O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"He offers her an apple."

Tradução:Ele oferece uma maçã a ela.

1
5 anos atrás

32 Comentários


JonathasSt1

Por que "an aplle' não vem logo depois de 'offers" como é no português?

3
Responder2 anos atrás

games543
games543

Depois do verbo sempre tem que haver um receptor, depois o objeto: :)

  • I read him a book = Eu leio um livro para ele.
  • I send you an email = Eu te envio um e-mail.

Mas, você pode mudar a estrutura da frase e usar as preposições For ou To:

  • He offers her an apple -- He offers an apple to her = Ele oferece uma maçã a ela.
  • He reads you a book -- He reads a book for you = Ele lê um livro para você.
  • I sent you lingots -- I sent lingots to you = Eu enviei lingots para você.
22
Responder2 anos atrás

vhendala
vhendala

Porque em algumas frases você usou "to" e em outra você usou "for"?

3
Responder2 anos atrás

games543
games543

Porque eles têm significados diferentes. ,

  • He reads a book for you =Indica que ele lê um livro por benefício de alguém, para ajudar.

  • He offers her an apple = Indica uma passagem, as mçãs foram passadas dele para ela.

Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=6pMCuLQlGCg
https://www.youtube.com/watch?v=csEAHsVcPuI

6
Responder2 anos atrás

AdilsonNunes1

Por que no exemplo: "He offers an apple to her", não foi usado "to she"?

1
Responder2 anos atrás

games543
games543

She é utilizado como agente da ação (quem faz a ação na frase), o mesmo para: He, It, We, They, I e You.

Her é utilizado como passivo da ação, assim como: Him, It (igual ao pronome pessoal), Us, Them, Me e You (igual ao pronome pessoal).

"He offers an apple to her"
>Ele oferece uma maçã para ela.

Quem fez a ação de oferecer a maçã para ela?

R: Ele, portanto, usamos o pronome correspondente responsável por fazer a ação da frase em Inglês, o pronome sujeito: He.

Quem recebeu a maçã?

R: Ela, portanto, usamos o pronome correspondente responsável por sofrer a ação da frase, o pronome sofredor: Her.

Her e os outros, podem ter diversas traduções: , o, -la, -lo, lhe, ela, ele, etc, mas sempre terão a função de sofredor da ação, é preciso interpretar um pouquinho a frase para saber quais pronomes usar, mas depois de um tempo, com um pouco de prática, isso se torna automático.

11
Responder12 anos atrás

AdilsonNunes1

Very thanks, Games543. Acho que você não precisa de lingotes, mas merece, já foi o meu.

1
Responder2 anos atrás

LucianoLeo5

O áudio está cortando. Coloquem áudio com voz masculina por favor.

1
Responder4 anos atrás

TelmirFilho

no Duolingo para celular tem voz masculina e feminina (apenas no aplicativo)

0
Responder2 anos atrás

DanielViei11

Estou com dúvida em quando usar o presente ou o pretérito. Coloquei "Ele ofereceu-lhe uma maça" e foi computado como errado.

1
Responder3 anos atrás

antlane
antlane

offers, por causa do 's', só pode ser presente; offered só pode ser passado.

2
Responder3 anos atrás

DanielViei11

Então quer dizer que a diferença do passado para o presente, nesse caso é o "ed" ?! Obrigado pela atenção (Y)

0
Responder3 anos atrás

antlane
antlane

as listas de verbos que encontra nos livros, na internet sempre trazem o presente, o passado e o particípio: love, loved, loved/ drink, drank, drunk...De modo que o ed serve para indicar o passado dos verbos regulares, apenas.

2
Responder3 anos atrás

RonanFrri
RonanFrri

"He offers an apple for/to her" daria o mesmo sentido? Estaria errado dizer assim - se sim, por quê?

1
Responder1 ano atrás

GabrielaGoulart

Eu escrevi: "ele ofereceu-a uma maçã". A concordância do português está correta, portanto essa frase também deveria estar.

0
Responder4 anos atrás

Feybow

"ofereceu" é passado. "oferece" é presente.

21
Responder4 anos atrás

antlane
antlane

gabi: o certo é ele ofereceu-lhe uma maçã - quem oferece, oferece alguma coisa a alguém e esse alguém só pode ser substituído por lhe, nunca por a ou por o. Se não gostar do lhe, use a ele, a ela - Ele ofereceu uma maçã a ela.

7
Responder4 anos atrás

abmori81

Coloquei "Ele oferece uma maçã pra ela" e o duolingo não entendeu,disse que era com "para"

0
Responder4 anos atrás

bialeaal

É porque "pra" é informal

2
Responder3 anos atrás

JooPauloVi10

Eu coloquei: Ele oferece uma maçã dela. Pq está errado?

0
Responder4 anos atrás

anderson15723

podia ser he offers an apple to her?

0
Responder3 anos atrás

Leonardo.T.S

Eu errei ao escrevi "ele oferece uma maçã dela". Usei a o "Dela" pela presença do "Her" na frase. No que eu errei? O "Her" não é possessão = "Dela"?

0
Responder3 anos atrás

Fellipegallo

Alguem sabe dizer quando devo usar "an" ao invés de "a" e ou vice versa??

0
Responder3 anos atrás

josefernan108

eu uso uma forma facil que é quase certa. Quando a palavra seguinte começa por vogal ou ainda o som for de uma vogal utiliza-se AN o A é para as restantes. Mas aqui está a forma correta de usar http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/artigo4.php

2
Responder3 anos atrás

Vieira51

A pessoa que lê as frases em Inglês tem pronúncia horrível!

0
Responder1 ano atrás

Celia800923

Fiz a traducao correta e continua aparecer que esta errada

0
Responder1 ano atrás

gustavohenrich

ele lhe oferece uma maca...deu certo...mas acho que nao é 100% correto

0
Responder11 meses atrás

JoseEduard755231

no caso o "a" é craseado "à" pois o sentido é "para ela"

0
Responder11 meses atrás

antlane
antlane

não existe crase antes de ela.

0
Responder11 meses atrás