"A senhora está viajando de barco."

Tradução:La sinjorino forveturas per boato.

July 26, 2020

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


CFBernardes

Kial "La sinjorino vojagxas boate" ne validas?


CelioFM

Jes, validas. Klaku sur REPORTAR.


lvaroRodri870092

Para mim parece-me que FORVETURI=viajar para fora,longe


lvaroRodri870092

Por que "FORveturas" e não apenas "VETURAS" ?


Celioluzverde

DUOLINGO:

"A senhora está viajando de barco."

La sinjorino veturas per barko.


andiepsi

Foi o que eu pensei, Célio... Creio que "forveturas" seria mais traduzível como "está partindo"...


LucioInacio

A explicação é plausível, mas numa frase solta, sem contexto, não dá para saber se a senhora para ficar ou voltar. Então, sabedor disso, eu usei a segunda opção que é vojagxas. Deveria aceitar, idioma é assim, tem uma lógica de raciocino.


Christiane480041

"La sinjorino vojağas per boato" deveria ser uma tradução aceitável.


CelyBorges

Estas tre malfacila lerni kun DUOLINGO! Mi jam alie provis, sed mi neniam pravas! Kial tio? Bedaŭrinde!!!


CelioFM

Calma, Cely, Carrma, Hômi!

Gratulon pro via vortludo: Mi jam provis, sed mi neniam pravas!

Ripetu kun mi:

Lerni kun Duolingo estas FACILE

Lerni kun Duolingo estas FACILE

Lerni kun Duolingo estas FACILE

La LERNADO estas FACILA (substantivo kaj adjektivo).

LERNI estas FACILE (verbo kaj adverbo).


MirnaRegin3

Eu realmente não consegui entender a diferença entre veturas e forveturas, pois o Duo aceita um ou outro alternativamente.


Celioluzverde

VETURAS é quando alguém simplesmente viaja, com intenção de retornar.

FORVETURAS é quando alguém viaja pretendendo ficar por lá e não voltar.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.