MUSIC.. alguem saberia me explicar?


Aint_Stop

Claro @diegomedeiros O verbo TO LISTEN tem como regência a preposição TO. WHO LISTENS, LISTENS TO SOMETHING. :D


Soldierrayan

Eu usei a palavra canção (song) ao invés de música (music) e me corrigiram, mas as duas palavras não são sinônimos? Alguém sabe me explicar ?


ferrobattuto

Não são sinônimos. Music é geral, todos os géneros, intrumentos, etc. Song é mais específico. Por exemplo, I listen to music every day. (pode ser qualquer música, rap, blues, rock and roll, etc) I am listening to a song by Elvis Presley. ( uma canção específica, como "blue suede shoes". Acho que esta palavra e uma dos falsos amigos entre inglês e português. Espero ter ajudado.


Fsdjunior

Ferrobattuto, eu concordo com a sua explicação, mas deveriam aceitar "song" até porque o artigo "a" tá definindo uma certa canção e em português nós não temos essa diferença que eles tem. É claro que se a frase "I listen to the song you parents like" fosse uma construção errada seria outra história, mas não é. Anyways lol.


WilliamM4rqu3s

I wanted to know if "You listen to the music that my parents like it" is right ?


ferrobattuto

Não, podes dizer só "my parents like it", mas nesse caso, "that my parents like" refere a "the music" e por esta razão não precisa de "it". Se não expliquei bem, me diga. Bons estudos.


WilliamM4rqu3s

Ok Ferro, good explaining Thanks !


OsvaldoCha4

Eu usei which no lugar de that e nao aceitaram. Esta erradi?


ThalesSilv20

porque nao pode usar ''TO THE SONG''? ''Music'' é música em geral, se for uma música específica é melhor usar ''song''. Por exempleo ''I like that song''. E como no exemplo não dá pra saber se é uma musica específica ou um gênero musical, era melhor ter deixado todas.


anuncar

Porque não fathers no lugar de parents


anuncar

Qual a diferença entre fatehers e parents?


diegomedeiros

"Parents" normalmente se refere a "Father" (Pai -figura masculina) + "Mother" - (Mãe - figura feminina) . "Fathers" seria 2 ou mais pais (2 ou mais figuras masculinas).

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.